segunda-feira, 31 de maio de 2010

Cada vez gosto mais dos animais!

O meu post anterior não surge aqui por acaso.
Sou uma defensora acérrima dos animais, sofro quando os vejo maltratados e fico indignada com a mentalidade de algumas pessoas que deviam viver num mundo aparte, sem animais, nem nada que os incomodasse { se possível dento de um campo murado e electrificado}.
Isto tudo a propósito de uma situação que ontem se passou comigo e que me deixou a pensar como ainda sou ingénua.

Sempre gostei de alimentar  animais abandonados, gatos principalmente pois escapam melhor à "recolha" dos serviços municipais.
Há alguns meses que alimento também pombos que ficaram sem o seu pombal por morte do dono { não são portanto pombos vulgares daqueles que vemos em qualquer cidade }, tive pena deles pois andavam esfomeados e desorientados.
Comecei a notar alguns dias depois, que algumas pessoas começaram a evitar-me e a desviarem-se quando me viam, e já não me falavam como habitualmente { o local é perto da casa dos meus pais e há anos que as conhecia e lhes falava}.
Até aqui tudo bem , cada um é livre de falar e fazer o que lhe apetece, mas ontem { depois de mais uma das minhas viagens ao  local onde as pombas já me esperam e me conhecem} um dos moradores do prédio em frente, olhou para mim com algum desprezo e  indignação, cumprimentei-o educadamente como sempre faço e questionei-o sobre a sua atitude.
Respondeu-me:
" A senhora vá dar comida aos pombos para outro lado, porque os pombos sujam os carros e a roupa estendida e as pessoas daqui não gostam disso, além disso não mora aqui e não é o seu carro e a sua roupa que se suja!"
Fiquei boquiaberta e revi o filme todo, respondi com a calma que me caracteriza quando estou fula:
-  Primeiro, os pombos já existiam aqui muito antes de vocês { o pombal era de um idoso que viveu naquele sítio agora abandonado muitos anos}, depois não tinha intenção de sujar a vossa roupa e os vossos carros com a minha atitude, terceiro gostaria que me tivessem dito logo no início que  os estava a incomodar, pois tinha encontrado outra solução e evitava ter havido rancor da vossa parte durante tanto tempo, por último,  acho deviam ir morar para um local onde não houvesse animais para não terem o incómodo de lavar a roupa e os carros.

Vim para casa revoltada,  porque as pessoas não deixam de me surpreender !





E por falar em macacos...


"Não há diferença fundamental entre o Homem e os animais nas suas faculdades mentais(...) Os animais, como o Homem, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento."







Uma boa semana para todos!

domingo, 30 de maio de 2010

sábado, 29 de maio de 2010

Desafio para o fim de semana!

Vejam com atenção o excelente conteúdo deste vídeo!|



Espero os vossos "inspirados" comentários;-)
Bom fim de semana.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Cada jogador da selecção recebe 800 euros por dia




"Apesar da crise que o país atravessa, segundo dá conta o jornal “Correio da Manhã” , cada jogador da selecção portuguesa de futebol que está a estagiar na Covilhã recebe de “ordenado” diário de 800 euros.
No total, a FPF despende 19 mil euros por dia com os 24 jogadores escolhidos por Carlos Queiroz para representar Portugal no Mundial da África do Sul.
Segundo o jornal este é um valor superior ao auferido pelos jogadores aquando da campanha do Euro 2008, quando ganhavam 750 euros por dia.
Contas feitas, cada jogador vai ganhar em média pela estadia na Covilhã cerca de 14 400 euros (o valor varia em função da chegada de cada jogador à Covilhã) e até terminar a primeira fase esse valor sobe para 30 400 euros.
Depois, tudo depende se a selecção passa ou não a primeira fase e chega mais longe na prova que pela primeira vez se realiza no continente africano."

{in sapo}


Paga Zé!
Bom fim de semana!

Activistas da Greenpeace bloquearam a entrada do Pingo Doce do Cais do Sodré em Lisboa

"A acção serviu para mobilizar os milhares de consumidores que passam no local a pressionar o grupo Jerónimo Martins para que assuma um papel activo e garanta a sustentabilidade do peixe que vende.
Estes supermercados gastam milhões em publicidade, mas recusam-se a assumir a responsabilidade pelo pescado à venda nas suas lojas. A Greenpeace alerta que é fundamental que este retalhista altere a sua estratégia de negócio de modo a incorporar não só o lucro mas atender também aos interesses dos seus clientes em ter peixe no futuro."
Desde o fim de semana passado que voluntários da Greenpeace se reúnem em frente aos supermercados dos três retalhistas com pior classificação no Terceiro Ranking da Greenpeace - Intermarché, Minipreço, Pingo Doce e Feira Nova – para alertar os consumidores que estas cadeias de distribuição alimentar continuam a contribuir para o desaparecimento rápido da vida dos oceanos.
É urgente que estes grandes retalhistas sigam os passos das cadeias mais progressistas e adoptem políticas de compra de peixe que garantam a sustentabilidade dos produtos de pescado que vendem.

{in Greenpeace Portugal}

O Futuro está nas nossa mãos!

Os burros, o mercado de acções e a crise ;-)

Certo dia, numa pequena e distante vila, apareceu um homem a anunciar que compraria burros a 5 euros cada.
Como havia muitos burros na região, todos os habitantes da pequena vila começaram a caça ao burro.
O homem acabou por comprar centenas e centenas de burros a 5 euros.
Quando os habitantes diminuíram o esforço na caça, o homem passou a oferecer 10 euros por cada burro.
Toda a gente foi novamente à caça, mas os burros começaram a escassear e a caça foi diminuindo.
É então que o homem aumenta a oferta para 25 euros por burro, mas a quantidade de burros ficou tão reduzida que já não compensava o esforço de ir à caça.
O homem anunciou então que compraria os burros a 50 euros.
Mas que teria que se ausentar por uns dias e deixaria o seu assistente responsável pela compra dos burros.
É então que, na ausência do homem, o assistente faz esta proposta aos habitantes da pequena vila:
- Sabeis dos burros que o meu patrão vos comprou? E se eu vos vendesse esses burros a 35 euros cada? E assim que o meu patrão voltar vós podeis vendê-los a ele pelos 50 euros que ele oferece, e ganhais uma pipa de massa!!! Que acham?
Toda a gente concordou.
Reuniram todas as economias e compraram as centenas de burros ao assistente por 35 euros cada um.
Os dias passaram e eles nunca mais viram o homem nem o seu assistente - somente burros por todo o lado!

Entendem agora como funciona o mercado de acções e porque apareceu a crise?


{recebi por email}

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Porque Estágios Parecem Algo Complicado


Depois das várias notícias vindas a público durante os processos de selecção para os estágios na Função Pública, um grupo de jovens criou um blogue e uma página no Facebook intitulada:
PEPAC - Porque Estágios Parecem Algo Complicado.

Os seus fundadores alertam que "independentemente de quaisquer filiações ideológicas ou partidárias, de quaisquer crenças ou religiões, ou da idade, o que está em causa é a necessidade de alertar para uma profunda injustiça e para a gritante incompetência dos decisores políticos e da burocracia estatal, mais até do que no que diz respeito a este tão propagandeado PEPAC".

Apelo a todos a juntarem-se a esta iniciativa e a divulgarem-na, com a certeza de que o que está em causa é, como em tantos outros casos, a falta de competência e transparência do Estado português, que a todos nos  indigna.

Para onde vai o dinheiro dos nossos impostos


O Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Sérgio Vasques, defendeu há dias a retroactividade das leis criadoras de impostos, quando sustentou que o aumento das taxas do IRS se aplicará a todo "rendimento anual" de 2010. {uma pequena inconstitucionalidade, sem qualquer importância}.

Depois de aqui ter dado conta das contratações automobilísticas do sr. engenheiro, agora ficámos a saber que o secretário de Estado Sérgio Vasques nomeou para o seu gabinete uma jovem advogada de 27 anos por 4088 euros mensais (mais IVA), {quantia bastante acima da remuneração média dos juristas , mas que também não tem importância nenhuma}.

A crise, de facto, não é para todos...


quarta-feira, 26 de maio de 2010

Tesourinhos das adjudicações directas


"Que as autarquias têm um fraquinho maior por Tony Carreira do que pela fadista Mariza é senso comum e conhecimento digno de conversa de café. Mas a questão ganha novos contornos quando se sabe que o artista de Pampilhosa da Serra motivou no ano passado adjudicações directas camarárias superiores a 800 mil euros, tendo ficado a fadista pelos 257 mil.

Os dados, recolhidos pelo i na base de dados dos contratos públicos, podem ou não chocar o contribuinte mais cumpridor. O certo é que, com o programa de austeridade em marcha e perante o aumento de impostos, é difícil não pôr os olhos na despesa do Estado. Grão a grão, enche a galinha o papo, diz o povo. E a sabedoria popular costuma ser boa conselheira quando o assunto é poupança.

Pesquisando no portal, fica-se com a sensação de que muita despesa corrente não está ali representada. Porém, os valores disponibilizados referentes a 2009 já são, por si só, indicadores valiosos. O total gasto em viagens (cerca de 12 milhões de euros) permitiria comprar 5646 passagens aéreas de volta ao mundo (bilhete de 2152 euros, no grupo Oneworld) e as adjudicações directas para festas e festivais ascendem aos 13 milhões. A colocação de máquinas de café automáticas com moedas faria poupar ao erário público, pelo menos, 650 mil euros nesta bebida, e a migração para software de código aberto ou livre significaria um abate assinalável numa despesa total de mais de 75 milhões de euros.

A utilização de uma central de compras poderia igualmente significar poupança: são múltiplos os fornecedores do Estado, estejamos a falar de papel higiénico ou de mobiliário".

[Há dezenas de artigos com estas "preciosidades"  por aí é só escolher! Uma vergonha!]

terça-feira, 25 de maio de 2010

Hoje é dia de fartura...

Procura-se motorista para o Gabinete do Primeiro-Ministro.


Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral
Requisita à empresa Deloitte & Touche, Lda., António José Oliveira Figueira, para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro
Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral
Requisita à Associação dos Bombeiros Voluntários de Colares Rui Manuel Alves Pereira, para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro
Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral
Requisita ao Sindicato dos Trabalhadores de Escritório, Comércio, Hotelaria e Serviços Vítor Manuel Gomes Martins Marques Ferreira, para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro
Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral
Designa o agente principal da Polícia de Segurança Pública Augusto Lopes de Andrade para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro
Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral
Requisita à empresa Companhia Carris de Ferro de Lisboa, S. A.,Arnaldo de Oliveira Ferreira, para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro
Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral
Designa o assistente operacional Jorge Martins Morais da Secretaria-Geral do Ministério da Cultura, para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro
Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral
Designa o assistente operacional Jorge Orlando Duarte Vouga do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, I. P., para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro
Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral
Designa o agente principal da Polícia de Segurança Pública Jorge Henrique dos Santos Teixeira da Cunha para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro
Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral
Designa a agente principal da Polícia de Segurança Pública Liliana de Brito para exercer funções de apoio administrativo no Gabinete do Primeiro-Ministro
Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral
Designa o agente principal da Polícia de Segurança Pública José Duarte Barroca Delgado para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro
Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral
Designa o agente principal da Polícia de Segurança Pública Manuel Benjamim Pereira Martinho para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro
Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral
Designa o agente principal da Polícia de Segurança Pública Horácio Paulo Pereira Fernandes para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro
Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral
Designa o agente principal da Polícia de Segurança Pública Custódio Brissos Pinto para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro

Alguém me sabe dizer para que são precisos Treze motoristas para o gabinete do PM ?
{Se calhar são supersticiosos por lá...}

Solução para acabar...

...com os ratos.{do post anterior e não só...}

Acabei de receber agora mesmo pelo correio.
Repulsor de ratos ultra-sónico
€ 24,90  {se for eficaz não é caro...}


Nada de produtos químicos! Aqui está um método limpo e ecológico {sim eliminar mas como deve ser, com humanidade...} de se livrar dos ratos, toupeiras, baratas e outros pequenos animais indesejáveis, que são afugentados por este emissor de ultra-sons de alta frequência (25-35.000Hz).
{Será que é suficiente, o melhor é aumentar um bocadinho a frequência... }
Fácil de usar (basta ligar à corrente), é eficaz numa área aberta de cerca de 400 m2 {Aqui também é melhor aumentar a área aberta...} e não afecta pessoas{podemos ficar todos descansados...} nem animais domésticos { e os nossos queridos animais também...}
Dimensões: 13,5 x 13,8 x 5 cm; peso: 170g.


in revista D.Mail 
Afinal,  há solução para tudo!


DÚVIDAS DO TRIBUNAL DE CONTAS


APESAR DE ALGUNS DE VÓS JÁ TEREM CONHECIMENTO DESTAS VERGONHAS, É SEMPRE BOM RELEMBRAR ALGUNS EXEMPLOS DE DÚVIDAS QUE O TRIBUNAL DE CONTAS ENCONTROU NAS DESPESAS PÚBLICAS…


1. ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE SAÚDE DO ALENTEJO I.P.

- Aquisição de 1 armário persiana; 2 mesas de computador; 3 cadeiras c/rodízios, braços e costas altas: 97.560,00€


{Eu não sei a quanto está o metro cúbico de material de escritório mas ou estes armários/mesas/cadeiras são de ouro sólido ou então não estou a ver onde é que 6 peças de mobiliário de escritório custam quase 100 000€.}


2. MATOSINHOS HABIT – MH

– Reparação de porta de entrada do edifício: 142.320,00 €

{Alguém sabe de que é feita esta porta que custa mais do que uma casa?}

3. UNIVERSIDADE DO ALGARVE – ESC. SUP. TECNOLOGIA – PROJECTO TEMPUS

– Viagem aérea Faro/Zagreb e regresso a Faro, para 1 pessoa no período de 3 a 6 de Dezembro de 2008: 33.745,00 €


{Segundo o site da TAP a viagem mais cara que se encontra entre Faro-Zagreb-Faro em classe executiva é de cerca de 1700€. Dá uma pequena diferença de 32 000 €. Como é que é possível???}

4. MUNICÍPIO DE LAGOA

– 6 Kit de mala Piaggio Fly para as motorizadas do sector de águas: 106.596,00 €


{Pelo vistos fazer um “Pimp My Ride” nas motorizadas do Município de Lagoa fica carote!!!}

5. MUNICÍPIO DE ÍLHAVO

– Fornecimento de 3 Computadores, 1 impressora de talões, 9 fones, 2 leitores ópticos: 380.666,00 €

{Estes computadores devem ser mesmo especiais para terem custado cerca de 100 000€ cada….Já para não falar nos restantes acessórios.}

6. MUNICÍPIO DE LAGOA

– Aquisição de fardamento para a fiscalização municipal: 391.970,00€

Eu não sei o que a Polícia Municipal de Lagoa veste, mas pelos vistos deve ser Haute-Couture.

7. CÂMARA MUNICIPAL DE LOURES

– Vinho tinto e branco: 652.300,00 €


{Alguém me explica porque é que a Câmara Municipal de Loures precisa de mais de meio milhão de Euros em Vinho Tinto e Branco????}

8. MUNICÍPIO DE VALE DE CAMBRA

– Aquisição de viatura ligeira de mercadorias: 1.236.000,00 €

{Neste contrato ficamos a saber que uma viatura ligeira de mercadorias da Renault custa cerca de 1 milhão de Euros. Impressionante…}

9. CÂMARA MUNICIPAL DE SINES

– Aluguer de tenda para inauguração do Museu do Castelo de Sines: 1.236.500,00 €


{É interessante perceber que uma tenda custa mais ou menos o mesmo que um ligeiro de mercadorias da Renault e muito mais que uma boa casa... E eu que estava a ser tão injusto com o município de Vale de Cambra…}

10. MUNICÍPIO DE VALE DE CAMBRA

– Aquisição de viatura de 16 lugares para transporte de crianças: 2.922.000,00 €

{E mais uma pérola do Município de Vale de Cambra: uma viatura de 16 lugares para transportar crianças custa cerca de 3 milhões de Euros. Upsss, outra vez o município de Vale de Cambra…}

11. MUNICÍPIO DE BEJA

– Fornecimento de 1 fotocopiadora, “Multi-funcional do tipo IRC3080I”, para a Divisão de Obras Municipais: 6.572.983,00 €

{Este contrato público é um dos mais vergonhosos que se encontra neste site. Uma fotocopiadora que custa normalmente 7,698.42€ foi comprada por mais de 6,5 milhões de Euros. E ninguém vai preso por porcarias como esta?}

COMO É POSSÍVEL NÃO ESTARMOS EM CRISE?

COMO DIZ SÓCRATES, É DIFÍCIL CORTAR NAS DESPESAS PÚBLICAS…

NOTA-SE…

ACABÁMOS DE VER ALGUNS EXEMPLOS…






{recebi por email}

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Os anjos também morrem.


Dobrei com muito cuidado a tristeza
Que hoje desdobrei logo pela manhã
E arrumei-a no fundo
Da minha mala de viagem
Num cantinho especial
Que tenho só para ti
Como ainda havia espaço
Na minha mala de viagem
Meti as saudades
Que me chegaram
Com o vazio que deixaste
Amiga querida.

{Faz hoje um ano que partiste para um lugar melhor, porque os anjos existem, eu sei !}




Austeridade no calendário ?

"A prova de vida parlamentar das deputadas Teresa Venda e Rosário Carneiro vem ao encontro de "l'air du temps" e avança com mais uma medida de austeridade: cortar nos feriados, eliminando quatro (Corpo de Deus, Dia de Todos os Santos, 5 de Outubro e 1.º de Dezembro) e acrescentando um (o "Dia da Família") de modo a obter mais três dias de trabalho por ano, o que, ninguém duvida, contribuiria decisivamente para a resolução dos problemas do país, mesmo faltando à gregoriana proposta o golpe de asa bastante para arranjar trabalho nesses dias aos 730 000 portugueses desempregados.
E, já que o Governo suspendeu a terceira ponte (a ponte suspensa) sobre o Tejo, as deputadas propõem que se acabe também com as pontes do calendário, transferindo o 25 de Abril , o 1.º de Maio, o 15 de Agosto e o 8 de Dezembro para segundas ou sextas-feiras e passando a terça-feira de Carnaval a ser, conforme os anos, a "segunda-feira de Carnaval" ou a "sexta-feira de Carnaval".
Comemorar o 25 de Abril a 24 de Abril (e porque não o 1.º de Maio em 28 de Maio?) é, além do mais, uma ideia capaz decerto de render muitos votos."
Ora aqui está uma forma de intervenção "mui católica"  e que ajuda a piorar os nossos dias.
Os feriados? inclusive feriados religiosos ?
Acho que o PS anda todo baralhado, ou querem nos baralhar?
 Amén!

domingo, 23 de maio de 2010

Nem só o Mourinho é conhecido e aplaudido mundialmente...

...aqui a vossa amiga Fê-blue bird também!

Depois de 9 meses de escrita "árdua", finalmente fui reconhecida mundialmente.
Partilho convosco o vídeo da minha consagração.
Dedico-o à minha família, amigos, seguidores, comentadores e visitantes do " Só te peço 5 minutos", pois sem vós nada disto seria possível!
Obrigada ;-)


As imagens podem ser aceleradas tocando no visualizador de contagem.


{As imagens que podem ser observadas no vídeo são uma brincadeira e também provam que não devemos acreditar em tudo o que ouvimos e vemos.}

sábado, 22 de maio de 2010

Relações do futuro .

Fico à espera dos vossos comentários para estas imagens ;-)

Sopa da noite

Ainda que nem sempre consigamos percebê-lo, a vida sorri-nos de formas diferentes:
Para uns, a fartura nunca chega a ser suficiente.
Para outros, o MUITO POUCO (quase nada!) é motivo de alegria e partilha.

Não pára de aumentar o número de clientes da chamada sopa da noite que é oferecida pela Santa Casa da Misericórdia do Porto, neste momento são servidas 1000 sopas por mês.


Além da sopa, há pão e fruta para quem escolhe a Casa da rua. Difícil para quem acolhe, é ver que o número de necessitados não pára de aumentar. A Casa da rua está já a servir cerca de 1000 sopas por mês. O projecto foi pensado como medida de emergência, e programado para terminar em Dezembro passado. Mas a fome não deixou. A sopa da noite está assegurada pelo menos até ao fim do ano...

in RTP

Bom fim de semana

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Nem vale a pena comentar! Crise? Qual crise!

José Mourinho deverá assinar um contrato de três temporadas com o Real Madrid e ganhará 10 milhões de euros por ano.
A "Marca" publica esta sexta-feira que a direcção do clube madrileno tem um acordo verbal com Jorge Mendes, agente do treinador português.
O artigo do diário desportivo espanhol avança ainda que Mourinho irá perder seis milhões de euros, dois por cada temporada, por ter recusado renovar com o Inter Milão, que oferecia 12 milhões/ano.
in Record


Nem vale a pena comentar! Fê

Um verdadeiro prazer

Fazê-lo parado fortalece a coluna,

de barriga para baixo estimula a circulação do sangue,

de barriga para cima é mais agradável,

fazê-lo sozinho é enriquecedor, mas egoísta,

em grupo pode ser divertido,

no WC é muito digestivo,

no automóvel pode ser perigoso...

fazê-lo com frequência

desenvolve a imaginação,

a dois, enriquece o conhecimento,

de joelhos, torna-se doloroso...

Enfim, sobre a mesa ou sobre ao secretária,

antes de comer ou à sobremesa,

sobre a cama ou numa rede,

despidos ou vestidos,

na relva ou sobre o tapete,

com música ou em silêncio,

entre lençóis ou no roupeiro:

fazê-lo é sempre um acto de amor e de enriquecimento.

Não importa a idade, nem a raça, nem o credo, nem o sexo, nem a posição económica...



Ler é um prazer!!!!



{adaptei de um email}

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Transformação

Reparem bem neste vídeo... não precisa de palavras.
No entanto desafio-vos a comentá-lo.
O que é que ele vos diz, o que sentem ao vê-lo?




Pilobolus Dance Theater é reconhecidamente a companhia de dança Americana com maior influência internacional nos dias de hoje.
Conta já com mais de três décadas a fazer da dança o mais forte testemunho do estatuto artístico colectivo desta companhia cujo brilhantismo e longevidade têm vindo a ser reconhecidos e aclamados por todo o Mundo.
Pilobolus tem recebido os mais prestigiados prémios e elogios incluindo o Prémio da Crítica de Berlin e o Primetime Emmy Award, sublinhando a excelência e criatividade das suas coreografias, irresistíveis pelo cruzamento entre a ginástica, o humor, o drama e a dança.


Recebi da amiga Ava Santos.


Aceito com prazer estas manifestações muito especiais de carinho.
Recebi estes selos do blogue "Diário de Maria" um cantinho lindo e com o qual me identifico, feito por uma mulher que se define como:
"Mulher como tantas outras. Mulher, mãe,esposa, sonhadora, criativa e com uma enorme sede de viver... "
E que eu defino com uma Mulher sensível, amiga e completa.
O primeiro selo vem acompanhado deste desafio:

1.       Enumerar 3 sonhos:

Ver os meus filhos realizados e felizes, alcançar a paz de espírito, morrer com o dever de mãe, esposa e mulher cumprido.

2.      Enumerar 3 pecados/tentações:

Estar demasiado tempo na net, pastéis de Belém,  ser impaciente.

3.      Comentar no blogue de quem recebi o selo:

Já comentei com prazer!

4.      Nomear 14 Blogues espectaculares:

Amiga Ava aqui vou quebrar as regras, acho todos os blogues que sigo espectaculares e  é muito difícil para mim enumerar catorze. Assim sendo deixo aqui este selo para quem o quiser receber com todo o meu carinho.
O segundo selo tem este desafio:

1.       Publicar o selo:

Já o fiz com prazer :-)

2. Citar 3 lembranças fofas da infância:

Fazer de uma vassoura um microfone e cantar imaginando-me num palco. 
Ir a pé para a escola para ter dinheiro para os pastéis de Belém.
Fingir que havia na cave minha escola, um mundo fantástico onde sempre me podia refugiar.

3- Indicar 6 blogues: 

Já mencionei as "razões" no selo anterior ;-)

Obrigada amiga Ava.
Beijinhos

Testemunha do processo Casa Pia detida no Brasil


"Os advogados de acusação argumentam que a detenção por tráfico de droga não afecta a credibilidade dos depoimentos prestados no processo em Portugal, mas a defesa não pensa assim. O correspondente da RTP no Rio de Janeiro, João Pacheco de Miranda, está a acompanhar o caso."


Nunca falei aqui sobre o processo Casa Pia , que infelizmente já se arrasta há tanto tempo, que até parece que foi neste autocarro que as primeiras testemunhas se deslocaram para o tribunal para as sessões dos primeiros anos.
Mas o que mais me deixa desiludida e revoltada, é saber que independentemente da culpa ou inocência dos acusados, as vítimas nunca irão ser indemnizadas dos danos físicos e psicológicos sofridos.

Ontem quando ouvi esta notícia, a primeira pergunta que me surgiu foi esta?
-Será que qualquer pessoa não vê, a armadilha que foi montada ao jovem para o desacreditar perante o tribunal?
-O que mais irão fazer para que o processo nunca seja resolvido.

Lamentável e vergonhoso, o estado a que chegou a justiça e a impunidade do nosso País!

terça-feira, 18 de maio de 2010

O tango de Sócrates


Em Madrid Sócrates dançou o tango..., falou em portunhol e "viu-se griego"...

Into the Wild -Rise

Ah!!!!!Como deve ser bom sentir assim a liberdade, nem que o preço a pagar seja a própria vida. Invejo-o!
Apreciem...



(O Lado Selvagem) é um filme de 2007 realizado por Sean Penn e com banda sonora do seu amigo Eddie Vedder. Este filme é baseado na história real de Christopher McCandless, um jovem que depois de terminar os seus estudos se despojou de todos os seus bens materiais, incluindo as suas economias de $24.000 que deu a instituições de caridade, para viver numa liberdade total, selvagem.
A banda sonora valeu a Eddie Vedder um Globo de Ouro.

Agradeço a todos !

Estar aqui convosco tem sido um prazer diariamente renovado.
Agradeço a todos vós meus amigo(a)s, terem respondido tão prontamente ao meu "assunto urgente" :-)
Muito contribuíram para eu tentar a partir de agora, "gerir" da melhor maneira possível os meus preciosos  "5minutos".
Vou aproveitar um "bocadinho" de cada sábio conselho vosso.

almighty yellowphant : " comentar os posts que gosto. Depois retribuo os comentários que me fazem."
caminhante "se falhar um comentário, não faz mal. se não agradecer um comentário, também não. ninguém    se aborrece por isso."
Ava:  "Acredito que a sinceridade é o alimento da amizade."
Maria KIKI:   " um agradecimento geral para todos os que seguem o blog,por falta de tempo."
Rogério Pereira" Quando visitar amigos não se sinta na obrigação de deixar texto no comentário, deixe o seu rasto."
Daniel Silva "visitar alguns espaços nem que seja para agradecer ou dizer que estou ali."
Isa GT: "em caso do stress atacar muito, é melhor fazer uma siesta."
Carlos Barbosa de Oliveira: "deixar de responder aos comentários... responder na caixa de comentários de quem me faz a pergunta, porque assim aproveito também para fazer a visita."
pink poison: "O que me deixa também sossegada é o facto de algumas pessoas receberem no mail os posts que vou pondo..."
Pablo Rocha:  "Acompanharei as respostas que obtiver para que sirvam a mim também!"

É tão bom ter amigos assim


segunda-feira, 17 de maio de 2010

Assunto urgente !

Este mundo da " Blogosfera"  tem sido para mim uma verdadeira aprendizagem.

Quando comecei nestas andanças, e tinha só um ou dois comentários de amigas fiéis, ficava um pouco frustrada.
Actualmente com mais seguidores e comentários, o que aprecio bastante, sigo as regras que tenho na vida:
Dar atenção a todos que gosto e que me visitam, visitar a sua "casa" também, e manter a minha arrumada e em ordem.
Mas à medida que vou tendo mais "casas" para visitar e mais comentários, vou ficando em pânico, pois o meu tempo para estar aqui é limitado, não o consigo "esticar" mais, sem prejuízo para as minhas outras actividades.
É um assunto que me está a "afligir" e como sou ansiosa por natureza ou defeito, tenho sempre a sensação que alguma coisa ficou por fazer.
Peço portanto a vossa  compreensão para alguma falha minha, e agradeço a quem tem mais experiência do que eu nestes assuntos que me dê uma "mãozinha".
Pergunto eu:
- Como fazem para não entrarem em stress com o vosso blogue?
- Como gerem os comentários e a visita aos blogues que preferem?
Agradeço antecipadamente a vossa colaboração, porque estou a ficar




Campanha de vacinação original ;-)

Continuo com o bom humor. Há cada uma!




Sabíamos que o ONU está ao serviço dos EUA. Sabemos agora que a "respeitável" Organização Mundial de Saúde" está ao serviço das grandes multinacionais farmacêuticas. A montanha pariu um rato: obrigaram os governos (incluindo o nosso) a importar milhões de vacinas para agora ficarem nas prateleiras!
Os profissionais de saúde foram os primeiros a recusar tomá-la.
Um autêntico flop ! Já com a gripe das aves foi a mesma coisa, muitas vacinas, espalhar muito o terror, planos de contingência e... já ninguém fala nela...

A situação passa-se em Alenquer, Farmácia Catarino.

Já vi várias promoções: compre dois pacotes de bolachas oferecemos o terceiro, compre 5 pudins oferecemos uma taça, etc.
Agora oferecer viagens a quem compre vacinas???
Já há quem, pelo sim pelo não, tenha levado 5 vacinas contra a gripe.

Afinal não é todos os dias que se podem ganhar viagens ao México...

{recebi por email}

Sistema informático para mulheres do Sec. XXI

Desejo-vos uma excelente semana,  cheia de boa disposição e humor ;-)


UPGRADE DE NAMORADO 5.0 PARA MARIDO 1.0

Caro Apoio Técnico,

No ano passado fiz um upgrade do NAMORADO 5.0 para o MARIDO 1.0 ,  (ou seja: casei!!!) e notei uma redução significativa de performance, principalmente nas aplicações FLORES e JÓIAS, que operavam sem falhas no NAMORADO 5.0 .

Além disso, o MARIDO 1.0 desinstalou outros programas importantes como ROMANCE 9.5 e ATENÇÃO AO QUE EU DIGO 6.5 e instalou aplicações indesejáveis como JOGO DE FUTEBOL 5.0.

Também não tenho conseguido rodar o programa CONVERSAÇÃO 8.0 e o AJUDAR EM CASA 2.5: o sistema simplesmente bloqueia. Tentei fazer correr o RECLAMAÇÕES 5.3 para corrigir esses problemas mas não consegui nada. O que faço?

Ass.: Utilizadora desesperada.

____________________________

RESPOSTA DO APOIO TÉCNICO

Cara Utilizadora desesperada,

Primeiro, tenha em mente que o NAMORADO 5.0 é um pacote gratuito e de entretenimento, enquanto MARIDO 1.0 é um sistema operativo.

Comece por fazer o download de Lágrimas 6.2 e depois digite o comando C:/EU PENSEI QUE ME AMAVAS para instalar o SENTIMENTO DE CULPA 3.0. Essa operação actualiza automaticamente as aplicações FLORES 3.5 e JÓIAS 2.0.

Mas lembre-se que o uso em excesso dessas aplicações no Marido 1.0 pode activar alguns programas indesejáveis como SILÊNCIO TOTAL 6.1 , IR VER O FUTEBOL COM OS AMIGOS 7.0, que invariavelmente instala o CERVEJA 6.1.

Este último é terrível, pois cria arquivos do tipo WAV da versão RESSONANDO ALTO 2.5.

De qualquer forma, NUNCA instale SOGRA 1.0 ou reinstale qualquer versão de NAMORADO. Estas aplicações são incompatíveis e vão bloquear o MARIDO 1.0.

Em resumo, MARIDO 1.0 é um óptimo sistema, mas ele tem limitações de memória e demora a correr certas aplicações. Para o perfeito funcionamento do sistema, sugerimos que a senhora adquira alguns programas adicionais.
Recomendamos:

JANTAR ROMÂNTICO3.0, LINGERIE 6.9

Muito cuidado : Algumas clientes instalam o FILHO 1.0 para tentar dar estabilidade ao sistema e muitas vezes isso causa alguns efeitos contrários, sendo necessário, antes, uma verificação total no sistema para garantir espaço no disco e, principalmente, ter um SWAP adequado no MONEY 3.0.

Boa Sorte.

Atenciosamente.

Apoio Técnico


 

sábado, 15 de maio de 2010

Sempre é bom lembrar!

Diário da República nº 28 – I série- datado de 10 de Fevereiro de 2010
– RESOLUÇÃO da Assembleia da República nº 11/2010.

{Poderão aceder através do site http://WWW.dre.pt }



Algumas rubricas do orçamento da Assembleia da Republica:

1 – Vencimento de Deputados ………………12 milhões 349 mil Euros
2 – Ajudas de Custo de Deputados………2 milhões 724 mil Euros
3 – Transportes de Deputados ………………3 milhões 869 mil Euros
4 – Deslocações e Estadas ……………………2 milhões 363 mil Euros
5 – Assistência Técnica (??) …………………2 milhões 948 mil Euros
6 – Outros Trabalhos Especializados (??) …3 milhões 593 mil Euros
7 – RESTAURANTE,REFEITÓRIO,CAFETARIA………61 mil Euros
8 – Subvenções aos Grupos Parlamentares……………970 mil Euros
9 – Equipamento de Informática ………………2 milhões 110 mil Euros
10- Outros Investimentos (??) ………………2 milhões 420 mil Euros
11- Edifícios ………………………………2 milhões 686 mil Euros
12- Transfer’s (??) Diversos (??)……………13 milhões 506 mil Euros
13- SUBVENÇÃO aos PARTIDOS na A. R. …16 milhões 977 mil Euros
14- SUBVENÇÕES CAMPANHAS ELEITORAIS 73 milhões 798 mil Euros


Em resumo e NO TOTAL:

A DESPESA ORÇAMENTADA para o ANO de 2010 é de:
€ 191 405 356,61 (191 Milhões 405 mil 356 Euros e 61 cêntimos)
– Ver Folha 372 do acima identificado Diário da República nº 28 – 1ª Série -, de 10 de Fevereiro de 2010.

Cada deputado, em vencimentos e encargos directos e indirectos custa ao País, cerca de:
700.000 Euros por ano. Ou seja cerca de 60.000 Euros mês.


Bom fim de semana:

CAMINHOS CRUZADOS

           Imaginem...

Que um dia tudo mudou nas vossas vidas.

A dor é insuportável e nada vale a pena.

Não estão sós mas sentem-se sós.

            Imaginem...

Que alguém que não vos conhece, vos dá a mão.

{Alguém deste mundo virtual tantas vezes subestimado}

Nunca mais vos abandona.

Apoia-vos e mostra-vos o CAMINHO!


    Eu não imaginei, vivi e senti!

A minha "mão amiga"  hoje faz anos, sigo com ela pelos CAMINHOS da vida.


PARABÉNS AMIGA QUERIDA.



{estas fotos são da sua autoria, podem ver mais aqui}

sexta-feira, 14 de maio de 2010

É preciso que se saiba que:



"... os portugueses comuns (os que têm trabalho) ganham cerca de metade (55%) do que se ganha na zona euro,

mas os nossos gestores recebem, em média:

- mais 32% do que os americanos;

- mais 22,5% do que os franceses;

- mais 55 % do que os finlandeses;

- mais 56,5% do que os suecos"

(dados de Manuel António Pina, Jornal de Notícias, 24/10/09)

E são estas "inteligências" (?) que chamam a nossa atenção:
"os portugueses gastam acima das suas possibilidades".

Sabedoria Infantil


Há dois tipos de pessoas que dizem sempre a verdade:
As crianças e os loucos.
Os loucos são internados em hospícios.
As crianças, "educadas".
I- Uma menina conversava com a a professora, que lhe dizia que era fisicamente impossível uma baleia engolir um ser humano porque, apesar de ser um mamífero muito grande, a sua garganta é muito pequena.
A menina contrapôs, dizendo que Jonas foi engolido por uma baleia.
Irritada, a professora repetiu que uma baleia não poderia engolir um ser humano, era fisicamente impossível.
A menina então disse: - 'Quando eu morrer e for para o céu, vou perguntar ao Jonas'.
A professora perguntou-lhe, sarcástica:- 'E o que é que acontece se o Jonas tiver ido para o inferno?'
A menina respondeu:- 'Nada de especial. nesse caso, é a senhora que lhe irá perguntar! '

II- Um dia, uma menina estava sentada na cozinha observando a mãe a lavar a loiça, e de repente reparou que a mãe tinha vários cabelos brancos sobressaindo de entre a sua cabeleira escura.
Olhou para a mãe e perguntou:- 'Por que é que tens tantos cabelos brancos, mamã?'
A mãe respondeu:- 'Bom, cada vez que te portas mal e me fazes chorar ou ficar triste, um dos meus cabelos fica branco'.
A menina digeriu esta revelação por alguns instantes e disse de imediato:
- 'Então, mãe, explica aí: Por que é que a avó tem todos os cabelos brancos?'

III- Uma professora de um infantário observava as crianças da sua sala a desenhar.
Entretanto, ia passeando pela sala para ver os trabalhos de cada uma delas.
Quando chegou ao pé de uma menina, que trabalhava intensamente, perguntou-lhe o que estava a desenhar.
A menina respondeu:- 'Estou a desenhar Deus.'
A professora parou e disse:- 'Mas ninguém sabe como é Deus.'
Sem piscar e sem levantar os olhos do seu desenho, a menina respondeu:-
'Então, espera aí! Saberão dentro de um minuto'.

IV- Todas as crianças daquela classe tinham ficado na fotografia e a professora estava a tentar convencê-las a comprar uma cópia da foto de grupo.
- 'Imaginem que bonito será quando vocês forem grandes e todos digam: «ali está a Catarina, que é advogada, ou também «este é o Miguel, que agora é médico»'.
Ouviu-se uma vozinha vinda do fundo da sala:- 'E ali está a professora. Coitadinha, já morreu'


Eça de Queirós escreveu em 1871

"...Nós estamos num estado comparável somente à Grécia: mesma pobreza, mesma indignidade política, mesma trapalhada económica, mesmo abaixamento de caracteres, mesma decadência de espírito.
Nos livros estrangeiros, nas revistas quando se fala num país caótico e que pela sua decadência progressiva, poderá ...vir a ser riscado do mapa da Europa, citam-se a par , a Grécia e Portugal".

...continua nos dias de hoje , infelizmente a ter razão.