segunda-feira, 28 de junho de 2010

Maneiras de beijar

Como os animais o fazem:
 
Podem pensar: que há de mais humano do que beijar alguém para exprimir afecto ou respeito?
Pensem outra vez! A verdade é que os animais também o fazem - e pelas mesmas razões.
Cães, gatos, pássaros e outros animais esfregam narizes, lambem-se e limpam-se mutuamente como um gesto de afecto - ou um convite para a brincadeira.

Beijinhos ;-)



Liberdade onde estás? Quem te demora?

Liberdade, onde estás? Quem te demora?
Quem faz que o teu influxo em nós não caia?
Porque (triste de mim!), porque não raia
Já na esfera de Lísia a tua aurora?

Da santa redenção é vinda a hora
A esta parte do mundo, que desmaia.
Oh!, venha... Oh!, venha, e trémulo descaia
Despotismo feroz, que nos devora!

Eia! Acode ao mortal que, frio e mudo,
Oculta o pátrio amor, torce a vontade,
E em fingir, por temor, empenha estudo.

Movam nossos grilhões tua piedade;
Nosso númen tu és, e glória, e tudo,
Mãe do génio e prazer, ó Liberdade!

Manuel Maria Barbosa du Bocage 



O meu amigo Samnio  perguntou em comentário ao post anterior:
"E será que ninguém gosta do Bocage...ai a falta que ele nos faria hoje."
Pois eu também acho que Bocage faz falta!
{ Pode ser que o PM se lembre de gostar de Bocage, duvido é que depois continue a gostar de Soares.}

Boa semana a todos

sábado, 26 de junho de 2010

A tempo...

... de vos desejar um bom fim de semana!




A tempo entrei no tempo,
Sem tempo dele sairei:
Homem moderno,
Antigo serei.
Evito o inferno
Contra tempo, eterno
À paz que visei.
Com mais tempo
Terei tempo:
No fim dos tempos serei
Como quem se salva a tempo.
E, entretanto, durei.

 Vitorino Nemésio

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Vuvuzelas...vuvuzelas...


Ainda não tinha aqui protestado contra elas ;-)

Vejam esta humorística "montagem" ao trailer do filme INVICTUS 







Já repararam que no YouTube todos os vídeos têm uma aplicação (uma bolinha no canto inferior direito do vídeo) para adicionar as vuvuzelas a todos os vídeos.
Acho que virou mesmo uma praga!

Hoje não convém...

Fazer uma ecografia pois pode acontecer isto :






quinta-feira, 24 de junho de 2010

Foto inspiração.

Ouvi, vindo da lua que se afundava, uma prece:
"Eu não voltarei "
A noite fria, serena, calada, assistiu sem se importar
Muda de espanto, o meu corpo gelado pela brisa fresca tremia
Ignoro se mais alguém se importará por esta ausência prolongada
Sei que continuará a haver estrelas, flores, suspiros e esperanças
Amor nas alamedas sob a sombra das ramagens
Mas, sem a Lua nada será como dantes
Sentei-me no barco e circundei
Aquele pedaço de Lua
E em desespero
Lancei-me às aguas
Para a salvar.

Tem a ver com todos nós!


Reuniões, discussões, ideias "brilhantes", sugestões, especialistas, esperas, prazos, planos, decisões, realizações, culpas e fracassos…

… aqui não sei bem se é para rir ou para chorar.



«A BP aceitou criar um fundo de 20 mil milhões de dólares (mais de 16 mil milhões de euros) para indemnizar as pessoas afectadas pela maré negra, desencadeada pela explosão de uma das suas plataformas no golfo do México.
(…) Desde a explosão da plataforma Deepwater Horizon, a 20 de Abril, a companhia petrolífera já gastou mil milhões de dólares (mais de 800 milhões de euros) nos trabalhos de limpeza. E esse custo irá continuar a aumentar, já que se prevê que apenas no final do Verão a fuga fique totalmente selada.
(…)
Além disso, lembrou que esta é já "a pior catástrofe ecológica vivida nos EUA", indicando que "ao contrário de um sismo ou um ciclone, não é um acontecimento pontual que provoca danos em alguns minutos ou dias". Obama comparou a maré negra a uma "epidemia", que terá de ser combatida "durante meses e até anos".
O Presidente espera que este acidente sirva ainda para avançar na nova lei de energias renováveis. "A tragédia que atinge as nossas costas é uma lembrança dolorosa e forte que chegou a hora de adoptar as energias limpas do futuro", afirmou.»
in Diário de Notícias 17-6-10

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Amizade a toda a prova

Depois deste meu post que entristeceu e chocou, quem como eu gosta de animais, encontrei esta reconfortante notícia { porque felizmente ainda há quem cuide e proteja os animais} numa revista que ontem me foi oferecida pelo veterinário, onde fui com a minha gatinha Moody.



"Com o Mundial de Futebol aí à porta, são cada vez mais os motivos de interesse e as notícias que nos chegam da África do Sul.
Esta, todavia, nada tem a ver com futebol, mas conta a história de dois heróis, craques com um estilo muito próprio, que faz as delícias dos amantes de animais.
Salati e Tommy, ambos mamíferos de quatro patas, cimentaram uma sólida amizade, ao ponto de serem inseparáveis. Nada de extraordinário, não fosse Salati um leopardo e Tommy um Golden Retriever.
O primeiro chegou, órfão e abandonado, à propriedade de Richard Brooker, de 23 anos, em Pretória, onde o segundo era dono e senhor dos 750 hectares da quinta do dono. Mas Tommy está habituado a animais selvagens, não apenas porque vive em África, mas porque Brooker leva a cabo um programa de recolha e ajuda de animais feridos e abandonados, o que faz com que elefantes, girafas e leões, sejam companheiros da lide diária da quinta.
Inusitada é a paixão que se estabeleceu entre os dois animais, desde logo amigos inseparáveis. “Para onde um vai, é seguro que o outro vai atrás”, relata Richard Brooker.
O que prova que não há justificação para discriminações raciais, nem mesmo na selva."
Fonte: Instinto-Notícias

Contraluz

«Daqui a 100 anos a população actual do mundo estará morta. Os nossos familiares. Os nossos amigos. Os nossos filhos. Tu e eu. 7 mil milhões de seres humanos desaparecerão para sempre. Todos caminhamos em direcção à luz.
Até lá. Vive, em Contraluz!».
Esta é a premissa do novo filme de Fernando Fragata, que se pode ler no respectivo «trailer», precedida por uma mensagem sentida de António Feio, a reconhecer o valor de se aproveitar cada minuto de vida, algo que parece estar subjacente ao tema da película. Mesmo para aqueles que não apreciam o cinema português vale a pena ver o vídeo.
 Fernando Fragata já tinha piscado o olho ao mercado internacional com o seu bem sucedido Sorte Nula, um filme com aspirações claramente comerciais, formatado à americana.
Com Contraluz, Backlight em inglês, este conceito vai mais longe. Fernando Fragata prepara um filme de ficção científica filmado nos Estados Unidos e que, com certeza, irá beneficiar desse facto em muitos aspectos, nomeadamente técnicos.
Começa a gerar expectativa este filme que para muitos pode significar o passo que falta para a internacionalização do nosso cinema.

Para ter qualidade de vida também é saber aproveitar cada dia... cada momento... não deixar nada por dizer... e nada por fazer.





Data da Estreia: 22-07-2010
Com: Joaquim de Almeida, Skyler Day, Scott Bailey, Michelle Mania, Ana Cristina de Oliveira, Caitlin Carmichael, Ana Lopes, Evelina Pereira

terça-feira, 22 de junho de 2010

Fátima pouco católica

O ESCÂNDALO do Santuário de Fátima em relação ao abate de animais é conhecido de muitos, mas ninguém ainda conseguiu parar esta crueldade.

"As ordens partem da Reitoria do Santuário, para que todos os cães que aparecem por Fátima, quer sejam adultos ou cachorros, quer tenham donos ou não, são capturados pelos seguranças e colocados na caixa que apresentamos em foto.
Esta caixa está mesmo nas traseiras do santuário, no local das oficinas. Ali ficam os cães durante algumas semanas, ao frio e à chuva de Inverno, à chapa do sol, no Verão. Sem direito a comida ou água, num espaço mínimo onde a maioria nem se consegue colocar de pé…
Existem alguns seguranças que não levam os cães capturados para este local, conseguem levar alguns para casa e adoptam-nos ou arranjam donos entre os seus vizinhos ou colegas de trabalho. Boa gente esta que sofre em ver os animais assim tratados, mas que se sente impotente com a ameaça de perderem os seus empregos.
Mas existem também dois seguranças, que violentam cruelmente os cães, com foices de podar oliveiras, dando com elas nas pernas dos cães que ficam em carne viva, a sangrar e com grandes cortes extremamente dolorosos e muitas vezes as pernas partidas. Esses cães são posteriormente levados, para esta caixa, permanecendo até que a carrinha da Câmara de Ourem tenha tempo para os vir buscar. Lá, são colocados, já muito debilitados, para abate, e são-no todos num prazo de poucos dias.
Quem nos informou, disse-nos também, que os cães que lá estão, vivem os poucos dias que lhes resta em condições extremamente miseráveis.
A Câmara Municipal de Ourém tem prometida (há demasiado tempo) a construção de um canil para recolher animais abandonados e o não abate de animais, mas como não existe interesse da Câmara nem pressão suficiente pela parte de quem abomina esta situação, para a construção do dito canil de protecção de animais perto de Fátima, vai adiando e esquecendo esta promessa e vai gastando a verba que já tinha disponível para esta construção em outras obras que lhes dão mais votos aquando das autárquicas.
A FAA soube também que existe um engenheiro que reporta directamente à reitoria do santuário, que deixa veneno (de acção ultra rápida) para matar alguns cães mais difíceis de apanhar...
Não conseguimos ter acesso ao seu nome, mas sabemos que existe apenas um engenheiro com funções ligadas à área verde que circunda o santuário.Mais grave a situação se torna de algum tempo para cá, que os cães depois de serem colocados na caixa, desaparecem antes que a carrinha da Câmara os venha buscar, ou tenha conhecimento que eles lá estão. Pensamos que são abatidos por alguns trabalhadores do santuário, porque os cães ladram á noite e podem incomodar os turistas, ou podem levantar suspeitas de maus tratos contra os animais perpetrados num local “sagrado”.Não sabemos quantos animais foram mortos com a chegada do 13 de Maio e com a vinda do actual representante da Igreja Católica a Fátima, mas acreditamos que quem lá for, não vê nenhum cão, porque as ruas foram limpas, tal como é sempre feito com uma regularidade impressionante.
Esta é uma situação abominável, pela parte de quem se diz representante de Deus, não é compreensível tamanha crueldade num espaço que querem fazer sagrado e que eles próprios profanam e o sujam de morte e sangue. Deixamos aqui o contacto do Santuário, para quem quiser mostrar a sua indignação perante esta monstruosa atitude."
Peçam para encaminhar a vossa chamada para a reitoria:
249 539 600
Deixamos também os contactos de email:
http://www.santuario-fatima.pt/portal/index.php?id=2891
Sinceramente estas notícias mexem comigo, pois quem maltrata os animais não merece a mínima consideração, nem consigo pôr aqui as fotos que me mandaram de tão chocantes que são. Já mandei um email para o santuário a mostrar a minha indignação e a perguntar a veracidade desta notícia.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Com 7 a 0 quem é que pode ficar indiferente !


"Em uma grande vitória, o que existe de melhor, é que ela tira do vencedor o receio de uma derrota."
Friedrich Nietzsche

É sempre tão bom vencer!

O único horóscopo em que confio.

 Continuando o post anterior e depois de ter recebido comentários verdadeiramente encorajadores e com sugestões muito apropriadas ;-) que desde já agradeço, encontrei um horóscopo que diz a verdade sobre o meu estado:

Carneiro 21 de Março a 20 de Abril

" O som estranho e persistente que só você consegue ouvir é o seu sangue a ferver. Acalme-se, beba um chá gelado, e se for preciso passe uns tempinhos no frigorífico para arrefecer."
Horóscopo da Gaita
Jornal Metro 

Sim, tenho medo de dentistas!


Hoje vou ao dentista {consulta que já adiei três vezes}, só de pensar neste "encontro", não dormi esta noite, e à medida que se aproxima a hora da consulta, começo a transpirar e a ficar ....

Os meus dentes de leite foram "carinhosamente" extraídos por uma amiga da minha mãe que tinha "habilidade" para aquela tortura, lembro-me de começar a gritar mal me aproximava da casa da "menina" Arminda {nunca mais esqueci o nome dela}.
Depois os dentes definitivos resolveram nascer todos desalinhados, resultado, passei muitas horas nos dentistas {acho que naquela altura eu devia ser um caso raro}, só quando tinha 14 anos é que me fizeram um aparelho adequado à minha estética dentária {os aparelhos dentários  naquela altura eram removíveis}, assim mal saia de casa {longe da vista da minha mãe} o maldito era guardado e só novamente aplicado quando regressava.
O dentista {como os dentes obviamente não se endireitavam} chegou à brilhante conclusão que "aquilo" não estava a resolver o meu problema e até sugeriu a extracção dos dentes mais tortos,  felizmente a minha mãe não esteve de acordo, para meu descanso e evitando deste modo a minha fuga de casa.
Aprendi a conviver com os meus "artísticos" dentes e costumo dizer, que se um dia tiver que usar prótese dentária ela terá os dentes tortos,  porque esta é a minha imagem de marca.

Bem tudo isto para vos dizer que tenho medo de dentistas e o facto de se estar a aproximar cada vez mais a hora da "tortura", está a criar em mim o desejo irresistível de desejar que aconteça ao dentista o mesmo que aconteceu a este...



Desejo a todos uma boa semana {sem dentistas} :-)





domingo, 20 de junho de 2010

Jacques Brel - Ne Me Quitte Pas


"Todos nós temos nossas máquinas do tempo. Algumas nos levam pra trás, são chamadas de memórias. Outras nos levam para frente, são chamadas sonhos."
Jeremy Irons





Bom domingo!

A falta de respeito pelos professores já chegou às editoras

"Vejam isto. A falta de respeito pelos professores já chegou às editoras. É um livro para crianças. Uma  publicação infeliz da editora Civilização.
Nos tempos que vivemos nas nossas escolas isto é a "cereja no topo do bolo"...Virou moda "bater" nos professores e considerá-los os bodes expiatórios dos males da sociedade.
É inaceitável este tratamento à nossa classe ou a quem quer que seja! O livro tem a função de educar e construir e este, em poucas palavras, deita por terra o nosso trabalho de pais e de educadores.
É com pena que divulgo este caso até porque a Civilização Editora já prestou grandes serviços à Cultura Portuguesa."
in ProfBlog


Quer queiramos ou não, a televisão, os jornais e revistas e os livros influenciam a sociedade e a  juventude em particular.Afinal, ser jovem significa aprender, absorver tudo o que rodeia.
Mas as crianças, Senhor ?

Poderá também gostar de:

sábado, 19 de junho de 2010

VOE EM 3 D - “A Lenda dos Guardiões”

" Não há nada de errado com os sonhos."
Para quem gosta de filmes de animação, vejam este magnífico trailer do novo filme de  Zack Snyder  que chega aos cinemas portugueses a 30 de Setembro.
 “A Lenda dos Guardiões” baseia-se na série de livros infantis de Katrin Lasky com o mesmo nome, que esteve na lista dos mais vendidos do New York Times.
A história tem lugar na Floresta de Tyto, onde o reino pacífico das corujas é ameaçado por um terrível mal, que só os Guardiões podem derrotar.
Zack Snyder fala-nos um pouco do filme, afirmando que se trata de «uma incrível história de aventura, quase como a história de‘O Senhor dos Anéis’ ou dos Cavaleiros da Távola Redonda.
Já agora, sabem que um pequeno "Blue Bird" tem uma pequena aparição no trailer, ora vejam lá ;)



sexta-feira, 18 de junho de 2010

Hoje peço-vos: 12 minutos e 42 segundos.

Sunita Krishnan e a sua luta contra a escravidão sexual
Sunita Krishnan tem dedicado a sua vida a resgatar mulheres e crianças da escravidão sexual, um mercado global multi-milionário. Nesta sua corajosa palestra, ela conta três poderosas e emocionantes histórias, assim como a sua própria história de vida, e desafia todos para uma abordagem mais humana em ajudar as jovens vítimas a reconstruíem as suas vidas.

Com este trabalho Sunita Krishnan recebeu os prémios Vanitha Women of the wear 2009, Real Hero Award 2008 e o Perdita Houston International.
"Quando recebemos estas mulheres o maior desafio é saber o que fazer com elas, pois muitas já estavam infectadas com HIV, um terço das pessoas que resgato são seropositivas e fazemos o possível para aliviar a força dessa dor. Faço isto com base na minha experiência, na minha angústia,e no meu isolamento anterior. Não ouço do ouvido direito, sequela das agressões de que fui vitima, já assassinaram uma integrante da minha equipe, mas o  meu maior desafio é fazer com que a sociedade aceite estas vítimas e não as vitime ainda mais".




Bom fim de semana

Adeus Saramago


"Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é só um dia mais."


Que descanse em paz!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Imagens da minha infância { 1957-1967 }

"A memória é o único paraíso do qual não podemos ser expulsos."

{(Johann Paul Richter}





Naquela linda manhã
estava a brincar no jardim
A certa altura a mamã
chamou-me e disse-me assim:
Não brinques só a correr
tropeças sem querer
cais e ficas mal
respondi pronto está bem
depressa porém
esqueci-me de tal…

Não me lembro depois como foi
Escorreguei, caí no chão
No joelho ficou um dói-dói
No nariz um arranhão
Desde então procurei ser melhor
por ser mau fui infeliz
faço agora
tudo quanto
a mamã
me
diz

São simples fragmentos dispersos da minha infância.

DESAFIO-VOS:

A legendar estas imagens, e quem cantava esta canção ?