sexta-feira, 30 de maio de 2014

A incrível amizade entre o bode Mr G e o burro Jellybean.

A organização Animal Place, um dos maiores santuários americanos para animais maltratados em fazendas, divulgou a história de Mr. G, um pequeno bode de coração partido que, aparentemente, havia desistido de viver. 
A equipa de resgate entendeu que a causa da imensa dor e apatia de Mr. G era devida à falta da companhia do seu melhor amigo, um burro chamado Jellybean.
Os dois viveram juntos durante anos e acabaram separados na altura em que foram resgatados de uma situação de negligência e maus-tratos, e acolhidos por dois santuários distintos.
Segundo o santuário, Mr. G estava inconsolável, recusando-se a comer e passando os seus dias deitado imóvel num canto do recinto onde estava acomodado, sempre de cabeça baixa. Nem os mimos, nem os petiscos que recebia, surtiram efeito na tentativa de fazer com que ele se alimentasse ou que se movesse.
Depois que a possibilidade de problemas de saúde foi descartada, tornou-se óbvio para o grupo de resgate que Mr. G estava deprimido pela separação do seu companheiro. Decidiu-se, então, que os dois amigos deveriam ser reunidos novamente. Um dos voluntários viajou durante 14 horas, entre ida e volta, para trazer Jellybean ao Rescue Ranch.
Eis a descrição do encontro entre os dois:
“Quando Jellybean entrou nas acomodações de Mr. G, este não podia acreditar no que seus olhos viam. Parecia tão surpreendido que olhou duas vezes, e foi só quando sentiu o cheiro característico de Jellybean, que Mr. G acreditou que era verdade que seu mais querido amigo havia voltado.
Mr. G levantou-se com ímpeto renovado, resfolegando e farejando o odor da presença de Jellybean e correu atrás dele para o ao ar livre. O momento mágico desse encontro foi quando Mr. G começou a comer na mesma tigela onde estava o alimento oferecido a Jellybean!”
A história de Mr. G e Jellybean é mais uma entre tantas que ensinam a profundidade dos sentimentos dos animais e fazem com que as pessoas se lembrem, que não são as únicas criaturas dotadas de personalidades distintas capazes de experimentar uma vasta gama de emoções e de estabelecer fortes vínculos de amor e amizade com outros seres.
Os dois amigos serão moradores vitalícios do Animal Place. Os voluntários do local esperam que a história de Mr. G e Jellybean ajude os visitantes e as pessoas em geral a compreender a riqueza e a qualidade da vida emocional dos animais não humanos.

Até agora, o Rescue Ranch resgatou, encaminhou para adopção ou abrigou de forma permanente, 13.351 galinhas, 25 perus, 6 ovelhas, 7 porcos, um pato e 16 cabras. Esse é um enorme número de animais para lidar e encaminhar para uma vida digna, mas representa apenas uma ínfima parcela de todos os animais que são criados e mortos nas fazendas industriais a cada ano.
Milhões de vacas, porcos, galinhas, ovelhas e tantos outros animais que nascem neste mundo são confinados, geneticamente modificados, mutilados e privados da companhia de amigos e família, além de submetidos, sistematicamente, às mais diversas torturas e abusos, porque são considerados por muitos, criaturas “irracionais” e “menos inteligentes que os humanos” ou, como queria Descartes, “máquinas sem alma”.
Histórias da vida animal, como a de Mr. G e Jellybean, entre tantas e tantas outras, sensibilizarão as pessoas para o facto de que os animais são indivíduos, e não mercadorias para servir de alimento, vestuário ou diversão.
Para honrar as vidas de Mr. G e Jellybean e o afecto indestrutível que os une, o santuário Animal Place pede a todos que divulguem essa linda história para, dessa forma, ajudar a despertar a consciência dos humanos sobre a vida emocional dos animais.
Espera-se que essa consciência leve à compaixão pelos milhões de animais tiranizados e escravizados e que a compaixão seja demonstrada através da recusa em consumir produtos de origem animal.

fonte:http://www.anda.jor.br/
Vale a pena verem o vídeo deste reencontro:
  BOM FIM DE SEMANA


16 comentários:

  1. Que lindo,emocionante e nos faz bem pensar!!beijos, lindo fds! chica

    ResponderEliminar
  2. Que história tão bonita. Fez-me lembrar uma outra do "Burro Eleutério e o lobo selvagem" - uma história em livro, baseada em factos verdadeiros.

    Não gosto de ver maltratar os animais, nem matá-los gratuitamente.

    Um bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
  3. não sei onde vais buscar estas histórias.

    deliciosas e comoventes.

    obrigada!

    :)

    ResponderEliminar
  4. Se a sua segunda-feira foi maçante, a terça cansativa, a quarta superfrenética, a quinta cheia de espinhos e sua sexta está fritando sua paciência... Então eu desejo que você tenha um Sábado fantástico e um Domingo cheio de coisinhas gostosas!

    Bom fim de semana!
    Beijos
    Ani

    ResponderEliminar
  5. Boa noite querida amiga ,uma linda historia ,todos sabemos que neste mundo o homem e o pior animal a face da terra não so com os inocentes animais como com o seu semelhante ,mas felizmente existem pessoas com um grande coraçao .Querida amiga deseso-lhe um bom fim de semana cheio de muita paz e amor ,muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  6. (mas ondé que esta mulher me vai buscar pérolas destas)

    Ao jantar comi polvo. Posso?
    Ou devo ficar com remorso?

    ResponderEliminar
  7. Pesquisas histórias que me derrubam!
    Toca de verdade e deixa que pensar. Devíamos comer somente o que plantamos e deixar em paz os animais em estado selvagem. É só um sonho!
    Obrigado pelo teu bom gosto e sensibilidade.
    Bj

    ResponderEliminar
  8. Bela e comovente história, a que nos oferece hoje, amiga Fê.
    Beijinhos e bom FDS

    ResponderEliminar
  9. Ainda tem gente que acha que os animais não pensam e não sentem como nós, os chamados seres humanos,que na maioria das vezes somos tão desumanos a ponto de maltratar bichinhos tão doces...
    Linda postagem
    beijinhos
    Léah

    ResponderEliminar
  10. Maravilha!
    Que bom seria que todo o animal racional fizesse história como esta que li e vi.

    Bom Domingo Fê

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  11. Prima Fê
    verdadeira história de amizade...
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  12. Essa é uma verdadeira prova de amizade! Sincera, sem interesses!
    Cada vez mais admiro os animais!
    Grande abraço e sucesso!

    ResponderEliminar
  13. Amiga Fê, agora lembrei-me do filme "Amigos Improváveis".
    Entre os animais pensantes, é raro acontecerem casos como esta história maravilhosa que nos ofereces mas, felizmente, não são de todo impossíveis. Improváveis, talvez...
    Obrigada, por partilhares connosco estas coisas lindas que nos adoçam o coração!

    Beijinhos com muita amizade.

    Janita

    ResponderEliminar
  14. Amiga Fê, agora lembrei-me do filme "Amigos Improváveis".
    Entre os animais pensantes, é raro acontecerem casos como esta história maravilhosa que nos ofereces mas, felizmente, não são de todo impossíveis. Improváveis, talvez...
    Obrigada, por partilhares connosco estas coisas lindas que nos adoçam o coração!

    Beijinhos com muita amizade.

    Janita

    ResponderEliminar
  15. Uma história linda que mostra o quanto os animais sentem pelos amigos. Neles tudo é sincero e em nós? Vou divulgar no Blog do Brown. Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Os animais "ditos" irracionais são assim... é pena que os outro [os seres humanos - uma grande parte deles, infelizmente] não sejam assim, também...

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird