segunda-feira, 30 de junho de 2014

‘Em que estás a pensar?’

Um pequeno filme sobre o Facebook, do director norueguês Shaun Higton, tornou-se viral. Trata-se de uma sátira às redes sociais e aos utilizadores que criam uma personagem que não existe.
O vídeo, publicado no You-tube, chama-se ‘What's on Your Mind?’ [Em que estás a pensar?], e já foi visto por mais de dois milhões de pessoas. 
“O Facebook pode ser deprimente, porque a vida dos outros parece sempre melhor do que a nossa. Mas, será que é assim?”.
Vejam o vídeo:



BOA SEMANA !


 * Aproveito para vos pedir de novo que respondam à sondagem que coloquei em cima.

12 comentários:

  1. Como sempre assumi o que sou e o que faço, tenho muita pena destas pessoas que criam a chamada "segunda vida" nas redes sociais e inventam um figura que só corresponde a uma fantasia....


    Minha amiga, bons sonhos :)

    ResponderEliminar
  2. Mais tarde, ou mais cedo, as carapaças caem.
    Nada como ser mos nós próprios com qualidades e defeitos.

    Algumas pessoas, vivem mais para o parecer, do que para o ser, não sei de quem é a frase.
    Ou se fossemos à sabedoria popular, teríamos a galinha da vizinha é mais gorda do que a minha.

    Ah! Já respondi, à sondagem :)
    Respondi sim, só depois pensei que a música é a de fundo, e não a dos vídeos que acompanham os post.
    E Juntando as duas fica confuso.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Fê..obrigada minha boa e amada amiga.
    Fico feliz quando vejo você no meu blog com suas doces palavras.
    Amiga..O Emanuel é o melhor amigo que Deus me deu nessa vida.
    O mais importante é saber que tão jovem me trata com o carinho de um filho.
    Ele tem me dado suporte para encarar esse momento tão difícil
    que venho passando.
    Ele é meu anjo azul que ilumina minha vida com palavras lindas.
    E de todos as formas coloca no meu coração a mais absoluta fé e esperança.
    Deus abençoe sua semana beijos.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  4. Eu particularmente não gosto de redes sociais, prefiro conversar frente a frente com as pessoas, enxergar o quanto estão sendo verdadeiras ou falsas!
    Grande abraço e sucesso!

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde,
    Nas redes sociais existe os que nunca dão a cara e não escrevem verdadeiramente o que lhes vai na alma, eles lá sabem a razão da sua atitude.
    Não sou frequentador do facebook pela falta de criatividade na maioria dos frequentadores, gosto de estar onde possa aprender com os outros.
    Dia feliz
    AG
    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Muito interessante, o vídeo... E vou postá-lo... muito embora eu não use o facebook para falar de mim ou dizer o que estou a fazer, como grande parte faz...

    De resto, é o sozinho juntos de que falava há uns posts atrás... e solidão...

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Oi Fê!
    Gostei do vídeo,alerta as pessoas obcecadas pelas redes sociais que o melhor é a vida social real.
    Bjus

    ResponderEliminar
  8. Boa noite querida amiga ,muito obrigado pelas suas palavras que escreveu no blog da nossa querida amiga Evanir ,você como cada amigo que encontrei são certamente joias raras que Deus me deu e tudo quanto eu faça certamente sera muito pouco por tudo quanto recebo de cada um ,você certamente e especial que guardo com muito carinho no meu coraçao .Um vídeo interessante ,cada um certamente terá a sua opinião ,penso que tudo depende da forma como queremos viver a vida ,mas existe tempo para tudo ,muitos beijinhos e muito obrigado por tudo .

    ResponderEliminar
  9. É um vídeo interessante.
    Há muito que descobri que a vida dos outros tem o que tem a minha: alegrias e tristezas. Procuro viver o melhor possível com aquilo que sou e tenho.
    Nunca pertenci a nenhuma rede social e é coisa que não me desperta interesse nenhum (só o blogue).

    Um beijinho e um bom dia :)

    ResponderEliminar
  10. Claro que Não! Alias eu acho que quem tem uma vida maravilhosa Não tem tempo para perder no facebook. Nunca gostei muito de quem se gaba na vida real, porque seria diferente na virtual? Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. As redes sociais fazem parte do agora. Há alguns anos atrás, os blogs também "estranhavam"... trata-se de um hábito. Um dia destes, o FB tornar-se-á algo normal como um blog.

    {já votei, lá em cima: sim!!! eu adoro cada música que escolhes <3 }

    ResponderEliminar
  12. Amiga esse anónimo sou eu, não sei porque não ficou identificado.
    Não tenho facebook como sabes, sou contra redes sociais, apesar de achar que podem ser úteis se bem utilizadas mas, não tenho e não penso ter. Não imagino como as pessoas se comportam por lá mas, sabendo que muita gente vive de aparências...Beijinhos

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird