domingo, 6 de julho de 2014

{ domingo doce - 2 }

"Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. 
Recomeça. "
Cora Coralina

Tarteletes de Ananás


Ingredientes:
 massa
  • 300 g de farinha sem fermento
  • 130 g de manteiga ligeiramente amolecida
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 70 ml de água
  • farinha q.b.

Para o recheio:

  • 3 folhas de gelatina
  • 100 g de açúcar em pó
  • 200 ml de natas bem frias
  • 6 colheres de sopa de queijo creme tipo Philadelphia
  • raspa fina de 1 limão
  • Ananás fresco ou de conserva  q.b.

Confecção:

massa-

 
Coloque todos os ingredientes da massa num robot de cozinha e misture alguns segundos.
Faça uma bola com as mãos, coloque em cima de uma bancada enfarinhada e estique com o rolo da massa. Abra a massa com um rolo, unte as formas e forre-as com a massa (aproximadamente 6).
Acerte os bordos cortando com uma faca ou passando por cima das extremidades das formas com o rolo da massa. Pique o fundo com um garfo.
Leve ao forno pré-aquecido nos 180 º C cerca de 10 a 15 minutos dependendo dos fornos. Retire-as e deixe arrefecer. Reserve.

Recheio:

Demolhe a gelatina em água fria. Escorra a água e leve ao micro-ondas 20 segundos sem deixar ferver.
Bata o queijo com as natas, a raspa do limão, e o açúcar. Adicione a gelatina sem parar de bater.
Leve ao frigorífico cerca de 30 minutos.
Coloque este creme dentro de um saco de pasteleiro e recheie as tarteletes. Disponha de ananás em pedacinhos por entre o creme. Leve ao frio até à altura de servir.
Podem decorar com folhinhas de hortelã.

ESTA É PARA TI !

 

Boa-Semana !

11 comentários:

  1. Amiga vou fazer um chazinho, vai-me saber muito bem. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Onde posso ir buscar o meu? :-)
    Beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Dizem-me
    os senhores
    COLE e ESTEROL
    em coro:

    Porque esperas?,
    é um bom bolo!

    ResponderEliminar
  4. Hmmmmm... Fiquei babando aqui! Ótimo doce,adorei! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  5. Olá Amiga.
    A tartelete estava uma delicia.
    Que bom!!! pintar... faz-me lembrar os bons momentos que passamos juntas a pintar, que Saudades
    Muitos beijinhos depois falo contigo.
    Maria Kiki

    ResponderEliminar
  6. Certamente uma deliciosa tentação querida amiga ,desejo-lhe uma feliz semana com muita paz e amor no nosso coraçao ,beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Estou bem arranjada contigo, Fê!!

    Não ouves o meu lamento
    Com doces tu me torturas
    Ovos, açúcar e fermento
    Ai a diabetes, faço diabruras...

    Quem pode resistir? Venha de lá uma fatia, que uma vez por semana não mata ninguém!:)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde, Fê
    Bons conselhos dás,com essa frase magnífica de Coralina: recriar a vida sempre, e sempre - no fundo é o que tentamos sempre, recriar, apagar o que está mal e recomeçar de maneira diferente... e removendo os obstáculos, que é para não tropeçar no caminho e permitir a outros que caminhem também. E fazer florir um pouco o nosso mundo, plantando flores, que , dizem, é a melhor maneira de atrair as borboletas para perto de nós.
    Agora, Fê, essas tarteletes, é para nos levar ao pecado. Ah, que loucura de bom!
    bjo amigo

    ResponderEliminar
  9. Hummmmm...

    [fiquei com água na boca ;)]

    ResponderEliminar
  10. Lool, aí as tentações, mais uma que tenho que experimentar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Já plantei roseiras, já fiz doces, e as pedras também se removem, mas devagar... por causa da minha hérnia discal.
    :)

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird