sexta-feira, 4 de julho de 2014

O Paraíso

 “Você tem o seu pincel, tem suas tintas, pinte o paraíso e depois entre nele.” 
―Níkos Kazantzákis

 *
pintura minha, óleo sobre tela
pego na minha tela
 inspiro e desligo-me de tudo
 pinto o que sinto
a dor do improviso
olho para a minha tela
  expiro e exponho ao mundo
sinto o que pinto
 a cor do paraíso



O Paraíso

Madredeus

Subi a escada de papelão
Imaginada
Invocação
Não leva a nada
Não leva não
É só uma escada de papelão

Há outra entrada no Paraíso
Mais apertada
Mais sim senhor
Foi inventada
Por um anão
E está guardada
Por um dragão

Eu só conheço
Esse caminho
Do Paraíso




BOM FIM DE SEMANA !

16 comentários:

  1. Que lindo e vamos pintar... beijos,ótimo fds! chica

    ResponderEliminar
  2. COMUNICADO:
    TENHO ESTADO DOENTE
    04.07.2014

    Há cerca de cinco dias fui atacado por uma forte gripe, que mostrou intenções de invadir zonas do meu corpo que não lhe diziam respeito, nomeadamente a zona pulmonar.
    O médico que me tem assistido moveu-lhe guerra feroz, e da refrega saíram dois vencedores: o médico e eu.
    Hoje já tive autorização para me levantar duas ou três horas, e mal pus o pé fora da cama, corri – em sentido figurado, que as forças ainda não dão para correr – “corri” para o computador para estar um bocadinho convosco.
    Espero em breve estar são como um pêro…“Bravo de Esmolfe”– o mais doce do reino *perófico* (de pêro).
    Sei que a palavra não existe, acabei de a inventar… mas é gira, não é? 

    Miguel, o rei perófico

    (AQUI APARECE A FOTO DO REI, QUE POD VER NO BLOG)
    Beijos para as meninas e abraços para os meninos.
    Até breve, até sempre.
    P.S. O meu primo vai-me fazer o favor de levar este comunicado aos blogues amigos, para que não me esqueçam...
    Miguel

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito da sua pintura. Tenho um bocadinho de inveja de quem aprendeu a pintar.

    Um beijinho :)

    Desejo as boas melhoras ao Miguel (achei piada ao comunicado!)

    ResponderEliminar
  4. Gostei de ver as tuas pinturas, são lindas.

    bom fim de semana Fê.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  5. Concordo com você em pontos e virgulas,
    chegar ao paraiso é poder pintar.
    beijinhos,
    éah

    ResponderEliminar
  6. Boa noite querida amiga adorei este momento ,sempre gostei de desenhar mas infelizmente tenho pena de não ter tempo para poder pintar ,muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Multiartista.... é assim mesmo!! Parabéns!

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  8. Só se perdesse todo o meu juízo
    é que pintaria o paraíso!

    Talvez fizesse como tu
    menos bem,
    mas pintaria pontes
    pontes e poentes

    ResponderEliminar
  9. Olá prima
    Quando fiz o comentário no nosso blogue , ainda não tinha , vindo aqui, ele à coisas inexplicáveis, e fui presenteada com esta magnífica tela do paraíso ...

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  10. Amiga, és muito dotada e a tua pintura a meiguice da tua alma.

    Beijinho


    (Tenho sempre o meu computador «mudo»)

    ResponderEliminar
  11. Boa amiga, hoje não posso deixar de a parabenizar pela sua pintura.

    E X C E L E N T E

    P A R A B É N S

    ResponderEliminar
  12. Bem, este post é um luxo, uma tela maravilhosa, um autêntico paraíso, e uma canção magnifica, adorei!!!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  13. A pintura precisa de muita disponibilidade, estar sem pensar em mais nada. Poder e saber pintar ja' e' estar no paraiso. Tu podes e sabes criar o paraiso e nao e' so' pintando. Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Pintar e fazer doces como tu sabes fazer, amiga, isso já é viver no Paraíso!
    Haverá algo de belo que tu não alcances, Fê?

    És um anjo que veio à Terra para nos abençoar!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Gostava de conseguir criar como tu... um dia eu tento, mais uma vez... quem sabe, desta eu consigo?

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird