sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Voltei !

Quando existe tanta dor e tragédia pelo mundo, o que representa afinal umas "férias" abaixo das expectativas ?
 Voltei, dando cada vez mais valor para as coisas verdadeiras que existem na vida, o resto não importa!

A idade deixa-nos mais seguros de quem somos e do que queremos e sem paciência para tanta coisa e tanta gente mesquinha, subscrevo inteiramente este "desabafo" da actriz Meryl Streep, que partilho convosco.
"Já não tenho paciência para algumas coisas, não porque me tenha tornado arrogante, mas simplesmente porque cheguei a um ponto da minha vida em que não me apetece perder mais tempo com aquilo que me desagrada ou fere. Já não tenho pachorra para cinismo, críticas em excesso e exigências de qualquer natureza. Perdi a vontade de agradar a quem não agrado, de amar quem não me ama, de sorrir para quem quer retirar-me o sorriso. Já não dedico um minuto que seja a quem me mente ou quer manipular. Decidi não conviver mais com pretensiosismo, hipocrisia, desonestidade e elogios baratos. Já não consigo tolerar eruditismo selectivo e altivez académica. Não compactuo mais com bairrismo ou coscuvilhice. Não suporto conflitos e comparações. Acredito num mundo de opostos e por isso evito pessoas de carácter rígido e inflexível. Na Amizade desagrada-me a falta de lealdade e a traição. Não lido nada bem com quem não sabe elogiar ou incentivar. Os exageros aborrecem-me e tenho dificuldade em aceitar quem não gosta de animais. E acima de tudo já não tenho paciência nenhuma para quem não merece a minha paciência."  Meryl Streep

Completo este post, com um trecho de um filme que fez vinte anos no passado dia 25, e que me traz memórias muito queridas.



beijinhos


16 comentários:

  1. Oi Fê!
    Estava com saudades dessas postagens lindas que nos incentivam a ir em frente!
    Sábias palavras de Meryl Streep.
    Concordo com tudo.
    Bjus e bom retorno amiga!

    ResponderEliminar
  2. Que bom te ver,Fê e voltaste cheia de gás e boas energias. Também concordo com as palavras do texto. Vamos nos ver novamente agora! Boa chegada e recomeço! bjs,chica

    ResponderEliminar
  3. Saudades de ti, Amiga Fê!
    Sê muito bem-vinda ao convívio dos que te estimam como se te conhecêssemos pessoalmente. Aliás, não vejo diferença nenhuma nisso.

    Concordo em absoluto com o texto da Meryl Streep, sobretudo com a última frase, que resume tudo!

    Foi muito bom rever o Rei Leão, tiveste uma belíssima ideia de trazer-nos de volta a ingenuidade e a leveza dos bons velhos tempos.

    Deixo um grande beijinho e o desejo que tudo corra a teu contento, amiga Fê.

    Janita

    ResponderEliminar
  4. Já não é sem tempo.
    Essa coisa de ter férias como se não houvesse amanhã, não pode ser.
    Este espaço já cheirava a bolor.
    O link estava já na última posição do 'ranking' que se encontra do lado direito, no meu gabinete.

    Eis que com o mês quase a terminar, te lembras que é preciso trabalhar :-)

    Beijinho, Fê.

    ResponderEliminar
  5. Minha querida

    Muito bem vinda e espero que as férias tenham sido maravilhosas.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  6. Bem vinda Fê!

    Um texto que me revejo em cada frase.
    Gostei de rever o video.

    Bom fim de semana.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  7. Azul, aves a voar... isso diz-me qualquer coisa.
    :)

    ResponderEliminar
  8. Voltaste, "o resto não importa"

    (gostava de saber
    o que irá Meryl fazer
    para quem mereça
    a sua paciência)

    ResponderEliminar
  9. Bem vinda querida amiga ,que bom e estar de volta cheia de energia e com um lindo texto cheio de verdades que fazem da vida ,muitos beijinhos e um feliz fim de semana com muito amor no coraçao .

    ResponderEliminar
  10. Ela tem razão. Há que poupar energia para o que realmente interessa. :)

    ResponderEliminar

  11. Não ter paciência para quem não merece a nossa paciência é uma boa filosofia. De facto, gastamos muita energia, ao longo da vida com coisas inúteis.

    O filme também o tenho guardado na gaveta das coisas bonitas.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  12. Vi este filme muitas vezes com os miúdos do ATL, é sempre bom.
    Quando se refresca ao sul é assim!
    Existem montanhas de razão para se escrever assim.
    Bj e abraço.

    ResponderEliminar
  13. Welcome back!

    Também subscrevo o texto da Maryl Strep, e o Rei Leão também me traz memórias muito queridas!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Engraçado como ela diz, não porque seja arrogante, sim porque as pessoas que perderam a paciência para ouvir e aturar ninharias é assim que são chamadas. A idade leva-nos a não deixar para amanhã certas decisões importantes, esta é uma delas, deixar de aturar, porque amanhã não sabemos se estamos cá. Tem que ser hoje. Beijinhos Amiga.

    ResponderEliminar
  15. Assinado :)

    A vida, é curta, para se desperdiçar, com o que não interessa.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Voltaste em grande! e com um texto forte, de alguém que ganhou experiência na vida... há quem viva muito mas aprenda pouco.

    Tens razão,diante de imensas tragédias, umas férias abaixo das expectativas não é o fim do mundo.... as minhas também andaram por lá....

    Enquanto estamos cá...sejamos optimistas, alegres e divertidos. Não bebamos da taça tóxica que só envenena e amargura e ficamos infelizes e não resolve nada.
    Adorei o texto da Meryl Streep. Subscrevo!!!

    Beijinhos e bem vinda!!!

    o livro aberto foi bloqueado, agora é; pedradoriacho@hotmail.com
    :)

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird