terça-feira, 4 de novembro de 2014

Mare Magnificat



O vento leva nas vagas
Asas vibrantes de choro
E é nesse mar que eu moro
Mar-terra sangue nosso

Amar-te mais eu não posso
Meus cabelos de água
Trazem paixão, levam mágoa
Batel de bruma e bravura

Ecoa eterno lamento
Brota vida, sustento.
O mar leva nas vagas
Glória, memória, esplendor

Traz a coragem nas algas
Leva-me a ti, meu amor




Refrão:

Mare nostrum
Sanguis nostrum, anima
Facultatis, magnificat
Mare vivum
Patriæ nostram, potens
Ad æternum, magnificat


autor do poema :  Alex Fan Moniz 


*
Music: Abel Chaves & Yolanda Soares



fotos minhas-Algarve 2014

27 comentários:

  1. Meus amigos e amigas, estive uns dias ausente, fui de novo rumo ao sul onde o meu mar me lava as lágrimas e me purifica .

    Aos poucos vou-me actualizando com as vossas publicações.

    Desejo a todos uma excelente semana

    Fê blue bird

    ResponderEliminar
  2. E amar este mar do sul foi suficiente para retratares o momento fantástico.
    Bj

    ResponderEliminar
  3. O mar é mágico!
    Faz-me viajar sem sair do lugar...

    ResponderEliminar
  4. O único que ouve sem criticar!

    Boa semana Fê.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  5. Nada como o mar para recarregar nossas energias, nos propiciar momentos de prazer, nos encher os olhos de beleza.
    As fotos estão lindas, Fê. Bjs.

    ResponderEliminar
  6. Querida Fê linda postagem concordo com você, pois o mar pode ser um confidente, um balsamo, um energético para a alma.
    Fique bem, beijinhos
    Léah

    ResponderEliminar
  7. Eu sei que é perigoso, mas gosto de me deixar atrair pela magia do Mar, amiga Fê.
    Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  8. sul onde o nosso mar nos lava as lágrimas e nos purifica

    (às vezes choro junto deste, que avisto da minha janela)

    ResponderEliminar
  9. Quando este mar fotografaste ele estava magnífico, para ser visto ao longe!
    Bravio e voluntarioso!

    Lava melhor o pranto quando está mais manso, mas é este que me atrai, fascina e atemoriza!

    Espero que tenhas encontrado tudo a teu jeito, amiga Fê.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar

  10. Olá Fê,

    Suas postagens são de extremo bom gosto e sensibilidade.
    É um prazer passar por aqui.
    Lindo vídeo e música.
    Apesar do cinzento céu, as imagens são lindas. Nada mais repousante e energizante do que o mar.

    Excelente semana.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia.
    Faz-me lembrar Carimna Burana.
    Excelente!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. ~

    ~ ~ ~ ~ M a g n i f i c a t ! ~ ~ ~ ~

    ~ ~ Mais um página magnífica. ~ ~

    ~ Do mar, recordo e subscrevo Miguel Torga: ~

    "" É tão absorvente e tão embalador este ritmo contínuo das ondas, que se perde a memória do resto."""

    ~ ~ ~ Mas nem sempre está simpático. ~ ~ ~

    ~ ~ Fiquei feliz por conhecer um tema musical nosso, com este nível. ~ ~

    ~ ~ ~ G r a t í s s í m a. ~ ~ ~

    ~ ~ ~ ~ ~

    ResponderEliminar
  13. Uma composição melódica desse teor não dá nem para comentar... Apenas sentir, sentir e admirar, admirar e se emocionar... Como estou aqui, agora! Que belo momento, amiga, vieste nos proporcionar!
    Quanto às fotos: na primeira, a suavidade das ondas a se desfazer na praia... Na segunda, o furor de ondas como a medir forças com as nuvens que irão juntar suas águas às águas do mar... Nas duas, a sensibilidade do teu olhar para captar o exato momento em que a natureza mostra parte de sua essência!
    Fê, amiga querida, o mar também tem esse efeito de magia em mim. Encanto o olhar na contemplação de suas ondas e no divisar de um horizonte que meus sonhos fazem se aproximar... Há regozijos de alma e mente! Descanso de corpo, poesia no olhar, um eterno reencontro comigo mesma!
    Por isso, a minha predileção pelo mar quando me chegam as férias ou algum feriado mais prolongado.
    Grata, meu anjo, por momentos tão belos que vieste conosco partilhar.
    Sorrisos, estrelas, carinho,
    Helena

    ResponderEliminar
  14. Magnificat moment ,quantas vezes eu proprio nao uso a minha casinha na Serra para encontrar a paz que tanto necessito ,eu e a natureza pura e bela ,muitos beijinhos querida amiga

    ResponderEliminar
  15. Minha doce e amada amiga Fê..
    O mar me trás paz e cura minha feridas da alma.
    Muitas vezes basta sentar no calçadão
    ver o sol nascer no horizonte azul.
    Ès um anjo minha amiga querida..
    Uma noite abençoada beijos no coração.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  16. Maravilhoso... Mais uma vez uma conjugação perfeita...

    Beijinhos prima Fê

    ResponderEliminar
  17. gostei do poemas, mas as imagens estão fantásticas.

    se mete mar ou barcos eu fico rendida...

    :)

    ResponderEliminar
  18. Fotos e palavras de primeira água.
    Gostei imenso, nomeadamente desse mar alteroso.
    Tem um bom resto de semana, querida amiga Fé.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  19. Cara Fê blue bird, apos varios pedidos a si enviados com lisura; lamento ter que reportar o seu post porque:

    O meu poema MARE MAGNIFICAT aqui usado, criado em 2008 e em 2010 adaptado para uma cancao com o mesmo titulo; foi devidamente registado no meu nome perante a relevante autoridade.

    O seu post nao indica a autoria do poema o que considero uma omissao desrespeitosa, especialmnente apos ter-vos manifestado o erro. Podera concerteza voltar a usar esta minha obra (ou outras publicadas), indicando claramente o titulo e o autor da mesma.

    Cordialmente,

    Alex Fan Moniz

    ResponderEliminar
  20. Caro Alex Fan Moniz: Em primeiro lugar agradeço a sua rectificação mas é o primeiro aviso que recebo.
    Não sei qual foi o meio que usou para me informar, mas pode ter a certeza que não o recebi.
    Acho que não reparou que tenho o seu nome indicado como autor da letra.

    Com estima

    Fê blue bird

    ResponderEliminar
  21. Caro Alex Fan Moniz:

    Lamento todo este mal entendido pois tenho sempre muito cuidado e identifico o autor, quando o poema não é meu.
    Neste caso coloquei o seu nome se calhar não da forma mais correcta
    Espero que agora esteja tudo a seu gosto, renovando as minhas desculpas.

    Obrigada pelos links que me enviou e que irei consultar.

    Com estima
    Fê blue bird

    ResponderEliminar
  22. Carissima Fe Blue Bird, bem haja pela correccao muito apreciada e o mal-entendido resolvido. Fantastico e avante :-)

    Como indicado, os meus livros ate ao momento sao apenas em Ingles, embora tencione publicar noutras linguas, incluindo Portugues num futuro proximo.

    Com estima,

    Alex Fan Moniz

    ResponderEliminar
  23. Senti-me envolvido para lá da simples leitura. Obrigado.

    Um beijo :)

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird