sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Parabéns Carlos do Carmo

"Num momento de sofrimento como o que o meu povo está a viver, e a minha pátria está a viver, a alegria que possa dar às pessoas, apesar da simplicidade que as coisas têm - isto não lhes mata a fome, nem lhes arranja emprego -, mas que possa dar-lhes uma alegria, já fico muito contente"
Carlos do Carmo


.....
Lisboa no meu amor, deitada
Cidade por minhas mãos despida
Lisboa menina e moça, amada
Cidade mulher da nossa vida

*

BOM FIM DE SEMANA !

Fê blue bird


A Rádio Comercial convidou 35 artistas portugueses a cantar numa versão única o tema “Lisboa Menina e Moça”. Uma homenagem ao fadista Carlos do Carmo que esta quarta-feira recebe um Grammy.

A estação de rádio convidou vários artistas portugueses para prestarem homenagem ao fadista com a interpretação da música "Lisboa Menina e Moça", com vídeo realizado e gravado em vários locais de Lisboa, revela a Comercial num comunicado enviado ao Boas Notícias.

As gravações deste original vídeo clip decorreram em vários locais da cidade de Lisboa e contaram com artistas como Paulo de Carvalho, Cuca Roseta, Olavo Bilac, João Pedro Pais, Rita Guerra, Mafalda Veiga, Camané, Marisa Liz, Carminho, Paulo Gonzo, Aurea, entre outros.

No vídeo divulgado esta quarta-feira cada um dos artistas convidados interpreta uma das 35 frases que compõem a letra de um dos temas mais emblemáticos do reportório do artista, cuja letra foi escrita por José Carlos Ary dos Santos.

Carlos do Carmo é considerado um dos maiores cantores de fado do seu tempo e é o primeiro português a receber um Grammy, neste caso na categoria de “Lifetime Achievement”.

fonte: Boas Notícias

14 comentários:

  1. Que linda homenagem! beijos, ótimo fds! chica

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia Carlos do Carmo e tive que ir ao Google me informar e conhecer um pouco mais do legado dele...
    Que bacana!
    Talvez eu visite Lisboa no ano que vem.
    Beijos Fê.

    ResponderEliminar
  3. Justa homenagem a este grande senhor do Fado.Para além de ser um ser humano de grande coração.Estou com ele nas palavras que me enchem de orgulho e esperança por um amanhã melhor.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Não sou apreciadora de fado, mas esta Lisboa me encanta! A minha terra. beijinhos e b.f.s

    ResponderEliminar
  5. Um grande Senhor.
    Bom fim de semana, amiga.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. o fado, traçadou-lhe o feliz destino de ter dado voz às palavras mais belas que algumas vez o mundo terá ouvido

    (bonito, isto)

    ResponderEliminar
  7. Fê, eu não o conhecia. Há pessoas que merecem muitas homenagens, já que conseguem alegrar o povo, mesmo quando passa por condições tristes. Um prêmio dessa natureza vale muito. A letra foi escrita por um grande poeta. Bjs.

    ResponderEliminar
  8. Prima FÊ
    Bem merecido o prémio
    durante a minha adolescência ouvia Carlos do Carmo.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  9. Belissimo momento a um senhor que tanto merece cada homenagem que recebe ,muitos beijinhos querida amiga

    ResponderEliminar
  10. Junto-me a esta bonita homenagem a Carlos do Carmo. Por tudo...
    Beijo.

    ResponderEliminar
  11. Olá tudo bem? Hj vim fazer um convite para
    participar do sorteio de natal que o meu blog
    Cantinho Virtual da Rita está fazendo .
    Desejo sorte participe, bjuss e bom final de semana

    Abraços

    └──●► *Rita!!

    ResponderEliminar
  12. foi merecida e gostei das palavras do Carlos do Carmo quando agradeceu e das vozes que a Rádio Comercial juntou, estão todos de parabéns.
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  13. Um grande senhor! Linda e merecedora a tua homenagem.

    Boa semana Fê.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Uma linda homenagem que dá a conhecer este Homem que merece ser premiado porque tem valor, quer gostemos ou não de fado. Beijinhos

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird