segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Perfume ...


@
Não têm o mesmo cheiro por todo o corpo,
se bem que todo o corpo cheire bem.
Por exemplo, os pés têm o cheiro
de uma pedra macia e quente
ou de manteiga fresca...
E o corpo cheira a panquecas
que tenham sido ensopadas em leite.
E as cabeças , no cocoruto e na nuca,
onde o cabelo forma um redemoinho...
é aqui que eles têm o cheiro
mais agradável de todos .
Cheira a caramelo.
A partir da altura
em que se cheirou essa região do corpo deles,
é impossível não os amar,
quer sejam nossos filhos,
ou filhos de outras pessoas.

Patrick Suskind



Boa Semana !

Fê blue bird

 

20 comentários:

  1. Cheirinhos das crianças são mesmo muito bons!!! Pena que depois crescem e o dos pés, temos que sair correndo,rs...bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Saudades desse cheirinho!

    Beijinho, minha amiga

    ResponderEliminar
  3. Li este momento maravilhoso e a memoria vieram cheiros que jamais esquecerei todos unicos e ternos que ainda hoje sinto esse odor perfumado ,vou-lhe dizer tres :
    1-minha irma quando a peguei pela primeira vez ao colodepois de ter nascido
    2-nao sei se se lembra daqueles nenucos antigos que pareciam bebes ,a minha irma mais velha tinha um e adorava o cheiro da cabeça dele
    3-cheiro de cachorros e de gatinhos quando sao bebes
    Sao tres cheiros unicos que me fazem lembrar belos momentos da vida ,muitos beijinhos e uma linda semana .

    ResponderEliminar
  4. Digo
    de mim para mim
    é tão bom
    vir-lhes encontrar
    o odor
    num sítio assim

    (palavra!, aqui
    se inspiro, cheira)

    ResponderEliminar
  5. ~
    ~ ~ São o melhor do mundo, sem dúvida. ~ ~

    ~ ~ ~ Dias esperançosos, de memórias serenas. ~ ~ ~

    ResponderEliminar
  6. Boa noite, Fê
    Uma descrição perfeita para os perfumes mais embriagadores que existem!
    Fez-me recordar os 9 que me passaram pelas mãos :)
    Quantas saudades de quando os meus cheiravam assim...
    Adorei! E a imagem é DELICIOSA!!!

    Uma boa semana.
    Beijinhos
    Mariazita

    ResponderEliminar
  7. Ao ler o seu post recuperei cheiros e odores há muito perdidos, amiga Fê.
    Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  8. É mesmo assim! Não concebo a ideia de quem consegue maltratar ou molestar uma criança!!

    (ou um animal)

    ResponderEliminar
  9. Que bonito!
    um beijinho e uma boa semana
    Gábi

    ResponderEliminar

  10. Olá Fê,

    É mesmo um cheiro peculiar, delicioso e inesquecível. Ontem mesmo, ao encontrar meus pequeninos sobrinhos, já fui logo agarrando e dizendo, "só um cheirinho"-rsrs.

    Linda a música e a imagem é uma doçura.

    Feliz semana.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  11. Que delícia de imagem! Fácil olhá-la e relembrar o cheirinho encantador que as crianças exalam por todo o corpo. É perfume que traz alegria. Bjs.

    ResponderEliminar
  12. Patrick Suskind que vamos lendo e cheirando conduzidos pela escrita.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Ai que saudades dos cheirinhos dos sobrinhos, ficaram em minha memória,para sempre, foi bom recordar.
    Amei seu poema Fê, bjs no coração.

    ResponderEliminar
  14. Oi, Fê!
    Um conjunto de cheiros que invade a casa onde moram esses anjos!
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderEliminar
  15. Cada um tem um cheiro peculiar,os filhos é um cheiro que nos inala a alma.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Quando. são pequenos carregam todos os sonhos... Tão bom ser pequeno e inocente.
    Quem me dera, esse perfume.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Lindo! Recordei o cheiro das minhas filhotas e netos quando bebés.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  18. Não imaginaria este texto como sendo de Patrick Suskind.

    Gostei do texto, da música e adorei a foto!

    Bom fim-de-semana:)

    ResponderEliminar
  19. Amiga quem não tem saudades delas? O cheiro, o sorriso, as gargalhadas....Beijinhos

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird