segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Só Eu Sinto Bater-lhe o Coração

©1998 Sandra Bierman

Dorme a vida a meu lado, mas eu velo.
(Alguém há-de guardar este tesoiro!)
E, como dorme, afago-lhe o cabelo,
Que mesmo adormecido é fino e loiro.

Só eu sinto bater-lhe o coração,
Vejo que sonha, que sorri, que vive;
Só eu tenho por ela esta paixão
Como nunca hei-de ter e nunca tive.

E logo talvez já nem reconheça
Quem zelou esta flor do seu cansaço...
Mas que o dia amanheça
E cubra de poesia o seu regaço!

 
Miguel Torga, in 'Diário (1946)'




“A vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração.”
―Charles Chaplin

*
BOA SEMANA !

Fê blue bird

15 comentários:

  1. Maravilhosa poesia e vídeo! LINDA SEMANA! bjs,chica

    ResponderEliminar
  2. Prima
    Uma boa semana, mesmo que com chuva...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Não se diz adeus a quem está sempre presente no coração.
    Diz-se até já, talvez....
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Bom dia, Fê
    Sou fã de Miguel Torga, sem qualquer restrição :)
    Este poema tem uma beleza ímpar!
    O vídeo é excelente!
    Foi uma escolha completa e perfeita.

    Bem verdadeiro o pensamento de Chaplin.
    Parece que estamos atravessando uma fase de "Adeus"...

    Uma excelente semana, querida.
    Beijinhos
    Mariazita

    ResponderEliminar
  5. ~

    ~ ~ ~ ~ A terna e intensa paixão de Adolfo. ~ ~ ~ ~

    ~ ~ Apreciador dos rudes granitos e de macios cabelos loiros. ~ ~

    ~ ~ ~ Duas qualidades que o caracterizavam: a doçura e a teimosia. ~ ~ ~

    ~ ~ ~ Mais uma página bela e plena de harmonia. ~ ~ ~

    ~ ~ Oferenda dedicada aos seus leitores amigos. ~ ~

    ~ ~ ~ ~ G r a t a. ~ ~ ~ ~

    ~ ~ ~

    ResponderEliminar
  6. Grandioso momento querida amiga especialmente a linda frase que reflete a imensidao de coraçoes que hoje sofrem do mesmo mal de ver quem tanto amam longe ,simplesmente belo ,muitos beijinhos no <3

    ResponderEliminar
  7. É tudo tão lindo e intensamente sentido minha Amiga, que fico, silenciosamente, ouvindo lendo e deixando-me levar, juntamente contigo, pelo mesmo caminho!

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  8. As pessoas queridas só se ausentam fisicamente. Permanecem conosco e por elas pedimos proteção. Imagem e vídeo muito belos você escolheu. Os versos, só posso aplaudir. Bjs.

    ResponderEliminar
  9. Muito bonito, o quadro e o poema.
    Vou ficar aqui um bocadinho a escutar a música.
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  10. Muito tempo não passava por aqui. Muito belo o poema. A imagem é encantadora.
    Gostei muito do vídeo.
    Beijos!

    ResponderEliminar

  11. Olá Fê,

    Poesia linda, terna e apaixonada.
    Música maravilhosa.
    Quadro fantasticamente lindo.
    As palavras de Chaplin são plenamente verdadeiras. Dizer adeus a quem amamos é um processo doloroso, para o qual nunca estaremos preparados, mas certo é que elas permanecerão eternas em nosso coração.
    Mais uma vez, meus cumprimentos pela bela postagem.

    Linda e feliz semana.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  12. Torga era um dos grandes poetas, de Portugal~
    E não esqueçamos "Os Bicho", "Os Novos Contos da Montanha"...

    Saudações poéticas!

    ResponderEliminar
  13. Tudo perfeito, vídeo e poesia.
    Um abraço, linda escolha.

    ResponderEliminar
  14. Amiga há sempre harmonia nas tuas escolhas. Imagino a quem dedicas este teu post. Um beijinho para ela e para ti

    ResponderEliminar
  15. Uma poesia maravilhosa, emotiva, e inesquecível.

    Ana

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird