quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

A Minha Estrela

@

 minha estrela polar 
estrela de luz
guia do meu pensamento
vida deste poema
não sei por onde andas
perdida entre as noites de insónia
e os dias de lágrimas
procura-me entre as nebulosas
e não me digas de onde vens 
não mates o meu desejo
não limites o meu sonho
não arranques o veludo
de que é feita a distância que existe entre nós...

Fê blue bird




Letra: Hermano Sobral
Música: Luísa Sobral
------------------------------------
No azul silento do céu
Brilha uma estrela sozinha
Com certeza que é minha
Tão sozinha como eu

Cansada de mendigar
A esmola de um olhar teu
Foi meus olhos repousar
No azul silento do céu

No firmamento sem fim
Que a mão de Deus encaminha
Talvez com pena de mim
Brilha uma estrela sozinha

A sua luz lembra bem
A que dos teus olhos vinha
Mas a constância que tem
Com certeza que é minha

Passo as noites a revê-la
Na graça que Deus lhe deu
Ando presa a essa estrela
Tão sozinha como eu.

23 comentários:

  1. Linda e bem inspirada tua poesia,Fê! bjs,chica

    ResponderEliminar
  2. A distância pode separar dois corpos, mas jamais separa dois corações!
    Seja qual for a distância, estarás sempre no coração da tua estrela.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. ~
    ~ ~ Lindo e triste o teu canto, Bleu Bird. ~ ~

    ~ Que a Estrela Polar guie os teus passos, ilumine o teu caminho e aqueça o teu coração. ~

    ~ ~ Terno abraço amigo. ~ ~

    ~ ~ ~

    ResponderEliminar
  4. Prima, eu tb olho a estrela polar no desejo de que seja levada até aos polo. Da felicidade
    Kis :=)

    ResponderEliminar
  5. Que bonito conjunto este, de poesia e de música. Apetece ficar a ouvir, a ler, a ouvir, a ler... :)

    ResponderEliminar
  6. Se me pedes
    não farei

    em troca, promete
    oferece-me um caixinha
    daquelas de bailarina
    com música
    e valsinha
    e uma voz cantando
    este desfado
    que me deixou tão encantado

    ResponderEliminar
  7. Gostei da imagem, dos dois poemas e da música que estou a ouvir agora.
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  8. Um poema muito belo e muito sentido, Fê.
    Excelente!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Bom dia
    Uma estrela polar diferente, com magia e encanto. Algo que nos guia e modera o nosso canto.
    Quando as noites se tornam húmidas de silêncio e os pensamentos navegam nessas galáxias que guardam as nossas dores interiores.
    Então nascem poemas que só o poeta entende, porque são partes de si, são filhos da dor e da esperança.

    ResponderEliminar
  10. Graça Sampaio partilhou a sua mensagem do blogue no Google+
    Muito belo e muito sentido o teu poema, Fê!! Palavras vindas diretamente do coração... Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Piedade Sol comentou a sua mensagem do blogue no Google+
    Espalha, em meu regaço parte das tuas mágoas e sonha marés e outros amores. :)

    ResponderEliminar
  12. Marilene Duarte
    Há 10 horas - Partilhado publicamente

    Uma distância assim macia não afasta. Aluz que guia seus pensamentos permanece acesa, ainda que, por vezes, pareça invisível. A música agradável, a imagem inspiradora, uma busca do que está perto e, se dista, só do olhar. Bjs.

    ResponderEliminar
  13. Janita Moreno
    Há 16 horas - Partilhado publicamente

    Amiga, Fê.

    Lindo o teu poema cuja estrela não anda perdida , mas sim longe da vista e tão pertinho do teu coração!
    Ana Moura uma preciosa companhia!

    Não sei se este teu novo sistema de comentar me vai ser favorável, amiga. Sou um 'animal' de hábitos! as mudanças, por vezes assustam-me!!!

    Beijinhos. 

    ResponderEliminar
  14. Luma Rosa
    Há 15 horas




    Oi, +Fê blue bird!
    Não consigo comentar em seu blogue no espaço correspondente - não abre pra mim! Só consegui em "responder" de um comentário já feito - Me desculpe a invasão!
    Muita delicadeza nessa postagem, da imagem, da poesia e música. Quando nos sentimos sozinhos, a natureza se encarrega de nos mostrar que existe algo maior e que nunca estamos sós.
    Beijus,

    ResponderEliminar
  15. emanuel moura
    Há 18 horas - Partilhado publicamente

    Magia e encanto de quem tanto amor emana do seu lindo coração ,querida amiga e sempre um enorme prazer visita-la ,aqui encontro tanto amor e ternura que tanta harmonia me causa ,gostei muito deste momento ,muitos beijinhos felicidades.

    ResponderEliminar
  16. Meus amigos desculpem-me, fiz uma alteração nos comentários para o Google+ mas gerou confusão e sinceramente também não gostei.
    Assim voltei a pôr tudo como estava copiando os comentários que ficaram "perdidos" nesta confusão.

    O que dá gostar de experimentar coisas novas :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Gostei de todo o post.
    Sou fã da Ana Moura e da Luísa Sobral.

    Admiro essa vontade de tudo mudar constantemente: insatisfação ou imaginação?

    Um beijinho e bom fim-de-semana:)

    ResponderEliminar
  18. Gostei de todo o post.
    Sou fã da Ana Moura e da Luísa Sobral.

    Admiro essa vontade de tudo mudar constantemente: insatisfação ou imaginação?

    Um beijinho e bom fim-de-semana:)

    ResponderEliminar
  19. He leído tu bonito poema y creo que esa estrella que brilla más que ninguna, logrará que todos tus deseos se hagan realidad.
    Te he visto en el blog de Evanir y he venido a visitarte.
    Cariños y buena semana.
    kasioles

    ResponderEliminar
  20. Inspirador!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Oi Fê que linda tua poesiaDeu confusão no Google? São eles que "mandam" né?....
    Bom ano de desafios querida.
    Abraço carinhoso e apareça sempre.

    ResponderEliminar
  22. Amiga lindos versos à tua estrela. Espero que este ano consigas saber, sempre, onde ela anda. Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Emocionaste-me com a poesia e a melodia.

    Lindo!

    Beijinhos

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird