segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Gaivotas em terra de asas fechadas...



Gaivotas em terra de asas fechadas
Marujos sem rumo num banco de um bar
Barcaças dormentes no cais ancoradas
Meninas, morenas, que sonham casar

Preciso é que voem, que batam as asas
Preciso é que deixem as altas janelas
Preciso é que saiam as portas das casa
Preciso é que soltem amarras e velas

Marujos sozinhos, pensando outro mundo
Meninas em casa, fiando desejos
Preciso é que cruzem seu olhar profundo
Preciso é que colem as bocas num beijo

Mãos de marinheiro não temem procelas
Se houver outras mãos pr’ além vendaval
Rezando por ele, tecendo outras velas
Mais brancas mais belas do seu enxoval

Rezando por ele, tecendo outras velas
Mais brancas, mais belas, do seu enxoval



Letra: Mascarenhas Barreto
Música: António dos Santos



BOA SEMANA !

20 comentários:

  1. Teu blog é um convite à beleza e paz! Lindo tudo aqui! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Foi um momento de sonho. Cantámos os dois aqui em casa.
    Um casamento perfeito da letra e da música.
    Obrigado elo convite. Parece-me que neste tempo nada se pode recusar ou então deixará de ser um tempo de boa vontade. Partilha do pão e da amizade

    ResponderEliminar
  3. Com este convite, esta casa tão acolhedora e embalada por esta música que já há tanto tempo não ouvia, não me fiz rogada, e resolvi entrar!

    Um boa semana

    ResponderEliminar
  4. tudo em sintonia.
    gostei de ver a minha foto aqui.
    podes "roubar" todas as que te apetecer....

    :)

    obrigada!

    ResponderEliminar
  5. Uma feliz semana querida amiga ,vou-me deitar levando comigo no meu peito esta paz que me encanta e tanto me acalma ,muitos beijinhos no <3

    ResponderEliminar
  6. O tempo não me tem chegado para fazer visitas alugares bonitos como é este blogue.Mas quero deixar aqui os meus votos de um Santo Natal muito feliz e que a entrada no 2015 se faça com os melhores auspícios para a amiga Fê e todos os seus familiares.
    Beijo
    A João Soares

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito do poema, da música nas palavras.
    obrigada, um beijinho e uma boa semana

    Sobre os livros, podem ser vendidos em separado, por isso não é preciso comprar a revista :)

    ResponderEliminar
  8. Sempre me encanto quando chego aqui. A foto da Piedade é linda, assim como a música e sua letra.
    Que viva dias de alegria nesse final de ano, comemorando em paz e amor o seu Natal. Bjs.

    ResponderEliminar
  9. Prima,
    O teu bllgue está ntalino,'muito bonito
    E a verificação dos robotes muito feio
    Kis:=)

    ResponderEliminar
  10. Muito bonito e sempre actual.
    Feliz Natal e beijinho.

    ResponderEliminar
  11. O poema é lindíssimo e não o conhecia nem à música. No entanto gostei bem mais de o ler do que de o ouvir. Gostos....

    (Que lindo está o teu blogue, querida Fê!!! Tens muito bom gosto e muitos conhecimentos informáticos...Eu também gostava de os ter...)

    Beijinhos natalícios.

    ResponderEliminar
  12. Boa semana prima Fê

    Quem me dera ter assas e poder voar, nas asas de um sonho...

    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  13. ~

    ~ ~ Gostei muito, Blue Bird. ~ ~

    ~ ~ ~ Gratíssima pela partilha. ~ ~ ~

    ~ Um espaço onde encontramos sempre sensibilidade e bom gosto. ~

    ~ ~ ~ Abraço amigo. ~ ~ ~

    ~

    ResponderEliminar
  14. "Mãos de marinheiro não temem procelas"

    Mas convém cautelas

    gaivotas em terra
    são sinais de tempestade no mar

    ResponderEliminar
  15. Adoro gaivotas
    e que lindo vir aqui
    sentir o mar, ouvir as palavras
    bj zizi

    ResponderEliminar
  16. Gaivotas em terra tempestade no mar mas tudo é temporário, logo logo poderão voar sobre o mar. Beijinhos

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird