quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Saudade tem asas ...

Saudade, 2014 - Fatinha Ramos


Não sei se saudades tem cor.
Dizem que sim.
O que eu sei é que ela tem forma
Tem gosto. Tem cheiro e peso também.
E, acredite ela tem asas!
Se não, como nos transportaria
Tantas vezes a lugares
Tão distantes?

E sei ainda que ela se agiganta
Quando mais tentamos
Diminuí-la.
Sei que ela dói
Intensa e sem remédio
Se não fosse ela, não sei se
teríamos consciência
Do tamanho da importância
Das pessoas dentro da gente...

_ Letícia Thompson_




16 comentários:

  1. Boa noite
    Uma definição de saudade diferente pelo lado mais fino e transparente.
    Dizem que a saudade é portuguesa pois só nós sabemos cantá-la ou chorá-la, mas a saudade é muito mais do que isso - É Universal.

    ResponderEliminar
  2. Se a saudade tem asas, porque não voa e a leva para longe de nós, amiga Fê?
    Talvez, vá e volte uma e outra vez!

    Beijinhos.

    Está tudo bem contigo?

    ResponderEliminar
  3. A saudade é multiforme
    É caleidoscópica
    Tem peso
    E tem a dimensão da ausência
    Nunca a conheci pequena
    Se tem asas?
    Talvez,
    mas nunca deixou de estar pousada
    em mim

    ResponderEliminar
  4. Como entendo esta tua escolha Fê!
    Gostava que a saudade que me acompanha, voasse e não voltasse, mas ela voou até mim para ficar.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. A saudade e um vazio de alma corrompida pela ausencia ,maravilhoso momento de poesia ,muitos beijinhos querida amiga .

    ResponderEliminar
  6. As saudades não me fazem falta.
    Bonita escolha.
    Bj

    ResponderEliminar
  7. Prima Fê
    È como só dar-mos valor ao que não temos...
    Ainda não consegui encontrar as asas , para matar saudade, e a falta que algumas pessoas me fazem, já não estando cá... Será nostalgia!?
    Essa palavra saudade , quantas lágrimas de amargura, é nosso fado ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Muito bonito, a imagem, as palavras e a música. Ver um lado positivo para a saudade.
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  9. E uma capacidade infinita de nos fazer voar
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. ~ ~ ~

    ~ ~ Saudades de nós, dos nossos amores e amigos. ~ ~ ~

    ~ Uma falta de calor humano e carinho que o skype não consegue apagar. ~
    ~ ~ ~ Principalmente, nesta quadra. ~ ~ ~

    ~ ~ Há que saber controlá-la e cultivar a serenidade. ~ ~
    ~ ~ ~ Grande abraço amigo. ~ ~ ~

    ~

    ResponderEliminar
  11. Fê, creio que todos os seres humanos a conhecem, embora lidem de maneira diversa com o sentimento. Quando chega, traz cheiro, som, visão... tudo que nos liga a quem está distante.
    A música é muito bela. Bjs.

    ResponderEliminar
  12. a saudade pode ter asa, como pode ter cores e sabores.

    depende da saudade e dos sentires.

    beijinho

    :)

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde Fê.
    Saudade é algo que pouco sei falar, mas sinto a cada minuto da minha existência.É algo que me faz querer ter asas ir no céu e abraçar quem Deus chamou para si, que me faz tanta falta.
    Uma postagem muito linda cheia de emoção. Um feliz final de semana.
    Beijos

    ResponderEliminar
  14. Amiga não sei se tem asas, se tivesse eu já teria ido ao meu país Natal, o que ela tem é a força de manter vivo o que amamos. Beijinhos

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird