sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

E os vencedores são :



Agradeço a todos que fizeram o favor de participar nesta minha brincadeira :)

 Aqui estão as respostas às adivinhas :

1- Para andar, lhe pus capa e tirei-lha para andar. Ele sem ela não anda; com ela não pode andar. 
 O PIÃO

2-  O que é que tem chapéu e não tem cabeça, tem um pé e não tem sapato.               
 O COGUMELO

3-  Um matrimónio de dois namorados: de dia, estão juntos; à noite, apartados.  
 OS COLCHETES

4- Branca como a neve, preta como o pês , fala e não tem boa, anda e não tem pés.      
 A CARTA

 5- O que é que é ? Tem um palmo de pescoço, tem barriga e não tem osso.                   
 A GARRAFA

6- São três coisas: uma diz "vamos"; outra diz "fiquemos"; outra diz "dancemos".   
 ÁGUA, AREIA E ESPUMA 
  
7- Qual é coisa qual é ela que se põe na mesa, nela se corta e não se come 
      UM BARALHO DE CARTAS

 8-Tenho coroa sem ser rei e raiz sem planta ser; dou sustento a muita gente, mas também faço sofrer.          
 O DENTE

9-Se o sol queima como brasa, ando levado da breca; sem ser ave, tenho asas e causo fúria ao careca.
 O MOSQUITO

10-  Vejam lá se adivinham e se sabem o que é que tem olho juntinho, mesmo juntinho do pé. 
 A COUVE

*
Bom fim de semana e não te esqueças, 
foca no descanso :)





18 comentários:

  1. Olá Fê.
    Que brincadeira legal, parabéns aos vencedores. Um feliz final de semana amiga.
    Um forte abraço.

    ResponderEliminar
  2. Foi bem legal! Valeu! ADOREI A FOCA!RS BJS, LINDO FDS! CHICA

    ResponderEliminar
  3. :))) Boa Fê !!! ... Excelente ideia e tem que ser para continuar ! ... e até o podium está original ! Parabéns !!! ... e prepara-te para lhe ganhar o gosto !

    Beijo !
    :))

    ResponderEliminar
  4. Não é que o baralho me baralhou Fê!! Eheheheh

    Tivemos direito a pódio e tudo! És formidável, Amiga! Nunca fazes a coisa por menos...:) Sabes que na décima me lembrei do olho da couve? Só que achei demasiado prosaico!! Mas olha que o botão de rosa também fica junto ao pé e pode ser um olhinho! :))

    Tenho-me lembrado muito da tua "Desgarrada"...aquilo foi um divertimento pegado!

    Obrigada, amiga Fê!

    Lá fiquei junto ao amigo Rui, quem diria? :))

    Parabéns ao Pedro Coimbra e à Chica...Assim é que é; para a frente é que é o caminho. lol

    Beijinhos e bom fim de semana para todos!

    Janita

    ResponderEliminar
  5. Amiga Fê

    Peço desculpa por ter apagado o comentário. Tenho tentado deixar comentários e não tenho conseguido.
    A última tentativa foi o link do meu blog e para espanto meu foi publicado rapidamente.
    Vou tentar novamente.

    ResponderEliminar
  6. Abracadabra, finalmente estou a conseguir publicar comentários. Tentei antes do Natal e Ano Novo sem sucesso. Também aconteceu o mesmo no blog Ju.
    Infelizmente cheguei tarde ao seu passatempo. Vou esperar pelo próximo.
    Desejo-lhe uma boa noite e um maravilhoso fim de semana.

    ResponderEliminar
  7. Oi Fê
    O legal é a interação dos amigos. Parabéns aos vencedores e gostei do pódium bastante original e mega criativo
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Cheguei tarde ,mas vejo que a 3 e a 6 nao sabia ,beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Não dei conta deste desafio, mas eu também não sou muito/nada boa nestas coisas.... Gosto é da imagem final, disso é que eu gosto!

    Beijinho, Fê!

    ResponderEliminar
  10. ~
    ~ ~ Gostei de ver as respostas... Interessantes!

    ~ ~ ~ Bom fim de semana, estimada FBB. ~ ~ ~

    ~ ~ ~ ~ Abraço amigo. ~ ~ ~ ~
    -

    ResponderEliminar
  11. Não me apercebi deste desafio, já fez 24 horas que tive alta, mas ainda me sinto meia zonza dos medicamentos que me foram administrados no hospital. No entanto eu em advinhas acho que sou um zero à esquerda.

    Beijinho Fê, tem também um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tomo a liberdade de lhe mandar um beijinho aqui, Adélia
      Já sei o que se passou e só espero que recupere depressa.
      Beijinhos, bfds

      Eliminar
  12. Vitoria, vitória, acabou a história :)))
    Beijinhos, bfds

    ResponderEliminar
  13. Voltei para saber os resultados. Ontem escrevi aqui a mensagem mas naturalmente esqueci-me de publicar, falta de atenção.
    Não acertei em nenhuma, gostei da tua iniciativa.
    Bj

    ResponderEliminar
  14. Prima eu não sabia assim de repente, nenhuma

    ResponderEliminar
  15. Mais um passatempo que perdi. Algumas das adivinhas eram difíceis. Beijinhos

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird