quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Humor às Quintas ! :)

A rapariga que foi serbir


A rapariga q'ria ganhar dinheiro. Os pais num q'riam qu'ela fosse...qu'era noba, que le podia acontecer mal... mas ela arrebantinou (teimou)  e foi.
Um dia, ia por um caminho adiente e encontrou o diabo que le dixe:
-Num bás, deixa-te estar c'os teus pais. És noba, num sabes nada do mundo e podes-te perder, pode-te acontecer mal...
Ela nem oubiu, lá foi à bida dela, lá foi serbir. O patrão fez-le mal...
Atão lá ia ela de nobo p'lo caminho fora e dezia:
- Aconteceu-me mal, o diabo atantou-me e aconteceu-me mal!...foi o atantarote (o diabo)!...
O diabo oubiu, deu-le um-a grande bofatatada e dixe:
-Atão o diabo atantou-te, ou abisou-te ?


Tia Claudina-Lageal ( MEMÓRIAS DE UM POVO- Isabel Silvestre )

10 comentários:

  1. Rir faz bem sempre! bjs praianos,chica

    ResponderEliminar
  2. Coitada! Estaba tan alapardada quínté confundiu tudo.
    Obrigado por este momento de boa disposição, amiga Fê.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Eheheheh

    Ó Amiga Fê, que tal criares uma 'ementa' semanal? Para já temos : Música às segundas, humor às quintas e o mais que se seguir...Já me fizeste rir. Andava mesmo a precisar!

    Isto das moçoilas nobas irem serbir tem muito que se le diga, depois queixam-se que o atantarote as atantou...:))

    Haja boa disposição Fê...,tristezas não resolvem nada nem pagam dívidas!

    Beijinhos sorridentes! :))

    ResponderEliminar
  4. eheheh e quem te avisa teu amigo é, Oh! Diabo rsss
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Surpresa!
    O meu pássaro azul voou pelo humor
    e saiu-se em beleza

    Quinta-feira quero mais!

    A outra surpresa é que o Diabo não é tão mau como o pintam!

    ResponderEliminar
  6. Mania de culpar o diabo por tudo, caramba!! :)))
    Beijinhos, votos de bfds

    ResponderEliminar
  7. Querida amiga como necessitamos destes momentos ,muitos beijinhos no coraçao

    ResponderEliminar
  8. Quando era noba puseram-me a serbir, ao fim de 15 dias desisti, nã fosse eu encontrar o diabo!

    Maravilha Fê, obrigada por este momento.

    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. Amiga uma bela ideia, nós precisamos de rir e ri-me imenso. Beijinhos

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird