quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Humor às Quintas ! :) DESAFIO SUPERADO !

 Quadras de Amor com Humor 

DESAFIO


Comi melão retalhado
E bebi binho depois
Q'anto mais olho p'ra ti
Mais sei que não somos dois.

Num há pau como o carbalho
Enq'anto num apodrece
Nem amor c'm'o primeiro
Enq'anto num aborrece.

Eu hei-de amar às abessas
P'ra ninguém o saber
Passa por mim, fecha os olhos
Faz-te cego sem o ser.

Eu amaba-te, menina
Se não fosse um senão
Seres a pia d'auga benta
Onde todos põe a mão.

Ó meu amor d'algum dia
Que falas é que me deste
Prometeste-me que binhas
Esperei e não bieste.

Não me ponha a mão na cinta
Não me ponha a mão no peito
Bai um-a mão atrás d'oitra
E assim se perde o respeito.

Inda agora aqui cheguei
Botei os olhos e bi
Meu amor nos braços d´oitro
Num sei como num morri.
( quadras retiradas do livro "MEMÓRIAS DE UM POVO" de Isabel Silvestre )


Meus Amigos e Amigas,  desafio-vos a escreverem no comentário, que eu depois vou publicando até ao Dia dos Namorados,  uma ou mais quadras de Amor com Humor !

Não tem regras, basta ter Imaginação e Amor no Coração  :)

Aqui vai a minha :


Sou um pássaro apaixonado
Azul é o meu amor
Não te sintas descriminando
Aqui entra qualquer cor.

*
Meu querido, mui amado,
gosto um tantão de ti!
Só não gosto do cagado
nas cuecas que dei pra ti!

* 
Gracita
 Meu amor é beijoqueiro
Mais parece pipoqueiro
Beija aqui, beija acolá
num estrondoso pipoco.

*
redonda 
 O meu amor era pequenino
mas encheu a minha visão
cresceu, ficou mais gordinho
e encheu o meu coração.

*
AvoGi
 Duas coisas há na vida
Que p'ra mulher é um tormento
Ter sapatos apertados
E namorado ciumento.

*
 Janita
No Dia dos Namorados
Ai, como eu quisera ter
Um dos bem apaixonados
Que me fizesse ferver!

*
 Rogerio G. V. Pereira
Amor ao 90 anos

ELE
Ó minha carcacinha velha
Que és tão bela, que és tão bela
Deixa-me pegar-te nessa ruga
P´ra te esconder a verruga

ELA
Pega neste pé de galinha
Vê se a escondes a preceito
Retribuo-te com uma gracinha
Se ainda me lembrar do jeito.

*
 Olho-te quando estás a dormir
A teu lado sem querer te acordar
Não sei quanto tempo vou conseguir
Ouvir o alto som do teu ressonar.

 O meu amor era beijoqueiro
Em tempos recordados
Hoje é mais Faceboqueiro
Nem lembra do dia dos namorados.

*
 Assim que te bi, fixê-te.
Escarrapachê-te na minha alembradura.
A modos que bou pedir a tê pai que m'acête.
Gosto de ti, porra!
Amo-te comó caraças!!

*
 Conheci-te era de noite
Foi uma atracção fatal
O pior veio depois
Quando acendeste o castiçal.

* 
© Piedade Araújo Sol
 Amar-te ao anoitecer
Ou até de madrugada
Beijar-te ao entardecer
E em ti ficar enroscada.

*
 Observador
 'da minha janela à tua
vão dois passos de distância
tem cuidado não escorregues
nessa casca de melância'

*
Isabel
 Amor com humor, que seja
Chorar é que não vale a pena
Antes levar a vida brincando
Já que ela é tão pequena!

* 
Tétis
 Quando um dia eu morrer
Morrerei por ti meu bem
Mas quando à terra descer
Tens de ir comigo também.

*
emanuel moura
 Tantos dias tem o ano
como o amor tem de vida
nuns dias se navega
noutros se afunda.

Se neste dia estiveres só
não te preocupes
não era amor ,
mas sim uma paixão.

Desejos não tenhas
apenas saudades
das contas pagas
e da casa arrumada .

*
 Maria
 Meu amor
meu amado
vivo para ti
neste mundo desalmado.

* 
Graça Sampaio
 Ó meu amor, meu amor
No Dia dos Namorados
Quem me dera ter-te aqui
E dar-te beijos repenicados! (versão light...)
E dar-te muitos linguados! (versão hard...)

*
 Ricardo Santos
 Lancei-te uma piscadela
Também um beijo e que mal ?
Distraí-me na ruela,
Bati com os cornos no sinal !

*

 Obrigada a todos os Amigos e Amigas que colaboraram no  meu desafio "Quadras  de Amor com Humor", porque Amor sem Humor não tem graça nenhuma :)

Beijinhos a todos

Fê blue bird 

36 comentários:

  1. Que lindas quadras,adorei!

    Meu querido, mui amado,
    gosto um tantão de ti!
    Só não gosto do cagado
    nas cuecas que dei pra ti! rsss


    Beijos,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito boa amiga Chica, adorei e ri bastante !!! :)

      beijinho e obrigada

      Eliminar
  2. Gostei do humor das quadras
    A sua e a da Chica ficaram sensacionais

    Meu amor é beijoqueiro
    Mais parece pipoqueiro
    Beija aqui, beija acolá
    num estrondoso pipoco


    Beijos, Gracita

    ResponderEliminar
  3. Com muita falta de inspiração!
    Copio o da prima, que me diz Muito
    Sou um pássaro apaixonado
    Azul é o meu amor
    Não te sintas descriminando
    Aqui entra qualquer cor.
    beijinhos com carinho

    se até lá me inspirar
    ainda hei-de cá voltar!

    ResponderEliminar
  4. Achei o máximo os que li, vou ler os que estão nos comentários que antecedem...

    ResponderEliminar
  5. Isto não é nada fácil, porque sou mais de prosa...

    ResponderEliminar
  6. O meu amor era pequenino
    mas encheu a minha visão
    cresceu, ficou mais gordinho
    e encheu o meu coração


    um beijinho e mesmo não tendo jeito gostei do desafio :)

    ResponderEliminar
  7. O meu amor era pequenino
    mas encheu a minha visão
    cresceu, ficou mais gordinho
    e encheu o meu coração


    um beijinho e mesmo não tendo jeito gostei do desafio :)

    ResponderEliminar
  8. Isto não é nada fácil, porque sou mais de prosa...

    ResponderEliminar
  9. Achei o máximo os que li, vou ler os que estão nos comentários que antecedem...

    ResponderEliminar
  10. Prima
    Duas coisas há na vida
    Que pa mulher é um tormento
    Ter sapatos apertados
    E namorado ciumento
    Kis minha prima
    :>}

    ResponderEliminar
  11. :)) Apanhaste-me desprevenida, amiga, mas como não sou de virar costas a um desafio vou ver se entro na cantiga.

    No Dia dos Namorados
    Ai, como eu quisera ter
    Um dos bem apaixonados
    Que me fizesse ferver!

    Se a inspiração me trouxer alguma quadra mais romântica, cá voltarei, amiga!
    Agora, foi ao foge que te agarro! :))

    Beijinhos.

    **

    ResponderEliminar
  12. Amor ao 90 anos

    ELE
    Ó minha carcacinha velha
    Que és tão bela, que és tão bela
    Deixa-me pegar-te nessa ruga
    P´ra te esconder a verruga

    ELA
    Pega neste pé de galinha
    Vê se a escondes a preceito
    Retribuo-te com uma gracinha
    Se ainda me lembrar do jeito


    ResponderEliminar

  13. Muito gira a ideia... eu sou como a Janita, adoro quadras!
    Vou tentar participar... mas hoje não me sai nada!
    Vou dormir e amanhã volto!


    Beijinhos prometidos
    (^^)

    ResponderEliminar
  14. Gostei da ideia! Caramba e eu que ando sem inspiração, mas vou tentar que saia algo.

    Olho-te quando estás a dormir
    A teu lado sem querer te acordar
    Não sei quanto tempo vou conseguir
    Ouvir o alto som do teu ressonar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. O meu amor era beijoqueiro
    Em tempos recordados
    Hoje é mais Faceboqueiro
    Nem lembra do dia dos namorados.

    ResponderEliminar
  16. Tem que ser a declaração de amor alentejana.

    Assim que te bi, fixê-te.
    Escarrapachê-te na minha alembradura.
    A modos que bou pedir a tê pai que m'acête.
    Gosto de ti, porra!
    Amo-te comó caraças!!

    Beijinhos, votos de bfds

    ResponderEliminar
  17. Olá amiga Fê. estou mesmo de partida para FDS, mas não quero deixar de participar no deasfio que nos propõe, embora o meu jeito para rimar seja nulo. De qualquer modo, aqui fica

    Conheci-te era de noite
    Foi uma atracção fatal
    O pior veio depois
    Quando acendeste o castiçal

    Beijinho e bom Carnaval

    ResponderEliminar
  18. Amar-te ao anoitecer
    Ou até de madrugada
    Beijar-te ao entardecer
    E em ti ficar enroscada
    .
    lol

    foi o que saíu...

    :)

    ResponderEliminar
  19. Participo, não participo? É p'rá desgraça!

    'da minha janela à tua
    vão dois passos de distância
    tem cuidado não escorreges
    nessa casca de melância'

    :-)

    ResponderEliminar
  20. Bem, estive para aqui a tentar, mas assim de repente...

    Amor com humor, que seja
    Chorar é que não vale a pena
    Antes levar a vida brincando
    Já que ela é tão pequena!

    Foi o que saiu...

    Beijinhos e bom fim-de-semana:)

    ResponderEliminar
  21. (Agora não tenho tempo - volto logo ou amanhã. Cheia de inspiração.... Inté!

    ResponderEliminar
  22. Olá Fê,

    Confesso que para poeta eu não nasci. Mas como é Carnaval e é costume dizer-se "nada parece mal", aqui vai a minha quadra:

    Quando um dia eu morrer
    Morrerei por ti meu bem
    Mas quando à terra descer
    Tens de ir comigo também

    Obrigada pela tua participação no Desafio do Farol.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Querida amiga infelizmente so agora pude visita-la ,quartas e quintas-feiras saio sempre muito tarde do trabalho ,por isso peco sempre pelo atraso ,mas gostei muito da sua iniciativa ,muitos beijinhos no coraçao.

    ResponderEliminar
  24. Voltei para ler os que ainda não tinham lindos e estão super giros.
    um beijinho e bom fim-de-semana
    Gábi

    ResponderEliminar
  25. Tantos dias tem o ano
    como o amor tem de vida
    nuns dias se navega
    noutros se afunda.

    Se neste dia estiveres so
    nao te preocupes
    nao era amor ,
    mas sim uma paixao.

    Desejos nao tenhas
    apenas saudades
    das contas pagas
    e da casa arrumada .

    KKKKKK BRINCADEIRA BEIJINHOS


    ResponderEliminar
  26. Meu amor
    meu amado
    vivo para ti
    neste mundo desalmado.

    Excelente iniciativa querida amiga Fê!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  27. Ó meu amor, meu amor
    No Dia dos Namorados
    Quem me dera ter-te aqui
    E dar-te beijos repenicados! (versão light...)
    E dar-te muitos linguados! (versão hard...)

    Beijinhos, Fê! Gosto destes desafios....

    ResponderEliminar
  28. Que rica postagem! Várias participações, uma mais engraçada que a outra! Quem dera eu soubesse poetar! Por isso colo em meus amigos poetas. Não sei poetar mas adoro ler poesia!
    Feliz dia!!
    Beijus,

    ResponderEliminar
  29. Parabéns Fê pela linda iniciativa
    e foi emocionante ler as criações dos amigos blogueiros
    Chiquerésimoooooo!!!!1

    ResponderEliminar
  30. Fê, boa noite
    A minha quadra (O Pacto Português), se é que ainda vou a tempo é:

    Lancei-te uma piscadela
    Também mum beijo e que mal ?
    Distraí-me na ruela,
    Bati com os cornos no sinal !

    ResponderEliminar
  31. Fê, boa noite (agora sem erro !)

    Lancei-te uma piscadela
    Também um beijo e que mal ?
    Distraí-me na ruela,
    Bati com os cornos no sinal !

    ResponderEliminar
  32. Obrigada amigo Ricardo, acabou com chave de ouro :))

    Obrigada a todos, desculpem não agradecer a cada um individualmente, mas sei que sabem que estão todos no meu coração.
    Beijinho com amizade
    Fê blue bird

    ResponderEliminar
  33. Um belíssimo post que me apanhou numa fase de grande indisponibilidade ! :(( ... Desculpa-me Fê ! ... Para uma próxima cá estarei ! . :))

    Ficou interessantíssimo ! rsrs

    Beijinho ! :))

    ResponderEliminar
  34. A colaboração foi muito positiva porque se conseguiram quadras muito humoradas e interessantes. Beijinhos

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird