terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

“Le Gouffre” (O Abismo)

O que dois amigos são capazes de realizar quando se deparam com algo impossível.
Esta é uma daquelas animações que nos tocam e emocionam, tanto pela qualidade gráfica quanto pela história. 
O premiadíssimo “Le Gouffe” é a primeira produção da Lightning Boy Studios, deMontreal, uma curta metragem de dez minutos que trata o tema da amizade, sacrifício, superação e perda, de forma inspiradora e forte.
Apreciem !


“Devemos gerar coragem igual ao tamanho das dificuldades que enfrentamos.”
―Dalai Lama


Fê blue bird

17 comentários:

  1. Que lindo isso! Valer e nos faz bem ver! bjs,chica

    ResponderEliminar
  2. ~
    ~ ~ Só de ver fico com vertigens!

    ~ ~ Bom exercício para futuros engenheiros!

    ~ ~ ~ Beijinho. ~ ~ ~
    .

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do video ,coragem que tanta vezes nos falta ,muitos beijinhos querida amiga

    ResponderEliminar
  4. Amiga Fê, estou a encontrar dificuldade na visualização do vídeo. A imagem começou por ficar parada e tinha de clicar novamente, várias vezes. Agora ficou sem imagem e o cursor continua a avançar.

    Vi até à parte em que os dois amigos têm a ideia de unir as tábuas para fazer uma 'ponte', suponho! Mas, não vou desistir de o ver noutra altura. Como falas em superação e perda, espero que os doía amigos consigam passar o abismo, sãos e salvos.

    Aprecio muito este género de animação e a curta está muito bem feita, só é pena o meu computador estar a falhar.

    Quanto ao conselho do Dalai Lama, concordo inteiramente. Na nossa linguagem corrente será :"Para grandes males, grandes remédios".

    I'll be back! Como diz um amigo meu! :)

    Beijinhos, amiga!

    ResponderEliminar
  5. (ola, linda... estas a receber os meus emails?)

    ResponderEliminar
  6. Um excelente realização canadiana. Como se pode constatar não precisamos de violência para ver bom cinema, curta-metragem ou animação !

    ResponderEliminar
  7. Com muita pena minha não consegui ver o video, assim como o texto não o consigo ler todo, o teu blog está muito largo, não o consigo apanhar no meu PC porque é muito pequenino.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Já conhecia este belíssimo video, mas gostei de o recordar.
    Beijinhos e abraço apertado, amiga Fê

    ResponderEliminar
  9. Aqui, imaginação à solta.
    Graças ao seu contributo, deixei uma mensagem no meu blogue que nos aperta o coração.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Bom dia, são dez minutos agradáveis de um filme bem construído sem tiros e pancadaria.
    AG

    ResponderEliminar
  11. Uma bela e oportuna metáfora. Saltar para onde nos leva a liberdade, tem riscos. Corre-los para criar certezas, é um exemplo.

    Terno e belo este momento, meu querido Pássaro Azul

    ResponderEliminar
  12. Prima, tens ali umbom bocado de carne. Repartes comigo? Tou farta de comer gordura.
    Ai, prima minha, estou melhor da constipação, mas não da cabéça.
    Kis :>}

    ResponderEliminar
  13. Espantoso!!! Fiquei sem palavras!!!

    beijo.

    ResponderEliminar
  14. A coragem de andar nas alturas me impressiona
    fiquei muda diante dos amigos coragem.
    Amiga eta tudo bem com vc minha querida?
    Beijos e meu eterno carinho.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  15. Oi, Fê!
    Uma animação muito bem realizada e com argumento maravilhoso!
    Construir uma ponte é de certa forma figurado na construção das amizades.
    :)
    Beijus,

    ResponderEliminar
  16. Amiga a net está muito lenta e o vídeo para constantemente. Voltarei para ver se o consigo visualizar. Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Muito obrigado por me teres localizado aqui no teu blog, a postagem que aqui deixaste sobre esta excelente curta canadiana de animação,

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird