segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

♫ Música às segundas-feiras .

Lukas Ptacek Photography


Quebranto 

 

Nesse teu olhar timbre de mel
Onde deito os olhos a perder
Descubro que o querermos ser fiel
Não depende só de queremos ser

Desce em mim um silêncio
Um leve quebranto
Que triste paira no ar
E p'la calada da noite
Me faz voltar,
 me faz voltar...

Não posso pôr a mão no pensamento
Reduzi-lo ao fechar da minha mão
Mas sempre a ti regressa em voo lento
Como te sou fiel, descubro então

Desce em mim um silêncio
Um leve quebranto
Que triste paira no ar
E p'la calada da noite
Me faz voltar,
me faz voltar...

Por isso, minha amada de olhos doces
Onde me traio para te ser fiel
Assim eu não seria, se não fosses
Esse teu olhar timbre de mel

Desce em mim um silêncio
Um leve quebranto
Que triste paira no ar
E p'la calada da noite
Me faz voltar,
 me faz voltar...

 Letra e música: Jorge Fernando



BOA SEMANA!

Fê blue bird

15 comentários:

  1. Jorge Fernando à parte - não sou apreciador - fico pelo trinar da guitarra e pelo voto de uma boa semana.
    Beijinho, amiga.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde, sou apreciador do Jorge Fernando por ser um grande poeta, compositor, musico e cantor, é um dos bons poetas de Portugal que ainda não teve o reconhecimento merecido, Jorge Fernando aos 16 anos já acompanhava como Guitarrista a Amália Rodrigues, atualmente muitos dos cantores que ouvimos e gostamos das canções que cantam, são composições com poemas do Jorge Fernando que é um dos melhores poetas da historia de Portugal.
    Infelizmente em Portugal temos a tendência para condenar sem causa de conhecimento na praça publica, foi o caso do Jorge Fernando quando participou no festival da canção como uma canção chamada obadi obadá, foi condenado na praça publica para servir o interesse de uma certa editora discografia.
    Obrigado pela Partilha do grande Poeta.
    AG

    ResponderEliminar
  3. ~
    ~ ~ Trinados, poesia, canto, ritmo, harmonia... Sons de Portugal...
    ~ ~ Excelente músico assinou algumas das melhores composições.
    ~ ~ Sei que gostaria de o ouvir ao vivo, em ambiente adequado.

    ~ ~ A evocação de um dos melhores - gosto de toda a boa música.

    ~ ~ ~ ~ Beijo grato. ~ ~ ~ ~
    ~ ~

    ResponderEliminar
  4. Cheguei tarde ao fado
    tinha um estigma pesado

    Hoje sinto-o como se saísse da alma lusa
    Mesmo quando não gosto, é isso que sinto

    ResponderEliminar
  5. Que belo quebranto querida amiga ,um amor doce que enobrece tamanho viver ,ouvi varias vezes alem de ter gostado do poema ,gostei muito de ouvir Jorge Fernando admito que nao conhecia pois ao inicio pensei que era Frei Hermano ,muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Muito bonito.
    um beijinho e uma boa semana.
    Gábi

    ResponderEliminar
  7. Nostalgia, sentimento, tristeza, quebranto, é isso ;)
    Não depende de querer-mos, ser ;)
    esta encaixa ...

    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  8. Uma novidade para mim.
    Beijinhos.
    Votos de boa semana

    ResponderEliminar
  9. Um excelente momento com Jorge Fernando. Obrigada pelo momento.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  10. Amiga Fê,

    Tenho andado com pouco tempo e acabo por me dispersar sem saber por onde já andei.

    A este belo Quebranto eu não podia faltar...

    "Um leve quebranto

    Que triste paira no ar

    E p'la calada da noite

    Me faz voltar,
    me faz voltar..."

    Lindo!

    Beijinhos, amigos Fê!

    ResponderEliminar
  11. Bom dia Fê!
    Eu não o conhecia, gostei muito.
    Um lindo dia.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  12. Eu não sou apreciador da música de Jorge Fernando (não gosto de o ouvir cantar), mas tenho uma grande admiração por ele! Ele é um autodidacta incrível, com uma qualidade imensa, e que tocou com os melhores fadistas (Amália, por exemplo!).

    beijo.

    ResponderEliminar
  13. Um bom incentivo para começar a semana. Beijinhos

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird