quinta-feira, 19 de março de 2015

As Mãos do Meu Pai.

Enquanto as tuas Mãos pousarem ternamente 
no ombro da MÃE
 o meu mundo está completo !
PAI, TODOS OS DIAS SÃO TEUS !

Fê blue bird 

 *

As Mãos do Meu Pai

As tuas mãos têm grossas veias como cordas azuis
sobre um fundo de manchas já cor de terra
— como são belas as tuas mãos —
pelo quanto lidaram, acariciaram ou fremiram
na nobre cólera dos justos...

Porque há nas tuas mãos, meu velho pai,
essa beleza que se chama simplesmente vida.
E, ao entardecer, quando elas repousam
nos braços da tua cadeira predilecta,
uma luz parece vir de dentro delas...

Virá dessa chama que pouco a pouco, longamente,
vieste alimentando na terrível solidão do mundo,
como quem junta uns gravetos e tenta acendê-los contra o vento?
Ah, Como os fizeste arder, fulgir,
com o milagre das tuas mãos.

E é, ainda, a vida
que transfigura das tuas mãos nodosas...
essa chama de vida — que transcende a própria vida...
e que os Anjos, um dia, chamarão de alma...

Mário Quintana, in 'Esconderijos do Tempo'




17 comentários:

  1. Beleza de foto e carinho! A poesia, linda igualmente! parabéns aos papais! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Há muito que as mãos do meu pai deixaram de pousar nos meus ombros. Morreu novo. No Canadá o dia do pai é em junho.

    ResponderEliminar
  3. ~ ~ Linda homenagem. Fbb.
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ~ Uma felicidade ainda os ter presentes fisicamente.

    ~ ~ Muitas felicidades para o seu lar e Família. ~ ~

    ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ Um grande abraço. ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde, linda homenagem neste dia do pai, parabéns pelo seu lindos pais, "há nas tuas mãos, meu velho pai,
    essa beleza que se chama simplesmente vida." é encantador o que escreveu.
    AG

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde
    Que poema soberbo!! Imagem Divinal, amei

    Vou ficar por aqui..

    Beijinhos e querendo... visite
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Ai prima as tuas palavras espelham doçura e amor.
    Kis :>}

    ResponderEliminar
  7. Que lindo e que sorte a tua, amiga Fê! Conseguires ter completo o teu Mundo!

    Que Deus te conceda essa bênção por muitos e bons anos.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Boa noite Fê
    Como é maravilhoso poder usufruir da companhia daqueles que são a nossa vida!
    Infelizmente já não tenho grande parte dos que me deram tantas alegrias
    Para sempre estão no meu coração
    Linda homenagem...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Boa noite Fê.
    Os seus pais são lindos, mas lindo ainda o amor , carinho que eles se abracam, homenagem bem merecida ,com certeza uma dadiva ter eles ao seu lado, e a eles também por ter uma filha tão meiga com eles.
    Um feliz final de semana a você, seus pais e família.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  10. Lindo momento de homenagem ao seu querido pai ,que Deus cuide e ilumine sempre a sua vida ,muitos beijinhos no coraçao.

    ResponderEliminar
  11. Linda homenagem no dia do pai, para o pai ... Que bom ter o mundo completo, o meu já está incompleto à quase 40 anos, não houve tempo de aprofundar os laços. beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Por aqui o Dia do Pai comemora-se em Junho.
    Mas tive direito a uns miminhos.
    Beijinhos, votos de bfds

    ResponderEliminar
  13. Parabens pela linda Homenagem!
    Ainda uma familia completa, curta- os bastante pois, o vazio quando nos deixam é muito grande!
    Aqui no Brasil é em agosto que comemoramos, portanto aproveito e deixo minha homenagem ao seu pai e aos demais pais que me lerem...
    bjs amiga!


    ResponderEliminar
  14. Linda homenagem!
    Bjus e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  15. Parabéns amiga, seus pais tem uma aparência jovem. Que Deus os conserve na sua companhia durante muitos anos.
    Os meus já partiram. Minha mãe com 96 anos e meu pai com 106.
    Um maravilhoso fim de semana.

    ResponderEliminar

  16. Em boa hora fizeste esta homenagem...
    Ficará eterna!

    Mais um beijinho

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird