segunda-feira, 30 de março de 2015

♫ Música às segundas-feiras .

{ a pele que há em mim }
 
*
Quando o dia entardeceu
E o teu corpo tocou
Num recanto do meu
Uma dança acordou
E o sol apareceu
De gigante ficou
Num instante apagou
O sereno do céu

E a calma a aguardar lugar em mim
O desejo a contar segundo o fim.
Foi num ar que te deu
E o teu canto mudou
E o teu corpo do meu
Uma trança arrancou
O sangue arrefeceu
E o meu pé aterrou
Minha voz sussurrou
O meu sonho morreu

Dá-me o mar, o meu rio, minha calçada.
Dá-me o quarto vazio da minha casa
Vou deixar-te no fio da tua fala.
Sobre a pele que há em mim
Tu não sabes nada.

Quando o amor se acabou
E o meu corpo esqueceu o caminho onde andou
Nos recantos do teu
E o luar se apagou
E a noite emudeceu
O frio fundo do céu
Foi descendo e ficou

Mas a mágoa não mora mais em mim
Já passou, desgastei, p’ra lá do fim
É preciso partir
É o preço do amor
P’ra voltar a viver
Já nem sinto o sabor
A suor e pavor
Do teu colo a ferver
Do teu sangue de flor
Já não quero saber…

Dá-me o mar, o meu rio, a minha estrada,
O meu barco vazio na madrugada
Vou deixar-te no frio da tua fala
Na vertigem da voz quando enfim se cala.



A pele que há em mim foi escrita pela cantora e compositora portuguesa Márcia
 e lançada em 2010 no seu primeiro álbum, "Dá".
Em 2012, a canção foi regravada em dueto com o cantor J. P. Simões.


BOA SEMANA!

Fê blue bird

21 comentários:

  1. Muito linda a música e os versos Fê.
    Adorei.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  2. Lindo momento querida amiga ,muitos beijinhos e uma linda semana .

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. ~~~~~~~~~~~ Tudo que fala de separação é triste e melancólico...

    ~~~~~~~~~~~~~~ Entendo como um acaso de inebriante química da pele.

    ~~~~~~~~~~~~~~~~~ A composição poética e a musical combinam muito bem.

    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ G o s t e i. ~~~ G r a t a. ~~~~~~~~~~~~~~~

    ~~~~~~~~~~Dias plácidos. ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    ~

    ResponderEliminar
  5. Amiga, de muito bom gosto o tema e a musica, refletem um sentimento um lindo sentimento: O Amor!!!

    ResponderEliminar
  6. Ena.........AMO esta musica.. a letra é fantástica!! Obrigada

    Beijinhos
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Que linda e doce voz...

    A música e o poema embalaram-me tranquilamente... foi muito bom vir aqui. Bem haja pelos momentos que me proporcionou.

    Deixo um beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito da voz da Márcia, que não conhecia ! ... Pelos vistos "apareceu" apenas recentemente (2009 ?...) O J.P. Simões, mais conhecido !
    A imagem que ilustra o post, fantástica " A Minha Pele" ... literalmente ! :))

    Beijinho, Fê.

    ResponderEliminar

  9. Já publiquei (em outras vidas) o vídeo desta música que, apesar de ser um tema muito melancólico, não deixa de ser belo. Mas acredita numa coisa... tu fizeste-lhe um favor, pois deste-lhe mais brilho com a tua sensibilidade... pois a tela que escolheste é lindíssima.

    Beijinhos nessa tua alma sensível
    (^^)

    ResponderEliminar
  10. Casamento perfeito poesia/musica.
    Grato pela partilha amiga.
    Linda semana de paz e reflexões.
    Abraços.
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Gosto do original, mas ainda consigo gostar mais do dueto.
    Maravilha!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Muito bonito, amiga.
    Boia semana, um beijinho.

    ResponderEliminar
  13. Lindo a musica e o poema!

    Boa semana minha amiga.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. É muito triste quando os sonhos morrem, mas o poema é lindo a música idem e a tela um beleza!!

    Hoje já é terça, mas ando com as visitas aos amigos muito atrasadas, Fê.

    Tempo de preparativos e muitos afazeres. Há mais vida para além da blogo! :)

    Beijinhos amigos!

    ResponderEliminar
  15. Fê, que música gostosa de se ouvir! Interpretação primorosa de ambos.
    Desejo-lhe uma Páscoa de luz, no verdadeiro sentido da comemoração. Bjs.

    ResponderEliminar
  16. Linda obra, uma melodia muito gostosa pra começar o dia!
    Grande abraço, sucesso e ótima páscoa!

    ResponderEliminar
  17. Já conhecia o poema mas só me lembrei da autora quando vi a música.
    Linda!

    ResponderEliminar
  18. uma Santa Páscoa na certeza de que precisamos de ressuscitar na alegria, na esperança e no amor, todos os dias. Beijinho

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird