quarta-feira, 29 de abril de 2015

A DANÇA E A ALMA

Há gostos que vivem sempre connosco, mas que por este ou por aquele motivo não desabrocham.
Escrever, pintar e dançar, sempre fizeram parte da minha essência.
Nesta fase mais tardia da vida dei-lhes asas...
e não é que voaram :) 




A dança? Não é movimento
súbito gesto musical
É concentração, num momento,
da humana graça natural

No solo não, no éter pairamos,
nele amaríamos ficar.
A dança-não vento nos ramos
seiva, força, perene estar
um estar entre céu e chão,
novo domínio conquistado,
onde busque nossa paixão
libertar-se por todo lado...

Onde a alma possa descrever
suas mais divinas parábolas
sem fugir a forma do ser
por sobre o mistério das fábulas

Carlos Drummond de Andrade


24 comentários:

  1. Bela postagem alusiva!
    Adoro dançar qualquer coisa... faz bem â alma e alivia o stress..
    Feliz dia da dança. Obrigada

    Beijinho-visite-http://quadrasepensamentos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Estive ontem a ler esse poema de Carlos Drummond de Andrade que é muito bonito. Que coincidência! A dança é uma forma de expressão muito graciosa e faz bem ao corpo e à alma.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Qualquer dança faz bem.... a tudo!
    Então que seja um fia feliz!

    Beijinhos
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Fê.
    Dançar é bom demais, eu gosto muito, ate zumba que iniciei com o objetivo exclusivo de emagrecer, com uns dias já estava fazendo por prazer. Um lindo poema amiga. Um feliz dia.
    Um forte abraço.

    ResponderEliminar
  5. Amiga não me esqueci de ti, espero este fim de semana poder ler tudo o que tens publicado. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Gracioso momento querida amiga ,tudo perfeito ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderEliminar
  7. Fê, "mergulha na noite enquanto cheira a céu estrelado" !

    Dançar faz bem ao corpo e à alma... Como tenho saudades dos meus tempos de outrora... hoje contento-me em saber que se comemora o Dia Mundial da Dança e a ver todos os programas da TV em que possa ver dançar...
    clássica, contemporânea, dança jazz, latina, hip hop, etc.

    Beijinho amigo.

    ResponderEliminar
  8. ~~
    ~ ~ Muito bonita a tua homenagem à Dança, Fbb.

    ~~~~~ Beijinhos amigos. ~~~~~~~~~~~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  9. Bonita homenagem a algo que adoro, dançar.

    Beinhos muitos

    ResponderEliminar
  10. "...um estar entre céu e chão,"
    descalça de timidez
    e voando,
    como um pássaro
    na confusão dos azuis
    o do céu
    com o das asas

    ResponderEliminar
  11. Vim agradecer a visita e pedir desculpas pela minha ausência por aqui.
    Aos poucos estarei voltando a visitar os blogs que tanto gosto, como o seu.

    Beijos
    Ani

    ResponderEliminar
  12. A dança sempre me encantou. Ela traduz liberdade, graça, movimento que os olhos não se cansam de observar. O corpo fica sem correntes e segue, tão somente, a melodia. Pode descalçar a timidez porque esse mergulho só lhe dará prazer. O vídeo é belo, assim como os versos do grande poeta. Bjs.

    ResponderEliminar
  13. Nunca é tarde para perseguir um sonho, Fê.
    Beijinhos, bfds

    ResponderEliminar
  14. Nunca fui pessoa de "dar o gosto ao pé" como se diz, mas a dança entusiasma-me muito, quando bem executada, nas suas diversas vertentes.

    ResponderEliminar
  15. Olá Fê,

    O gosto pela dança sempre existiu em mim. Já dancei demais nesta vida, mas atualmente maridão acomodou-se e não gosta mais de sair para dançar e nem permite que eu dance om alguém. Então, danço sozinha-rsrs.
    Adorei sua citação poética sobre a dança. É preciso dar asas aos nossos desejos e sonhos. Somente assim nos sentiremos realizados. É isso aí, vá em frente e curta o prazer de dançar, que faz muito bem ao corpo e ao espírito.
    Lindo o ballet, assim como o poema de Drummond.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  16. Sempre é tempo de realizar um sonho querida
    Tirar do chão os pés num rodopio de encanto é extravasar toda a beleza que encerra os passos de uma dança
    Belíssima a sua citação harmonizada com o lindo vídeo e poema do incrível Drummond
    Beijos e um lindo dia para você minha amiga

    ResponderEliminar
  17. Oi!Dançar é muito bom,nos deixar envolver pela música e maravilhoso.Esta poesia de Drunmond é muito mlindo!Bjs

    ResponderEliminar
  18. E aqui, encontrei poesia em movimento...juntei-me aos seguidores e ao bailado dos corpos de muros derrubados...
    Deixo um beijinho de gratidão...

    ResponderEliminar
  19. E aqui, encontrei poesia em movimento...juntei-me aos seguidores e ao bailado dos corpos de muros derrubados...
    Deixo um beijinho de gratidão...

    ResponderEliminar
  20. Magnifico este trabalho sobre dança.
    Gostei de visitar seu Blogue.
    Um abraço.
    Um bom 1º de Maio.

    ResponderEliminar
  21. E como Drummond transforma o complexo em simples, bela poesia!
    Grande abraço, sucesso e ótimo final de semana!

    ResponderEliminar
  22. Gosto de ver dança. Dançar? sempre fui pé-de-chumbo. Enquanto aqui estive, dancei. Um abraço.

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird