segunda-feira, 27 de abril de 2015

BOA SEMANA MEUS AMIGOS !

" Na essência somos iguais, nas diferenças nos respeitamos. "
Santo Agostinho

" A melhor prova duma real amizade está em evitar os compromissos entre aqueles que se estimam. Ainda que devendo muito aos que muito me louvam, eu não quero ser-lhes obrigada pela gratidão. Mas sim grata porque estou com eles, devido a circunstâncias que a todos nós agradam e são um laço mais entre nós, sem constituírem um dever. 
Eu pretendo dizer da amizade o que Diógenes dizia do dinheiro: que ele o reavia dos seus amigos, e não que o pedia. 
Pois aquilo que os outros têm pelo sentimento comum não se pede, é património comum. Neste caso, a amizade. "
Agustina Bessa-Luís, in 'Dicionário Imperfeito'


beijinhos

26 comentários:

  1. Um belo texto, com uma música excelente!


    Beijos e uma excelente semana.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito! Linda semana! bjs, tuuuuuudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  3. ~~~ Sempre generosa.

    Um blogue de belas dádivas.

    ~ ~ Excelente semana. ~ ~

    ~~~~ Abraço amigo. ~~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito de ouvir Zeca Afonso grande cantor e compositor ,juntamente com uma frase bela de Santo Agostinho e um lindo momento da Agustina,,uma semana muito feliz ,beijinhos coração.

    ResponderEliminar
  5. Prima, uma boa semana para ti. Ai Zeca Afonso, adoro esse homem
    Kis :>)

    ResponderEliminar
  6. Pois a Amizade é algo importantíssimo na vida de alguém. É a única maneira de combater uma das maiores doenças da actualidade que é fomentada por tudo o de supérfulo que nos é colocado à nossa disposição. As necessidades que hoje nos criam :(((

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A doença da actualidade chama-se solidão e combate-se com Amizade !!!

      Eliminar
  7. Sempre agradável ouvir!
    Adorei

    Beijinhos e otima semana
    http://quadrasepensamentos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Quando se tem um amigo, nunca se está só, porque a distância separa fisicos, mas nunca coraçãoes!

    Boa semana minha amiga.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Que possamos estar sempre em sintonia com os que nos querem bem, a quem devotamos uma amizade bela e sincera,
    Gostei da vitrolinha, não conhecia.
    Uma linda semana com alegrias e paz.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. E a amizade, se ao mesmo tempo que não tem preço, deixa-nos ricos em humanidade.
    Hoje sinto-me mais rica :)

    Beijos sem preço
    (^^)

    ResponderEliminar
  11. um dos mais nobres sentimentos sem dúvida é a amizade verdadeira. amei o texto!!! estou seguindo teu blog, te aguardo lá no meu cantinho, bjs

    http://espiritismofacilitado.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. um dos mais nobres sentimentos sem dúvida é a amizade verdadeira. amei o texto!!! estou seguindo teu blog, te aguardo lá no meu cantinho, bjs

    http://espiritismofacilitado.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Um post inspirado no encontro de domingo?
    Gostei muito das fotografias que recebi.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Os afetos são realmente o património mais importante que possuímos. A amizade constrói-se com gestos, palavras e atenções que não se compadecem com obrigações ou cobranças. Se nos entregarmos na suas asas, sem sufocá-la, seremos mais livres também...
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  15. Uma boa semana para você também Fê.
    Adorei as palavras de Santo Agostinho
    A amizade é a base de tudo, e como é bom ter um milhão de amigos.rsrs
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  16. nada como a amizade, não há dinheiro que compre, bjs

    ResponderEliminar
  17. Boa tarde, dentro de nós cresce amizade quando sentimos que devemos considerar aqueles que nos estima, oferecemos os gestos verdadeiros amigos sem pedir ou esperar nada em troca.
    Boa semana
    AG

    ResponderEliminar
  18. UMA BOA AMIZADE MESMO NASCIDA VIRTUALMENTE SEMPRE AQUECE NOSSO CORAÇÃO!
    BJS

    ResponderEliminar
  19. Que feliz e "oportuno" post, Fê ! ...
    Todos iguais, todos diferentes e nisso nos respeitamos e estimamos de verdade !
    Um modo tão subtil de sublinhar e "enquadrar" este belo sentimento ! ...
    Para mim, um dos que mais prezo, valorizo e procuro fomentar e desenvolver !

    Um forte abraço de muito grande Amizade, querida Amiga !
    .

    ResponderEliminar
  20. Uma boa amizade na longa ausência se prova e é bem verdade.

    ResponderEliminar
  21. Fê, o que conta é o prazer da companhia, o gostar desinteressado, a recíproca doação. A amizade contempla tudo isso e torna a vida mais leve. A imagem é fofa e a música bela. Desejo-lhe uma linda semana. Bjs.

    ResponderEliminar
  22. Como dizia o poeta Eugénio de Andrade: "Um amigo é lugar da terra onde os frutos brancos são mais doces"...
    Gostei do texto e foi um prazer ouvir o Zeca.
    Um beijo, amiga.

    ResponderEliminar
  23. As saudades bateu forte não consigo ficar longe
    depois de tantos anos tentando de alguma forma
    deixar um pedacinho de mim o melhor de mim...
    Nesses anos compreendi o verdadeiro significado
    da amizade e companheirismo.
    Hoje conto com muito pouco companheirismo,
    mas me conforta por serem verdadeiros irmãos.
    Hoje estou aqui marcando minha presença
    agradecer seu carinho.
    Desejar um abençoado final de semana.
    beijos e meu eterno carinho..
    Evanir..

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird