sexta-feira, 24 de abril de 2015

Foi um sonho lindo que acabou...

Quando o avião aqui chegou
Quando o mês de maio começou
Eu olhei para ti
Então entendi
Foi um sonho mau que já passou
Foi um mau bocado que acabou

Tinha esta viola numa mão
Uma flor vermelha na outra mão
Tinha um grande amor
Marcado pela dor
E quando a fronteira me abraçou
Foi esta bagagem que encontrou

Eu vim de longe
De muito longe
O que eu andei pra aqui chegar
Eu vou pra longe
Pra muito longe
Onde nos vamos encontrar
Com o que temos pra nos dar

E então olhei à minha volta
Vi tanta esperança andar à solta
Que não hesitei
E os hinos cantei
Foram feitos do meu coração
Feitos de alegria e de paixão

Quando a nossa festa se estragou
E o mês de Novembro se vingou
Eu olhei pra ti
E então entendi
Foi um sonho lindo que acabou
Houve aqui alguém que se enganou

Tinha esta viola numa mão
Coisas começadas noutra mão
Tinha um grande amor
Marcado pela dor
E quando a espingarda se virou
Foi pra esta força que apontou

E então olhei à minha volta
Vi tanta mentira andar à solta
Que me perguntei
Se os hinos que cantei
Eram só promessas e ilusões
Que nunca passaram de canções

Eu vim de longe
De muito longe
O que eu andei pra aqui chegar
Eu vou pra longe
P´ra muito longe
Onde nos vamos encontrar
Com o que temos pra nos dar

Quando eu finalmente eu quis saber
Se ainda vale a pena tanto crer
Eu olhei para ti
Então eu entendi
É um lindo sonho para viver
Quando toda a gente assim quiser

Tenho esta viola numa mão
Tenho a minha vida noutra mão
Tenho um grande amor
Marcado pela dor
E sempre que Abril aqui passar
Dou-lhe este farnel para o ajudar

Eu vim de longe
De muito longe
O que eu andei pra aqui chegar
Eu vou p´ra longe
P´ra muito longe
Onde nos vamos encontrar
Com o que temos pra nos dar

E agora eu olho à minha volta
Vejo tanta raiva andar a solta
Que já não hesito
Os hinos que repito
São a parte que eu posso prever
Do que a minha gente vai fazer

Eu vim de longe
De muito longe
O que eu andei prá aqui chegar
Eu vou pra longe
P´ra muito longe
Onde nos vamos encontrar
Com o que temos pra nos dar
 

Eu Vim de Longe

José Mário Branco

 foto daqui

 Beijinho e bom fim de semana !


21 comentários:

  1. Que linda música...Ótimo fds! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. É sempre e para sempre uma musica maravilhosa, marcante! Amei!

    Beijinhos...tenha um bom fim de semana-beijos-http://quadrasepensamentos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Querida Fê,

    passou tanto tempo desde a última vez que aqui fiz uma visita. Espero que esteja tudo bem consigo e deixo aqui um grande beijinho de saudades! Não esqueço quem tem coração :)

    ResponderEliminar
  4. ~ ~
    ~~~~~ Fiquei muito emocionada...

    ~~ Não podemos perder a esperança...

    ~~~~~~~~~ N U N C A ! ~~~~~~~~~

    ~Por agora, festejemos Liberdade!~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ~~~Beijos amigos.~~~~~~~~~~~
    .

    ResponderEliminar
  5. Querida amiga que momento tão bonito ,há muito que não ouvia esta linda canção,saudades ,amanha vou por de novo para os meus pais ouvirem ,muitos beijinhos e um lindo fim de semana cheio de paz e amor.

    ResponderEliminar
  6. vimos todos de muuuuito longe !!!
    bjs

    ResponderEliminar
  7. "E agora eu olho à minha volta
    Vejo tanta raiva andar a solta
    Que já não hesito
    Os hinos que repito
    São a parte que eu posso prever
    Do que a minha gente vai fazer"

    E fará, estou em crer!

    (a minha esperança
    num mundo melhor
    nunca morre)

    ResponderEliminar
  8. Os sonhos!,... são os sonhos que nos fazem seguir em frente.

    Felicidades
    MANUEL

    ResponderEliminar
  9. Beijos com cheiro a Abril. A um Abril que ainda é de esperança!

    ResponderEliminar
  10. Bom dia

    Parabéns pela escolha
    Uma musica para sempre ... adorei ler e ouvir

    Tenha um sábado excelente.

    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Não podemos deixar morrer esse Sonho...
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  12. esse sonho nunca vai morrer, não podemos deixar que morra!
    :)

    ResponderEliminar
  13. Os sonhos não podem morrer, seria bom muitas vezes que se transformassem em realidade !
    Excelente José Mário Branco !

    ResponderEliminar
  14. O sonho de liberdade permanece vivo pois é uma luta diária
    Linda música amiga Fê
    Que o seu domingo seja especial

    ResponderEliminar
  15. A música é maravilhosa.
    E os sonhos, principalmente os lindos, como este, não acabam, pois nós nem deixamos...

    ResponderEliminar
  16. Tanta não acabou que estamos aqui, livremente, a criticar que e o que nos apetece.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  17. Fê, minha linda, estou de volta! Morrendo de saudade dos amigos e chego no teu acolhedor cantinho e sou recebida com tão bela música... Emociona mesmo o coração! Grata pelo carinho e preocupação no meu espaço, mas tive que fazer um repouso forçada, e só agora posso retornar às lides, mas está tudo bem, o coração cada dia mais cheio de alegria, de expectativa e felicidade para receber o meu pequenino...
    Deixo um enorme beijo no teu coração, meu carinho e amizade, um sorriso e uma estrela diluindo a saudade sentida.
    Helena

    ResponderEliminar
  18. Faltou dizer que teu blog está lindo, delicado como tu. Mais sorrisos e mais estrelas,
    Helena

    ResponderEliminar
  19. Foi um sonho bom enquanto durou. Contentemo-nos com as reminiscências que dele temos e, felizmente, se reflectem na melhoria de condições de vida de muitos milhares de portugueses. Esta escumalha só poderá roubar as conquistas de Abril se o povo deixar. E, se deixar, é porque merece ser roubado. Eu sei que é triste dizer isto, amiga Fê, mas é exactamente o que hoje em dia sinto. Eles enganaram o povo, mas não usurparam o poder. Se o povo lhes renovar a confiança,merece ser punido.
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  20. Deves estar admirada de eu estar tão silenciosa, mas andei muito ocupada com os problemas da vida que estiveram muito complicados e, basta isso, para ficarem com prioridade absoluta. Para "ajudar" o meu computador andou muito atacado de bugs, francamente, desde aqueles meus últimos posts parece demasiada coincidência [ou talvez... por eu ter andado a pesquisar demasiado na net ;)] , não vou continuar os meus blogues mas, de vez em quando, nas caixas de comentários sinto-me mais à vontade para comunicar do que por email.
    Por acaso isto de falares do sonho do 25 de Abril, veio-me à ideia de te perguntar se não achaste estranho aquela determinação em afastar o António Seguro e se, por acaso, conheces um livro que deixo aqui o link
    Bjos

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird