quarta-feira, 8 de abril de 2015

Há poemas que falam por nós :

SAGRES

Haverá luz
Sugada no escuro?
Será calor
O murmúrio do frio?
Terá amor
O avesso da vida?
Haverá sonhos
No fundo da dor?
Serão gritos
Os cais do silêncio?
Será coragem
A tremura do medo?
Haverá chuva
Que lave este sangue
E deixe que a terra acalme
Devagar

Esquece o medo
Sai do escuro
Abre comportas
Deixa gritar
Vai mais fundo
Persegue o mar
Persegue o mar

Será só
A vertigem do abismo?
Será mordaça
A leveza do pó?
Haverá negro
Sugado na luz?
Haverá longe
Por dentro de nós?

Ando sobre
Uma aresta de gelo
Na vertigem
De um trapézio de fogo
Mas canta-me um pouco
Na tempestade
E deixa que a terra acalme
Devagar

Esquece o medo
Sai do escuro
Abre comportas
Deixa gritar
Vai mais fundo
Persegue o mar
Persegue o mar

Mafalda Veiga


Meus amigos e amigas, 
agradeço as mensagens e os comentários de carinho e parabéns que me enviaram,
estou em falta com todos vós, pois estive ausente uns dias e tenho as visitas aos vossos blogues atrasadas, mas aos poucos espero retomar a normalidade :)

Beijinhos


17 comentários:

  1. Muito belo o blogue, a foto e a belíssima escolha da letra de Mafalda Veiga...

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. A nossa milenar atração pelo mar!! Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  3. Linda imagem!! A canção uma excelente escolha.
    Minha querida não tens que pedir desculpa, a blogosfera não é uma obrigação, assim penso eu.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. De cada vez que aqui entramos nada está igual. Muito gostas de mudar de visual, amiga Fê!
    Fico sempre uns bons minutos a apreciar a decoração...Adorei a andorinha que veio em boa hora e os 5 minutos que já andavam esquecidos...:-)
    O mar fascina-me e atemoriza-me, sabias? Sinto um enorme respeito por essa imensidão de água salgada...Por isso, não o persigo! Contento-me em ficar a contemplar e a imaginar o que seria ver-me perdida nessa vastidão sem fim!
    Muito lindo o poema da Mafalda Veiga.

    Beijinhos e aparece quando puderes, saber que estás aqui já é muito bom, minha amiga!

    :)

    ResponderEliminar
  5. Fê obrigado
    por este testemunho
    de que as canções
    não acabaram
    e ouvi-las é tão raro...

    (obrigado, também, pelo teu gesto solidário)

    ResponderEliminar
  6. Querida Fê: Amei a imagem e mais ainda o lindo poema, bela escolha como sempre.
    beijinhos,
    Léah

    ResponderEliminar
  7. Querida Fê: Amei a imagem e mais ainda o lindo poema, bela escolha como sempre.
    beijinhos,
    Léah

    ResponderEliminar
  8. Querida Fê: Amei a imagem e mais ainda o lindo poema, bela escolha como sempre.
    beijinhos,
    Léah

    ResponderEliminar
  9. Querida Fê: Amei a imagem e mais ainda o lindo poema, bela escolha como sempre.
    beijinhos,
    Léah

    ResponderEliminar
  10. Também estive ausente uns dias.
    Às vezes é preciso fazer uma pausa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

  11. Por vezes uma ausência faz bem !!

    Beijinhos e um dia feliz

    Coisas de Uma Vida 172

    ResponderEliminar
  12. Que bela foto, Fê! A imagem é relaxante.
    O poema é lindo e gostei muito da interpretação musical.
    Suas postagens expressam sempre a sua sensibilidade.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  13. Muito bem escolhidas a imagem e a música. Adoro Mafalda Veiga! Perdi-me nesse imenso azul enquanto ouvia, deliciada, a interpretação de Mafalda Veiga. Podemos ser todos muito diferentes, mas penso que todos temos essa inexplicável atração pelo mar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. ~
    ~ ~ ~ ~ Um lindo poema. ~ ~ ~ ~

    ~~~ Bom fim de semana, Fbb. ~~~

    ~ ~ ~ Grande abraço amigo. ~ ~ ~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  15. Oh Fê! Para onde foi aquele fundo tão lindo? Isto aqui é gira, que gira e toca a girar =)
    Também gosto de Mafalda Veiga e essa música é um poema lindo. Uma linda mensagem: esquecer o medo e sair do escuro.
    Um bj amg

    ResponderEliminar
  16. Adoro o mar e é realmente uma imensa fonte de inspiração para poetas. Já não acho muita piada à Mafalda Veiga, mas é mania minha...

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird