quinta-feira, 25 de junho de 2015

Duas Histórias de Amor Incondicional !

A namorada exigiu que se livrasse da sua cadela, então ele colocou este anúncio no Craigslist:
Sua namorada exigiu que ele se livrasse de sua cadela, então ele postou este anúncio nos classificados
Uma das piores coisas que pode acontecer num relacionamento é não gostar do animal de estimação do  parceiro, e quando se chega ao ponto de exigir que se livre do animal, a pessoa pode encontrar-se num grande dilema. Foi o caso deste homem que deu o grande passo de pedir à namorada para morar com ele. Infelizmente ela não gostava de sua cadela, Molly e exigiu que ele encontrasse um novo lar para a beagle. Por mais difícil que fosse, ele foi em frente e colocou o seguinte anúncio no Craigslist, um famoso site de classificados.


"A minha namorada não gosta da minha beagle Molly. Então eu tenho que realojá-la.

Ela é de raça pura, encontrei-a há 4 anos num bairro de ricos. Ela gosta muito de brincar. Não está totalmente domesticada. Tem pelos compridos, o que acarreta alguns gastos consideráveis com cortes, especialmente das unhas, mas ela ama quando são feitas.

Ela fica acordada a noite inteira latindo, mas dorme enquanto eu trabalho. Só come do bom e do melhor, os alimentos mais caros. Ela NUNCA vai cumprimentá-lo na porta depois de um longo dia e nem lhe dará amor incondicional quando você estiver chateado. Não morde, mas pode ser má como o inferno!

Então... Qualquer pessoa interessada na maldosa e egoísta da minha ex-namorada, de 30 anos de idade ? Pode vir buscá-la! Eu e minha cadela queremos arranjar um novo lar o mais rápido possível para esta maldita interesseira."

“Quem me ama, ama também meu cão.” (São Bernardo) Fonte: CachorroGato @ http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/frases-cachorros/
*

Em Yulin, na China, o solstício de verão é comemorado de uma forma que, até mesmo para muitos chineses, é considerada repulsiva: mais de 10 mil cães são mortos e usados como alimento. Mas este ano, 100 deles conseguiram escapar deste cruel destino graças a uma mulher, que pagou cerca de US$ 1.100 para salvá-los.
Yang Xiaoyun, de 65 anos, é uma professora aposentada que cuida de um abrigo para cães em Tianjin, a 2.400 km do local em que é realizado o festival. Horrorizada com a carnificina que aconteceu no dia 20 de Junho deste ano, ela decidiu comprar esses cães e levá-los consigo, e assim chamou atenção do mundo.
Mas não foi somente ela que desaprovou a tradição, no Twitter, a hashtag #stopYulin2015 foi usada por milhares de pessoas, em protesto contra a prática. Cerca de um milhão de pessoas assinaram um abaixo-assinado no site Change.org solicitando que o festival fosse cancelado, mas o evento acabou acontecendo novamente nesse ano mesmo com todos os protestos e críticas.
O principal argumento dos activistas que são contra o festival é que milhares de cães são criados em condições deploráveis, somente para serem sacrificados nessa data. Sem falar na quantidade de roubo de cães domésticos para o mesmo fim.
Os que são a favor do festival, afirmam que comer carne de cachorro é tão normal quanto comer carne de qualquer outro animal, como de galinha, porco e boi e classificam como hipocrisia querer proibir o sacrifício dos cães somente por eles serem animais domésticos.

Todas as fotos © Kim Kyung Hoon/Reuters



*


“Cães não precisam de carros luxuosos, casas grandes ou de roupas chiques. Água e alimento já são o suficiente. Um cachorro não liga se você é rico ou pobre. Esperto ou não. Inteligente ou não. Entregue o seu coração e ele dará o dele. De quantas pessoas podemos dizer o mesmo? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas nos fazem sentir extraordinários?” (John Grogan) Fonte: CachorroGato @ http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/frases-cachorros/

21 comentários:

  1. Dois momentos um feliz outro triste ,gostei com certeza da primeira ,a segunda é repugnante ,embora deva ser divulgado ,beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Não auguro grande futuro á relação do rapaz que vai prescindir do cão!
    Quanto ao resto... Que horror!

    Beijos, Fê. :)

    ResponderEliminar
  3. São decisões difíceis de tomar, Pois existem animais muito mais dóceis que pessoas. Pessoa ingrata, ela.
    Não consegui ver imagens nenhumas.

    beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Sempre me pareceu terrível comer um cão, mas desde que a minha irmã adoptou o Spassky parece-me ainda pior, como é possível matar e comer um ser que é capaz de tanto amor, que fica feliz só por nos ver?
    Gostei da primeira história, estava a adivinhar o que ele iria fazer.
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  5. Sempre me pareceu terrível comer um cão, mas desde que a minha irmã adoptou o Spassky parece-me ainda pior, como é possível matar e comer um ser que é capaz de tanto amor, que fica feliz só por nos ver?
    Gostei da primeira história, estava a adivinhar o que ele iria fazer.
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  6. Caramba que coisa triste e repugnante :( tristes animais, bem-haja a esta senhora!
    Sabes amiga tive um cão que durante anos ia buscar na boca um chinelo do meu falecido marido, sempre que ouvia o carro chegar quando ele vinha do trabalho, sabia que ele trocava os sapatos pelos chinelos quando chegava a casa, esperava-o à porta abanando o rabo com o chinelo na boca até o dono o agarrar! Quando o adoeceu o cão estava sempre com ele, lado a lado, o dono faleceu e o cão foi buscar os dois chinelos e deitou a cabecinha em cima deles junto ao sofá no lugar que o dono ocupava, quando ouvia o carro conduzido por mim ou pela filhota, ele levantava-se com um chinelo na boca, via que não era o dono, voltava para trás de rabo e orelhas caídas, voltava a deitar-se com os chinelos e foi assim a sua vida durante 45 dias, quase 28 sem querer comer nem beber, foi enterrado com os chinelos. O veterinário disse que não havia cura para tal saudade, eu nunca mais quis, nem quero cães.

    Beijinho amiga, desculpa a extensão

    ResponderEliminar
  7. Primeira história - Anúncio magistral, avinagrado, por sinal. Assim, até parece ter sido escrito por mim!
    Segunda história - Não comento. Roeu-me por dentro. Contudo e para além do gesto de Yang Xiaoyun, saliento a sua frase no inicio do texto: "mesmo para muitos chineses, é considerada repulsiva"

    ResponderEliminar

  8. Choca bastante a segunda parte deste teu post (a primeira acabei por sorrir porque adivinhei o conteúdo do anúncio) mas, se olharmos friamente para a questão - que para nós é um autêntico horror - não deixa de ser mais uma questão cultural. O que é normal e natural para uns, é intolerável para outros. Lembro-me sempre das velhas questões e debates relacionados com as touradas e os touros de morte ... da questão dos circos terem ou não animais nos seus espectáculos... e tantas outras questões que levam tantas pessoas ao extremo de deixar completamente de comer carne por respeito à vida de qualquer que seja o animal que seja "normal" matar para comer.
    Mas isso dava debate e pano para mangas...

    Deixo-te um beijo... e um sorriso (dos verdadeiros)
    (^^)

    ResponderEliminar
  9. O anúncio ficou sensacional. Era mais fácil alguém desejar o cão que a ex-namorada dele (rss).
    O segundo fato é triste. Nem consigo pensar sobre o assunto. Bjs.

    ResponderEliminar
  10. Muito interessante gostei dos anúncios e é muito mais fácil optar pelo primeiro.

    Os orientais são realmente inqualificáveis conseguem comer tudo o que se mexe é incrível.

    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  11. Oi Fê,não sei como existem pessoas de má índole e não gostam de animais,principalmente o cão.
    Eu chorei muito quando perdi o meu,que veio para nós com 3 meses e se foi aos 17 anos de idade.
    Agora essa de comer o cão,não é novidade,pois os orientais comem cobras.
    Adorei sua postagem falando a respeito.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  12. Um beijinho e um bom fim-de-semana lá pelo sul:)

    ResponderEliminar
  13. Nem tem cabimento a atitude dela. mas pronto! Os animais merecem respeito!

    Beijinhos, bom fim de semana---http://quadrasepensamentos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. O amor verdadeiro é sempre incondicional, amiga Fê!
    Não se colocam imposições, aceita-se o outro e amamos o que ele/a ama! Adorei a primeira parte e já calculava que o namorado teria essa reacção!
    Fora com a namorada desnaturada e o melhor foi ficar com a cadelinha leal e amiga...outra namorada aparecerá que mereça o seu amor...

    Quanto à segunda parte as imagens desapareceram e ainda bem! Já tinha visto e lido essa notícia. Essa alma caridosa salvou 100 cães, mas...e os outros?
    Este é um tema muito complexo, já que são abatidos milhares/milhões de outros animais- muitas vezes em condições desumanas - para alimentar pessoas da cultura ocidental.
    Cada vez compreendo mais os vegetarianos!!

    Mais vez rumaste ao Sul, amiga!! Fazes bem...aproveita o bom tempo para dar uns mergulhos nas águas mornas do mar algarvio.

    Bom fim de semana! Beijinhos.

    ResponderEliminar

  15. Já cantava o Rui Veloso :
    Contigo aprendi uma grande lição :
    "Não se ama alguém que não ouve a mesma canção"

    http://letras.mus.br/rui-veloso/1454033/


    Ouvi (vi) a notícia na Tv e fiquei emocionado !

    Um Beijo, amiga Fê e um bom fim de semana lá pelo sul (Lagos ?) :))
    .

    ResponderEliminar
  16. Querida amiga Fê:
    Como alguém poderia se desfazer de um amor que É INCONDICIONAL, em troca de um cheio de condições prévias, que nem deve ser amor. O rapaz merece nota mil por sua criativa decisão.
    Quanto à chacina num festival !! Pessoas doentes da alma, só pode ser.
    Beijinhos e bom fim de semana
    Léah.

    ResponderEliminar
  17. ~~~
    Linda homenagem aos nossos queridos fiéis amigos,
    capazes do mais tocante amor incondicional...

    ~ ~ ~ Dias agradáveis e gratificantes. ~ ~ ~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ~~~~~~~ Beijinhos amigos.~~~~~~~~~~~~
    .

    ResponderEliminar
  18. Boa ida ao Sul! Os pássaros voam para Sul...
    Beijinho amigo

    ResponderEliminar
  19. Amiga Fê, voltei ao teu ninho :) e vi com agrado que substituíste o espaço vazio das fotos anteriores por esta, onde se vê a senhora rodeada pelos seus amiguinhos os quais conseguiu resgatar de um destino cruel!

    Há coisas neste mundo que não se entendem! Enfim...

    Que o teu fim de semana continue em beleza, amiga!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. A primeira história ainda não conhecia (bem feito!!!); a segunda já conhecia.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  21. Mensagem profunda, de verdadeiro amor, aqueles que estão sempre do nosso lado. beijinhos

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird