sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Dá-me a tua mão e vamos apreciar o fim de semana !


  As mãos foram feitas
para trazer o futuro,
encurtar a tristeza, encher
o que fica das mãos
de ontem - intervalos
(duros, fiéis) das palavras,
vocação urgente
da ternura, pensamento
entreaberto até
aos dedos longos
pelas coisas fora
pelos anos dentro.

Vítor Matos e Sá - "
Dá-me as Tuas Mãos"


We'll fight, not out of spite
For someone must stand up for what's right
Cause where there's a man who has no voice
There ours shall go singing 

@

BOM FIM DE SEMANA !

Fê blue bird

17 comentários:

  1. Lindo de mais! Soberbo

    Bom fim de semana.
    beijos
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que coisa mais linda!ADOREI! Lindo fds! bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. ~~~
    ~ «In the end. only kindness matters.»

    ~~~~ Belíssima mensagem, Fbb!
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ~~~~ Excelente fim de semana. ~~~~

    ~~~~~~~ Beijinhos. ~~~~~~~~~~
    ~ ~ ~

    ResponderEliminar
  4. Um lindo contraste o novo e o velho unidos pela delicadeza da vida num lindo e profundo sentimento do amor ,um lindo e maravilhoso fim de semana muitos beijinhos querida amiga .

    ResponderEliminar
  5. Vamos, vamos de mãos dadas
    Nem as tuas são tão pequenas
    nem as minhas tão engelhadas

    Gosto de mãos
    Há-as que parecem asas

    (Amanhã contarei ao meu Diogo
    sobre a Tailândia e a necessidade de se protegerem as cobras, ele adora-as)

    ResponderEliminar
  6. Como é bom dar as mãos.
    Fê também eu já tinha perdido o meu pai em 2012, agora foi a vez da minha mãezinha, é tão doloroso sentirmos que já não temos ao nosso lado aqueles que tanto nos amaram e que nós tanto amamos. Sei que é a lei da vida, mas é tão difícil ....
    Agradeço do coração as suas palavras de carinho e apoio.
    Um grande beijinho
    Maria

    ResponderEliminar
  7. Uma imagem que mexeu demais comigo! Lindo.
    Antes de aqui chegar estava a ouvir Jewel que já é um hábito.

    Um bom fim de semana Fê e um beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Lindo belo trabalho com uma fotografia maravilhosa pelo seu contraste e mensagem.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  9. Olá, Fê.
    Que postagem ternurenta.
    "Maõs para encurtar a tristeza" - sim, e estender carinhos ;)

    tem um bom domingo.
    bj amg

    ResponderEliminar
  10. As mãos servem para entrelaçar futuros. A imagem é uma ternura :)

    Um beijinho e um bom domingo :)

    ResponderEliminar
  11. Olá Fê,

    Espero que seu descanso tenha sido proveitoso e restaurador, assim como o meu. Contudo, ainda não tive condições de retornar ao blog. Estou ensaiando-rs. É que estou procurando me adaptar a uma nova rotina por aqui e, ainda por cima, minha secretária doméstica foi operada e está de licença. Espero estar de volta, pelo menos, antes da chegada da primavera-rs.

    A imagem toca pelo grande significado. O poema é lindo. Há tanto que as mãos podem oferecer quando o coração é repleto de amor!

    Linda a postagem, refletindo, uma vez mais, a sua extrema sensibilidade.

    Obrigada, amiga, por sua passagem pelo meu recanto

    Domingo de bençãos e de paz.

    Beijão.

    ResponderEliminar
  12. A sabedoria e a inocência de mãos dadas, o amparo e a entrega incondicional, confiante e dócil.

    Muito lindo, como sempre, amiga Fê.

    Beijinhos, boa semana.

    ResponderEliminar
  13. Fê querida

    Uma imagem que fala, um poema que enternece e uma sensibilidade imensa, a sua, pela partilha.

    Bem haja, pelas palavras amigas que escreve no meu blogue.

    Beijo carinhoso.

    ResponderEliminar
  14. Que versos lindos! A imagem já nos chama, com enorme sensibilidade. Bjs.

    ResponderEliminar
  15. De mão dada, envio-lhe um beijinho e votos de boa semana

    ResponderEliminar
  16. Prima tenho andado um pouco arredada dos blogues, mas sempre que possível aqui estou eu para dar as mãos, e que hajam sempre excelentes fins de semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Através das mãos realizamos a solidariedade, o fazer com carinho, o trabalho do amor...mãos que plantam e colhem, mãos sábias, mãos quentes de avó que acolhem o neto insone. Quero dar as mãos ao mundo, e que ele me leve como criança que aprende a cada dia uma nova vida.
    Um grande abraço! Feliz final de semana.

    Bíndi e Ghost

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird