quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Eras capaz ?

Karin Taylor

De te sentares num banco de jardim e comigo escreveres um conto ?
De leres em voz alta para mim um trecho escolhido por ti, de um livro ?
De ouvir-me ler para ti um trecho de um livro escolhido por mim ?
De ouvir-te, ouvindo-me ?
 Eras capaz?

Fê blue bird



Ron Pope - Reason To Hope 



Reason To Hope

I gave away more than i had in the blinding cold
Casket black when the sun went down never did return
Like gasoline on an open flame, light up so bright then burn away
If i fall apart look the other way

When all the things i need
Feel just like a dream
And every breath i breathe is so hard

Well i just want a reason to hope
A reason to know that i should still be here
Maybe just a glimpse of the light, a patch of blue sky
Something to believe in
I just want a reason to hope
A reason to hope
Want a reason that i should not let go
I want a reason to hope

And it's hard to say times are bad
'cause it's been much worse, and i know that
But from all i've seen these days are awful hard
And the prayers come slow for me at first
Then the dam broke down and the rivers surged
I am on my knees wondering what it's worth

And all things i need
Feel just like a dream
And every breath i breathe is so hard

Well i just want a reason to hope
A reason to know that i should still be here
Maybe just a glimpse of the light, a patch of blue sky
Something to believe in
I just want a reason to hope
A reason to hope
Want a reason that i should not let go
I want a reason to hope

And i said hold up
It's alright
If you don't see open your eyes
If you fall down i will pick you up

And i said hold up
It's alright
If you don't see open your eyes
If you falling down i will pick you up

Well i just want a reason to hope
A reason to know that i should still be here
Maybe just a glimpse of the light, a patch of blue sky
Something to believe in
I just want a reason to hope
A reason to hope
Want a reason that i should not let go
I want a reason to hope

And i said hold up
It's alright
If you don't see open your eyes
If you fall down i will pick you up

And i said hold up
It's alright
If you don't see open your eyes
If you falling down i will pick you up

22 comentários:

  1. Não sei, não! Sou mais dada à ação - o que é preciso fazer, faz-se e pronto! Sou pouco dada à "contemplação"... Mas acho bem que quem goste de fazer isso que o faça se também lhe dá prazer.

    Beijinhos, Fê (De Carneiro para Carneiro...)

    ResponderEliminar
  2. Era sim" Lol... depois que aprendi a ler poesia, já sei ler tudo.
    Que ternura... Amei... Fantástico.

    Beijinhos e uma noite feliz

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Num tempo nostálgico, talvez romântico, era.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Que lindo e doce,Fê! Adorei! bjs, chica

    ResponderEliminar
  5. Querida amiga já sentia a sua falta e como sempre preciosa nas palavras e nas escolhas que tanto nos enriquecem ,muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  6. A leitura é, para mim, um daqueles prazeres solitários.
    Sozinho, sem ruído, eu e o livro.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Não sou capaz de ler em voz alta é um defeito meu, mas leio bastante.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  8. Eu seria capaz de fazer tudo isso com muito, muito prazer :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  9. "Aprendi a ler alto" quando lia para os meus filhos! Assim lhes despertei o gosto pela leitura.

    Quando leio 'para mim' gosto de ler em silêncio e no silêncio, mas por um /a amigo/a , voltaria a ler alto, a escrever um conto a duas mãos e cantar juntos uma canção. Por amor ou amizade fazemos tudo...

    Um beijinho em perfeita sintonia, amiga Fê!!

    Janita

    ResponderEliminar
  10. De ler alto sou capaz... O resto não sei, amiga. Estou tão habituada a escrever só comigo...
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  11. Sim, eu seria capaz. E adoraria. Há muita ternura nessa partilha. Bjs.

    ResponderEliminar
  12. ~~~
    ~ Claro que sim! Com todo o gosto, Fbb.
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ~ Quando quiseres, sempre ao dispor...

    ~~~~~~ Grande abraço amigo. ~~~~~~
    ~ ~ ~

    ResponderEliminar
  13. Unidas na mesma saudade, meu anjo! Grata pelo afetuoso comentário lá no meu cantinho.

    Se alguém responder um SIM às tuas indagações, acredite que encontrou um ser a quem pode se dedicar inteiramente. Atualmente as pessoas andam muito egoístas, pensando nas próprias necessidades e creditam ao tempo aquela ausência de interesse pelo outro. Fui criada por pais que sempre liam para mim e faziam questão que eu também lesse para eles os livros que me interessavam ou os escritos (sempre fizeram parte de minha vida, desde a infância) que geralmente eu produzia. Quando encontrei meu companheiro descobri nele também este saudável hábito de ler e nos revezamos nessa leitura, ora ele lendo alguma crônica (gênero que ele tanto gosta) ou então uma das minhas produções literárias (risos) que ele tanto aprecia. E assim nos revezamos numa leitura que nos une e aconchega.
    A imagem é de uma ternura que nos encanta o olhar e perfuma a alma... Muito bem escolhida, aliás, como todas as que já vi por aqui.
    Tenha uma noite de lindos sonhos e receba um carinhoso beijo da
    Helena

    ResponderEliminar
  14. SIM, claro que SIM. Tão lindo. Amei!

    Desejando um bom fim de semana- visite-aqui-http://quadrasepensamentos.blogspot.pt/

    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Sim! julgo que seria um desafio interessante! A minha resposta é, sim! A imagem? Um mimo! :-)

    Beijinhos, Fê!

    Grata pela visita !

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird