sábado, 26 de setembro de 2015

" O Outono é uma estação para recriar, ressurgir das cinzas ... florescer. " *

* frase de Luiza Gosuen

"A MELHOR ESTAÇÃO PARA A ALMA É O OUTONO, MÊS DAS NOSTALGIAS, DAS RECORDAÇÕES , DO CHEIRO DA MÃE TERRA, DA PREPARAÇÃO PARA UM NOVO CICLO DE VIDA. POIS TAL COMO AS ÁRVORES, TAMBÉM NÓS PASSAMOS POR UM PROCESSO PROFUNDO DE RECICLAGEM, ONDE DEIXAMOS IR O QUE NÃO NOS SERVE PARA RECEBERMOS O NOVO QUE HÁ-DE VIR. "

Lance Johnson



GOSTO DO OUTONO ! 

Gosto dos tons quentes 
e dourados que vestem
 a paisagem e
 do aroma a terra quando cai
 as primeiras chuvas.

 
Gosto dos frutos,
 uvas, romãs, dióspiros e
 castanhas, cozidas ou assadas,
com cheiro a infância.


Gosto dos serões no sofá
enroscada numa manta
 com a minha gatinha ao colo
ronronando...


Gosto das roupas,
das echarpes coloridas,
da suavidade das malhas,
  de lhes sentir o calor e o aconchego.


Gosto dos raios de sol
 quentes nas tardes frias,
 das torradas com doce de maça e canela
acompanhadas com capuccino.



Gosto de estar aqui,
rodeada de amigos,
enquanto ouço a bela melodia
e escrevo o que me vai na alma...

...UMA ALMA DE OUTONO !


Fê blue bird










Autumnal Equinox (Narsilion)  



 Autumn...
The cry of the sky
In my cristaline dreams...
The Wind...
Whisper of my heart
Fortress of my soul...
Silence...
The eyes of the sad
Master of my night...
The moon...
Enchant of the woods
Silver light of nature...

Autumn...
The call of the rain
Lost tears in my hands...
Dreaming...
Return to the past
In the garden of light...
Magic...
The realm of the life
And the eternity
Essence...
The autumnal caress
Beyond the infinity...

Autumn...
The cry of the sky
In my cristaline dreams...
The Wind...
Whisper of my heart
Fortress of my soul...
Silence...
The eyes of the sad
Master of my night...
The moon...
Enchant of the woods
Silver light of nature...

40 comentários:

  1. Olá, querida Fê
    Um lindo momento vivi aqui apesar de me sentir florida e perfumada pela Primavera por cá...
    Lindíssima poesia onde sua essência se reflete com extrema beleza... É uma Estação que gosto muito e a solidão que ela provoca é povoada de muitas inspirações...
    Bjm fraterno

    ResponderEliminar
  2. Acho muito bem que continue por aqui!
    Gostei muito do texto/poema.

    Gosto muito do Verão, mas também gosto da beleza do Outono. Na verdade cada estação tem o seu encanto. Temos que aproveitá-las no seu melhor.

    Um beijinho, para si e votos de bom domingo:)

    ResponderEliminar
  3. Meus queridos amigos e amigas, não tenho palavras para agradecer todos os comentários e mensagens de apoio que recebi.
    Acreditem que foi a vossa amizade que me fez mudar de opinião .
    Vou estar aqui com mais calma, tentando conciliar tudo com equilíbrio e ponderação.
    Desejo que com a mudança de estação, mude também a nossa vida para melhor.

    Um beijinho grato a todos !

    Fê blue bird

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fê,
      És dona de uma sensibilidade ímpar.
      Apenas te quero dizer... Muito Obrigada.

      Beijos prometidos
      (^^)

      Eliminar
  4. ~~~
    ~~~~ Que lindo poema!

    ~~ Que postagem tão bela!

    ~~ Gratíssima pela partilha,
    ~~~~~ querida Fbb.

    ~~~~~~ Beijinhos.
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  5. Minha ("Nossa") Querida Amiga ! ... Certamente que, após algumas (julgo que muitas) provas da imensa admiração, amizade e até gratidão, que todos temos por ti, calcularás a nossa satisfação pela tua opção ! :) Todos juntos nos apoiamos e reconfortamos mutuamente (mesmo que apenas com a presença) e certamente, isolados, a nossa vida não seria a mesma !
    Queremos é que te sintas à vontade connosco, sem qualquer preocupação de te manteres demasiado "ocupada" com o teu blog (e mesmo com os dos outros) e que procedas ao teu ritmo possível, sem que sintas obrigações de qualquer espécie !

    Quanto ao Outono, cá está, uma belíssima homenagem ! :) ... Sendo certo que poderá não ser a estação do ano mais querida e esperada por todos (basta a mudança de hora e os dias mais curtos), e no entanto, eu comungo em absoluto de tudo aquilo que expressas no teu poema ! Por mim, é como se me tirasses as palavras da boca ! Só que, não teria o teu talento para as expressar do modo lindo como o fizeste ! ... É mesmo essa "Alma de Outono" de que no fundo todos gostamos !

    Um beijinho de enorme Amizade e Satisfação por poder continuar a comentar aquilo que tão belo escreves !
    :)

    ResponderEliminar
  6. Maravilha esse Outono que nos entra assim em casa, nos agasalha e nos enche de sonhos e esperanças.
    Apesar de saber parte dos dramas que enfrenta, admiro essa coragem que a torna numa grande guerreira com são as grandes mulheres.
    Confesso que eu sou mais da Primavera onde os sonhos renascem com as flores e as sementes adormecidas.
    Gostaria de ter palavras para lhe dar todo o apoio que merece e ainda para lhe agradecer ter decidido continuar aqui neste canto cheio de luz.
    Beijinhos nossos. Este ano não vamos ao almoço. Estamos fora nessa semana. Estou com pena, mas aconteceu e eu penso que não devo perder esta oportunidade de ir à Madeira.

    ResponderEliminar
  7. E oxalá continues a estar por aí (e por aqui) durante muitos outonos mais...

    Beijinhos

    ResponderEliminar

  8. Fê querida

    Também eu "gosto" de tudo isso que escreveu e do modo lindo como me deu a conhecer a sua "Alma de Outono".
    Eu,apesar de instalada no "inverno", também tenho uma alma outonal.

    Bem haja por ter regressado e pela sua amizade.

    Abraço carinhoso.



    ResponderEliminar
  9. Linda imagem e poema!
    Do Outono apenas me fascina as suas cores, gosto sim da Primavera e amo o Verão:

    Mina Amiga Fê não tinha visto o teu post anterior, como sabes sei do que falas e não me surpreende o teu desanimo, assim como não me surpreende a tua decisão de continuares a mimar-nos com os teus post, mas se tiver que ser, será, no entanto acho que fazes bem em não abandonares o blog, eu não esqueço que à poucos dias eu te disse que não sentia motivação para ligar sequer o pc muito menos para o blog e tu disseste-me que me ajudava a desanuviar um pouco.

    Minha querida tem um bom domingo dentro do possivel.

    Um beijinho com muito carinho

    ResponderEliminar
  10. Oi Fê!
    Lindo post!
    Por aqui já começou a primavera.
    Um bom outono para você amiga.
    Bjus

    ResponderEliminar
  11. Fê, também gosto das cores outonais, das tardes frescas, das paisagens nostálgicas. A estação nos leva a refletir sobre a vida e sobre mudanças, umas necessárias, outras opcionais. Seus versos mostram um jeito de vivê-la, de vê-la, com sensibilidade. Fiquei feliz ao ver que publicou, pois sua companhia é muito agradável. Caminhe devagar, sem ansiedade, e se sentirá bem leve. É o que estou fazendo (rss). Bjs.

    ResponderEliminar
  12. Belíssimo momento querida amiga ,certamente de uma alma dócil que emana tanta paz ,essa linda transparência que habita no seu maravilhoso coração que nos transmite tanta harmonia ,como é maravilhoso poder sentir nas suas palavras toda a leveza desta linda estação onde as folhas se quedam interminavelmente em lindos bailados numa morte anunciada ,assim é a natureza e a vida onde tudo se transforma e morre ,para que amanhã tudo recomece de novo ainda mais belo que ontem .Querida amiga é muito mais que um privilégio ter a sua amizade ,é simplesmente uma preciosidade que tanto me enriquece ,desejo-lhe um Santo e feliz Domingo ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderEliminar
  13. Um belo trabalho "pintado" com as belas cores outonais.
    Um bom Domingo.
    http://andarilharar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Amiga, nem penses em sair daqui.
    Há que '(...) recriar, ressurgir das cinzas ... florescer (...)'
    Aceita um beijinho.

    ResponderEliminar
  15. Bonita publicação a tua, Fê !
    Gosto do Outono, porque nasci nele, embora o frio, com a idade seja mais difícil de suportar !
    Mas ainda estão uns excelentes dias de calor. Nós não conseguimos viver sem o Sol !

    ResponderEliminar
  16. O Outono sem teu voar
    seria um inverno fora tempo

    E nada como cada coisa em seu momento...

    ResponderEliminar
  17. Tão bonito, Fê! Identifico-me totalmente com o poema.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  18. Querida Amiga nem podes imaginar meu contentamento ao ver que voltaste ao nosso convívio, que ele seja quando puderes, ou quando quiseres.
    O importante é que estejas bem.
    Seu lindo poema sobre o outono soou para mim como uma primavera cheia de luz e flores, porque você voltou.
    beijinhos.

    ResponderEliminar
  19. Eu sei que só venho correndo lhe visitar,
    mas no momento é tudo que posso fazer.
    È necessário saber que sua amizade é muito importante para mim
    e que durante todo esse tempo fiz de tudo
    para não cair no esquecimento.
    Estou sempre postando a viagem os outros pode atrasar ,
    mas a viagem é muito importante para mim.
    Foi nele que conheci pessoas lindas de alma e coração.
    O tempo nos faz entender que aquele ,
    que tem carinho por mim jamais deixaram de viajar
    comigo.
    Que Jesus te abençoe sempre com saúde .
    Uma semana de paz , alegria , amor e fé acima de tudo.
    Beijos carinhosos.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  20. :) Que bom poder passar por aqui com um post novo :) até fiquei a gostar mais do Outono :)
    um beijinho e uma boa semana
    Gábi

    ResponderEliminar
  21. ¡Qué difícil sería para los poetas vivir sin el otoño! Un cordial abrazo desde Madrid.

    ResponderEliminar
  22. ¡Qué difícil sería para los poetas vivir sin el otoño! Un cordial abrazo desde Madrid.

    ResponderEliminar
  23. Muito obrigada amiga, pela visita e pelo comentário, gostei muito do poema sobre o outono e do blog simples e amoroso, penso voltar.
    Um beijinho da ...Miuíka

    ResponderEliminar
  24. Boa tarde

    Simplesmente brilhante e alusivo!!

    O Gil António escreveu, gostava que lesse....Beijos. Uma semana Optima...http://quadrasepensamentos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Tantos gostos iguais aos meus.
    Que seja um outono dourado de paz para todos nós.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  26. Bom mesmo é voce estar aqui em todas as estações.
    Uma inspiração bonita nesta estação do abraço, do aconchego.
    Gosto de Outono nesta diminuição da temperatura e neste ar triste de folhas caindo, que a poesia gosta bem.
    Linda semana querida Fê.
    Meu abraço com carinho.
    Beijo de paz amiga.

    ResponderEliminar
  27. A melhor época do ano aqui em Macau.
    Temperatura entre os 26 e os 32 graus, sol bonito, céu limpo, humidade baixa.
    Lá mais para meio de Novembro, na altura do Grande Prémio, começa a arrefecer.
    Beijinhos, bom resto de semana

    ResponderEliminar
  28. Um poema escrito em tons de outono...que também amo! Gostei e bj

    ResponderEliminar
  29. Um Outono caloroso, e musical...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  30. Olá Fê
    A Primavera e o Outono são as minhas estações preferidas, temperaturas amenas e cores fantasticas, uma em explosão de renascimento e a outra calma e serena como a melodia maravilhosa que estou a ouvir enquanto faço o comentario..:-))))) belissima escolha!
    Um beijinho grande
    Teresa

    ResponderEliminar
  31. Fê querida,

    Que satisfação vê-la por aqui!
    Que bom que continuou para nos encantar com suas postagens, como esta, que quase me fez gostar mais do outono-rsrs.
    Prefiro a Primavera, que é a estação que por aqui estamos vivenciando no momento, mas também gosto do recolhimento e das paisagens outonais.
    Linda imagem, lindos versos e linda música.
    Postagem perfeita, querida.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  32. Um poema belíssimo. Parece uma pintura. O outono ganha tons de mel e as flores nascem onde menos se espera. As nossa bocas desejam os frutos e as árvores já o sabem... Tudo perfeito.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  33. Tenho também um grande apreço pelo outono...por fechar um ciclo de calor abrasador, que nos deixa cansados e ansiosos por uma brisa fresca...em tudo, o outono é uma pausa, e uma suave preparação para os frios invernais. Teu poema com impressões tão particulares sobre esta linda estação, é um primor que encanta os sentidos.
    Um abraço!
    Bíndi e Ghost

    ResponderEliminar
  34. Fê, minha linda amiga: saiste, voltaste, e eu fiquei em falta contigo. Não foi fácil passar pelo mês de Setembro, quando aqui entrou a Primavera. Um mês de tristes recordações, o mês em que entramos na Primavera, um mês onde nada daquilo que tanto sonhei e esperei, não aconteceu. Enfim, estou por aqui tentando recuperar-me aos poucos...
    Também gosto do Outono, dos dias de temperatura mais amena, tardes de vento e de sol a passear num lindo céu azul, noites estreladas mais que em qualquer outra época... Gosto de ver as folhas atapetarem o chão de parques e jardins e sentir que o Outonoo está trazendo um renascer de alma...
    Simplesmente lindo o teu poema, onde falas com extremo lirismo do bem que te faz a chegada dessa nova estação.
    Feliz por saber que estás de volta, meu anjo. Uma feliz escolha, pois sabes o quanto tu és estimada nesse mundo da blogosfera. Pessoas com a tua sensibilidade sempre faz falta nesse meio.
    Fica um beijo nesse teu coração tão doce e tão lindo,
    Helena

    ResponderEliminar
  35. Todas as estações do ano têm o seu encanto e a sua função a desempenhar na Natureza. Eu, pessoalmente, gosto mais da Primavera, mas o Outono é lindo nos seus tons dourados.

    Amiga Fê, quando estamos de bem com a Vida, connosco e com os demais, não há frio que nos tolha nem calor que nos sufoque!!

    Que estejas sempre bem, minha amiga, e que a vida te dê motivos para sorrir, seja qual for o tempo lá fora!

    Beijinhos com amizade e bom fim de semana.

    Janita

    ResponderEliminar
  36. Resumiu com maestria o que é a estação de Outono!
    Linda obra, delicada e muito bem escrita!
    Grande abraço, sucesso e ótimo final de semana!

    ResponderEliminar
  37. O outono é inspirador. Gosto da estação e gosto da forma como está aqui interpretada.
    Parabéns pelos 6 anos de blogue ( que não dei na data devida, pois que só agora por aqui passo...). Curioso é que acabei de sair de outro blogue amigo onde se celebravam 6 anos e eu própria me apercebo que me estreei, em outubro, há 6 anos, na blogosfera. :)

    ResponderEliminar
  38. Que lindo o blogue, que delícia de poema! Tudo um encanto, minha amiga.
    Beijinho meu

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird