sábado, 19 de setembro de 2015

SEIS ANOS !


"Peter Gabriel - Don't Give Up"

Acho que cheguei ao topo desta "montanha" e estou a questionar se devo ou não manter-me por aqui ou... voar !
O facto de neste momento não ter o meu computador a colaborar, associado ao cansaço e a algum desanimo está a facilitar-me esta decisão. 
Há seis anos que faço esta escalada, tentando sempre manter-me fiel ao percurso que defini no início. Construí amizades que ultrapassaram a barreira do virtual. Desabafei, ri, chorei e principalmente partilhei momentos que guardarei sempre no meu coração.

Agradeço a todos vós meus queridos amigos e amigas, a ajuda e o carinho que sempre me dispensaram ao longo deste percurso maravilhoso.

Um beijinho comovido e um abraço apertado

Fê blue bird



 
In this proud land we grew up strong
We were wanted all along
I was taught to fight, taught to win
I never thought I could fail

No fight left or so it seems
I am a man whose dreams have all deserted
I’ve changed my face, I’ve changed my name
But no-one wants you when you lose

Don’t give up
‘cos you have friends
Don’t give up
You’re not beaten yet
Don’t give up
I know you can make it good

Though I saw it all around
Never thought that I could be affected
Thought that we’d be last to go
It is so strange the way things turn

Drove the night toward my home
The place that I was born, on the lakeside
As daylight broke, I saw the earth
The trees had burned down to the ground

Don’t give up
You still have us
Don’t give up
We don’t need much of anything
Don’t give up
’cause somewhere there’s a place
Where we belong
Rest your head
You worry too much
It’s going to be alright
When times get rough
You can fall back on us
Don’t give up
Please don’t give up

Got to walk out of here
I can’t take any more
Going to stand on that bridge
Keep my eyes down below
Whatever may come
And whatever may go
That river’s flowing
That river’s flowing

Moved on to another town
Tried hard to settle down
For every job, so many men
So many men no-one needs

Don’t give up
’cause you have friends
Don’t give up
You’re not the only one
Don’t give up
No reason to be ashamed
Don’t give up
You still have us
Don’t give up now
We’re proud of who you are
Don’t give up
You know its never been easy
Don’t give up
’cause I believe there’s a place
There’s a place where we belong

42 comentários:

  1. Olá Fê,

    Musíca maravilhosa.
    Será que não dá para você ficar um pouco mais no topo da montanha, sentadinha e apreciando a paisagem antes de levantar voo??
    Adoro suas publicações, sempre muito bem elaboradas e de muito bom gosto. Vou sentir muita falta de você e de suas postagens. Você sempre foi muito gentil e acolhedora, o que é cativante.
    Sugiro que você não se despeça ainda. Dê-se um tempo para descansar e depois volte.
    Confesso que também estou no topo da montanha, prestes a voar. Contudo, por tudo que construí aqui e pelas belas amizades que conquistei, ainda teimo em manter fechada as minhas asas. Até quando, não sei.

    Pense mais um pouquinho e, se manter sua decisão, deixe as portas abertas para poder retornar a qualquer momento.

    Obrigada por tudo, principalmente pela amizade e carinho.

    Paz e luz em seus caminhos.

    Beijão.

    ResponderEliminar
  2. Adorei a musica e mais ainda a foto e palavras! Mas fico na torcida pra que fiques por aqui! Gostamos muito !! Pensa bem e repensa! bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. Acabei há momentos um poema. Também eu estou de rastos. Mas, enquanto tiver asas, mesmo que tremam, vou tentar voar até ao último salto para chegar a todos que amo. Um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo aniversário e como gosto muito de passar por aqui, não quero que termine!
    um beijinho e um abraço
    Gábi

    ResponderEliminar
  5. Oi Fê,fico triste com essa despedida,parabéns pelos 6 anos,mas não se vá.
    Pense bem.
    Obrigada sempre pelas visitas e comentários.
    Bjs e até mais se Deus quiser.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  6. Gosto imenso da melodia. Quem escolhe uma melodia destas nao pode desistir.
    Abraco

    ResponderEliminar
  7. Parabéns Fê. Eu acho que é mesmo para voar, ora então!

    ResponderEliminar
  8. Fantástico. Muitos parabéns
    Musica excelente.... Continue entre nós, não desista, Voe mas por aqui.

    beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Parabéns Fê!
    Esse tom de despedida não me agradou.
    Depois dessa caminhada de sucesso acredito que o momento não seja adequado para uma desitência
    Repense sua decisão e fique conosco
    Gostamos tanto de ti! Confio na tua decisão de permanecer em nossa companhia
    Uma semana de paz
    Beijos e sorrisos

    ResponderEliminar
  10. Parabéns, querida amiga Fê! O teu blog é uma referência , um porto de abrigo no nosso 'blogobairro', podes voar quando sentires uma grande necessidade de alcançar as estrelas, mas nunca, por nunca ser, voes para muito longe , por muito tempo e, muito menos, para sempre!

    Precisamos das tuas palavras encorajadoras e amigas, já basta outras ausências que estão a doer muito sentir esse vazio.

    Desculpa, só agora ter aqui vindo, o sábado é um dia muito ocupado, que dedico quase inteiramente à companhia dos que amo.
    Amanhã responderei ao teu mail. Mais uma vez um grande abraço por me teres acompanhado em todos os momentos, bons e menos bons...e têm sido muitos.

    Bem-hajas, querida Fê.

    Amanhã irei propor-te uma solução para o problema que de momento te aflige!
    Como tu, um dia disseste- e muito bem - hoje por uns, amanhã por nós!!!

    Um grande abraço e muitos beijinhos Amiga. Conta comigo! aliás, connosco!
    .
    Janita

    ResponderEliminar
  11. Quando se dá os parabéns
    a uma pessoa querida
    desejamos também
    muitos anos de vida

    Um computador conserta-se, o cansaço supera-se e o desânimo vence-se!

    Continua a desabafar, a rir, a chorar e principalmente partilhar.

    Don’t give up!

    ResponderEliminar
  12. Tens a certeza de que não há mais montanha para subir? Pensa nisso.
    Como diz Peter Gabriel, 'don't give up'.
    Beijinho, amiga.

    ResponderEliminar
  13. Parabéns e que continue por cá muitos anos!

    O meu blogue tem menos anos que o seu e também já passei por fases em que me apetece desistir, mas acabo sempre por continuar, porque o faço sem nenhum tipo de obrigação (coloco o que quero quando quero e me apetece e se o tempo o permite) e sem grandes expectativas.
    Se o blogue se torna algo com alguma obrigatoriedade, começa a ser-nos pesado.

    Por isso, Fê, pense, faça post apenas quando lhe apetecer, sem se sentir obrigada a nada, e não desista, pelo menos para já.
    O seu blogue é lindo e vai fazer falta.

    Gosto muito, muito desta música:)

    Um beijinho e uma boa e tranquila semana:)

    ResponderEliminar
  14. Uma bela musica do Peter Gabriel de que sou fã.
    Não desista minha amiga e estou de acordo com a Catarina quem escolhe musicas destas não pode desistir.
    Um abraço e bom Domingo.

    ResponderEliminar
  15. Não é um simples computador que te vai fazer tomar uma posição drástica !
    Como diz o Rogério e muito bem :
    "Um computador conserta-se, o cansaço supera-se e o desânimo vence-se! "
    Continua a desabafar, a rir, a chorar e principalmente partilhar. "

    ... e eu que "te descobri" tão tarde, minha amiga ! ... O que eu andei a perder !!! ... e tens tanto para nos dar !...

    Um Grande e forte Abraço !

    ResponderEliminar
  16. Parabéns, querida Fê!

    Seis anos é muito tempo, mas não voe, por favor!
    Assino em baixo de tudo o que foi escrito...
    Tanto carinho, tantas palavras gentis, tanto ânimo... recebi de si,minha amiga. Venha quando puder, mas não de vez, don't give up...

    Beijinho carinhoso, minha doce.

    ResponderEliminar
  17. Parabéns pelas conquistas, ao longo desses seis anos. Se se beneficiou, esteja certa de que colaborou para que muitos se sentissem bem ao ler suas postagens. Acomode-se no topo, olhe a paisagem... e continue por muitos anos a nos brindar com sua presença querida. Bjs.

    ResponderEliminar
  18. Boa noite querida amiga primeiro que tudo muitos parabéns por estar ao seu lado nesta linda caminhada,pois você foi a primeira pessoa que comentou no meu blog ,foi você que delicadamente fez a capa do meu blog que ficou maravilhoso ,pois nestes anos todos foram tantos momentos que partilhou e que tanto me encantaram ,nada foi em vão pois cada semente que semeou ainda carece de ser regada por muitos e longos anos assim somo cada um de nós seus seguidores que tanto admiram e estimam ,desistir agora seria de uma tristeza imensa perder a sua companhia que tanto nos enriquece .Querida amiga muitos obrigado por tudo ,pelo carinho ,pela presença ,pela partilha ,pelas lindas palavras que brotam do seu lindo coração ,como esta maravilhosa canção que diz :

    Não desista
    Porque você tem amigos
    Quando os tempos se tornarem difíceis
    Você pode se apoiar em nós
    Não desista
    Por favor, não desista
    Não desista
    Nos orgulhamos de quem você é

    Muitos beijinhos querida amiga ,do fundo do meu coração obrigado por tudo seja sempre muito feliz e acima de tudo nos faça felizes com a sua preciosa presença ,Emanuel.

    ResponderEliminar
  19. Muitos parabéns pelos seis anos deste espaço lindo e versátil.
    Compreendo o cansaço porque vou nos meus cinco anos e meio e, por vezes, sinto que a imaginação já me vai faltando.
    Mas, vamos lá ver: se te apetece voar, ninguém te impede... desde que... desde que.. voltes ao poiso algumas/muitas vezes...

    Beijinhos e abraços aqui da «Carneiro» como tu...

    ResponderEliminar
  20. Fê,
    Eu fiz seis de bloguer em Julho... passei por vários projetos e ainda por aqui ando porque das vezes que tentei/precisei virar as costas a todo este mundo não consegui ficar afastada mais que um par de semanas.
    Todos temos os nossos "ups and downs", muitos de nós já atravessamos momentos difíceis, crises de saúde e/ou familiares... mas este mundo paralelo também nos faz falta... e faz falta para completar o outro lado e para estabelecer uma espécie de equilíbrio.

    Tudo na vida deveria acontecer naturalmente... nascemos, crescemos, vivemos o mais anos que pudermos... e morremos. E a vida de um blogue não é diferente. Simplesmente acho que ele só deverá morrer quando tiver de ser, quando tiver mesmo de ser pelo facto da sua existência já não (nos) fazer sentido. Mas matá-lo não!!
    Se ele ainda te dá prazer... se ainda precisas da nossa companhia e do nosso carinho... não feches a porta. É que a nós dá-nos prazer a tua companhia, mesmo que esporádica! isto não é nenhum contrato... um emprego... uma obrigação! Não sejas tão exigente contigo própria!

    A verdade é que, afinal de contas, nós... só te pedimos 5 minutos para nos vires dar um olá de vez em quando.

    Recebe um abracinho bom... e muitos também depois deste, sempre que quiseres.
    (^^)

    ResponderEliminar
  21. Temos a mesma "idade".
    E somos muito jovens para ficar por aqui.
    Claro que é para continuar.
    Beijinhos, boa semana

    (Adoro esta balada de Peter Gabriel e Kate Bush)

    ResponderEliminar
  22. A balada é intemporal. Já o blogue tem dias. Prima tb fiz seis anos, e quantas vezes já me apeteceu partir, mas é um bálsamo...
    Kis minha prima
    Kis

    ResponderEliminar
  23. A balada é intemporal. Já o blogue tem dias. Prima tb fiz seis anos, e quantas vezes já me apeteceu partir, mas é um bálsamo...
    Kis minha prima
    Kis

    ResponderEliminar
  24. Vamos lá continuar a voar.. gostei!

    Estou por aqui: http://quadrasepensamentos.blogspot.pt/ ...beijinhos e tudo de bom.

    ResponderEliminar
  25. ~~~
    ~ Se é para voares, então quero que voes bem alto, querida «Blue Bird»...

    ~ Porém, não encerres o blogue e deixa, de vez em quando, um dos teus
    belíssimos carinhos azuis para nós.

    ~~~ Longo e forte abraço amigo. ~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  26. Ah, vou fazer de conta que não li nada lá em cima.
    Eu só tenho um ano aqui uai.
    Lindo chegar a este numero com graça e beleza da construção de laços Fê.
    Mas se chegar no ponto que não lhe comporta é preciso mesmo dar um tempo.
    Mas pense e repense.
    Uma semana de boas reflexões, mas que haja paz e alegria.
    Beijo

    ResponderEliminar
  27. Lindissima e comovente canção, esta!!

    Inspire-se nela e prossiga a caminhada, porque nós gostamos de si.

    Abraço e beijos amigos

    ResponderEliminar
  28. Boa tarde, depois de chegar ao topo da montanha é para ficar, desfrutar calmamente do seu gosto em publicar o que encanta os seus visitantes, não é necessário estar presente diariamente nem obrigação de responder aos comentários de imediato, existe vida para alem dos blogs mas é relaxante aparecer por aqui, ainda falta por aqui a publicação das fotos do meu lindo Algarve.
    AG

    ResponderEliminar
  29. Olá querida FÊ,

    Grata pela sua visita.
    Espero que você esteja bem e mais animada.
    A notícia de sua pretensão de se afastar acabou tirando o meu foco do aniversário do blog.
    Assim, nesta oportunidade, deixo-lhe meus cumprimentos pelo aniversário deste seu lindo filhote.
    Espero que tenhamos a oportunidade de celebrar, juntas, o sétimo ano deste seu encantador espaço.
    Não desista!!!!!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  30. Querida Fê:
    Veja o que minha lentidão me causou, só hoje vi sua despedida na qual não quero acreditar, não por favor não vá.
    A subida ao topo da montanha é difícil, mas é uma vitória.
    Seu blog, suas postagens são tão importantes para mim, e para todos os amigos conquistados por você ao longo desses deis anos.
    Por favor não vá.
    Por favor não vá
    Por favor não vá
    Com o corarão doendo e com muita esperança de que fiques.
    A amiga, Léah

    ResponderEliminar
  31. Bom dia minha linda amiga.
    Meus parabéns pelo seis anos no blog, lindo, cheio de postagem que são escrita com a alma, amiga a blogosfera não sera igual sem você, não gosto de despedida, não vou fazer, faça o que seja melhor para você, mas torço que não deixe o virtual, pois a sua amizade é gratificante para todos nós. Um forte abraço

    ResponderEliminar
  32. Nem todos os que passam por aqui deixam comentários, como no meu caso que parei com o meu blogue, leio e como não tenho interesse pela visita a um blogue desatualizado, se comentar é como anónima mas, posso dar-te um motivo muito importante para continuares: Tens um blogue muito especial, ainda me lembro quando defendeste o meu comentário quando deixei uma opinião contrária à da maioria, ora isso, em termos de liberdade de opinião, hoje em dia, é coisa que vai rareando. Ainda há pouco tempo, num outro blogue, não resisti ;) tive, mesmo, de comentar porque, não concordava com a perspetiva do poste mas, não valeu a pena ter perdido tempo a teclar e, claro que será um que não valerá a pena eu voltar a visitar porque quem recebe e não publica, um comentário educado, apenas por mostrar outro ponto de vista, percebemos imediatamente que tem segundas intensões e esses, definitivamente, é que deviam acabar e nunca o teu, onde só há coisas boas e liberdade de expressão.
    Podes escrever quando te apetecer nem que seja de ano a ano mas, nem pensar em acabar porque, basta apareceres na minha Lista de Leitura que, mesmo atrasada, acabo sempre por passar por aqui.
    Bjos
    Isa

    ResponderEliminar
  33. Amiga foste das pessoas que conheci aqui que mais conseguiu; amigos, partilhas, distribuir informação, carinho, ser constante, participar, estar presente. Sei que não te tenho podido acompanhar, tu sabes porquê, mas ficaria imensamente triste se voasses. Consegues imaginar-te sem este espaço? Consegues imaginar o vazio que por aqui ficava?
    Beijinho grande Amiga

    ResponderEliminar
  34. Em troca de um abraço, dou-te as minhas asas para voares, continuares a subir e a descer.
    Bj

    ResponderEliminar
  35. Mas não te vais embora, pois não? Parabéns pelos seis anos e por mais esta postagem linda.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  36. Está tão lindo e outonal o teu cantinho...
    Está um mimo!

    Beijocas
    (^^)

    ResponderEliminar
  37. Celebremos o Outono (todos os anos) e a Amizade, sempre, a todo o momento, minha Amiga ! :))

    Um Beijo ! :))

    ResponderEliminar
  38. Fê querida,

    venho deixar um beijinho amigo, venho dizer que a Amizade sentida e partilhada é um dos maiores bens e venho dizer, mais uma vez, que estou com saudades suas.

    Abraço carinhoso. Até um dia destes, pode ser?

    ResponderEliminar
  39. Fê,
    Seis anos, na blogosfera, são algo de que poucos se podem orgulhar. Não corte os laços, é preferível abrandar um pouco.
    Grato por toda a sua partilha.

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  40. Seis anos é muito tempo! Cheio de amor carinho e beleza, que por aqui se respiram.
    A montanha ainda vai a meio...
    Beijinhos

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird