sexta-feira, 13 de novembro de 2015

"Gosto dos meus erros; não quero prescindir da liberdade deliciosa de me enganar." *

* Charles Chaplin

Conseguem ver as mulheres nas imagens?

Jörg Düsterwald


Estas fotografias são o resultado de muitas horas de maquilhagem e muitos anos de experiência do artista alemão Jörg Düsterwald de 49 anos, vencedor de vários prémios de pintura, consagrou-se na arte de camuflar pessoas em paisagens. O seu desafio é "enganar o olho humano".

 ~~ * ~~

E por falar em enganar, a empresa Sacla, uma das empresas de produtos alimentares mais progressistas de Itália, fez uma grande surpresa numa escola primária de Buckinghamshire, encenando uma ópera improvisada na cantina à hora de almoço.
Quatro cantores de ópera disfarçados como pessoal da cantina, invadiram a sala e começaram a cantar um medley empolgante dos clássicos italianos de Verdi, Puccini e Rossini.
O desempenho impressionante dos cantores emocionou as crianças, cujas reacções de espanto,medo e alegria foram capturadas pelas câmaras instaladas nos bastidores. 



~~ * ~~


As mesmas fotos, com as mulheres mais ampliadas:




18 comentários:

  1. Não sei qual é o melhor disfarce se o do pintor se o dos cozinheiros.
    Estão simplesmente fantásticos.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Palavras sábias de Charles Chapim.
    Adorei ver e ler a postagem.
    Bjs Fê e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  3. Postagem maravilhosa e curiosa, sim, consegui ver :-)

    Beijo, bom fim de semana.
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Terei que ir ao oftalmologista? Não vejo mulher alguma :(

    Sacla' stage ... muito bom.

    Bom fim de semana, amiga.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. ~~~
    ~ Charles Chaplin corrigia frequentemente o seu trabalho: era um perfecionista,

    ~~~~~~~~~~~~~~~~~ A frase é muito interessante.

    Uma ternura ver os rostinhos animados pelo «belo canto», mesmo sem perceberem...

    ~~~~~~~~~ O pintor alemão engana completamente os meus olhos!

    ~~~~~~~~~~~~ Uma postagem bela e amorosa, Fbb. Beijinhos.
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ~~~ Agora, já vejo... ll; ))

      ~ Dias agradáveis e felizes. ~
      ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

      Eliminar


  6. gostei do belo canto...

    já vi o trabalho desse artista fotografo, mas confesso que não consigo vislumbrar as imagens da mulher, deve estar mesmo muito bem camuflado :(

    bom final de semana.

    beijo

    :)

    ResponderEliminar
  7. Minha amiga, ampliei a primeira imagem e nem mesmo assim consegui ver mulher alguma! Já na segunda vejo uma mulher, no tronco da árvore, em baixo, junto às folhas caídas. E sem precisar ampliar. Afinal não estou tão pitosga como pensava...Só meio-pitosga. Isso já me deixa mais aliviada.

    Compreendo a frase do grande Charlie, e prefiro aprender com os meus erros, sem gostar de errar!!

    Grande iniciativa e imaginação teve essa Empresa de produtos alimentares! Que bonito despertar nas crianças o gosto pelo bel-canto! Formidável e original.

    Maravilha de post, amiga Fê!

    Um grande beijinho e votos de excelente fim de semana
    Janita

    ResponderEliminar
  8. Linda postagem querida amiga ,desejo-lhe um fim de semana muito feliz ,muitos beijinhos felicidades

    ResponderEliminar
  9. Por acaso não me importo de me enganar «errare humanus est». Mas não gosto de me sentir enganada... Por isso não gosto de espetáculos de ilusionismo.

    A segunda imagem é lindíssima!

    Beijinhos de fim de semana!

    ResponderEliminar
  10. Não há mulher que eu não veja

    nem Chaplin que eu não aprecie

    ResponderEliminar
  11. É errando que se aprende, mas não gosto de errar, mas também não é pra menos, pois estou longe de ser Chaplin.
    Encontrei a mulher na segunda imagem, na primeira nem cheguei perto.
    As crianças que rostinhos, que sorrisos, e olhares de alegria e espanto
    Maravilha de postagem amiga.
    Bom fim de semana para você também.
    Léah

    ResponderEliminar
  12. Antes de ver a ampliação, consegui aperceber-me da mulher em cima do muro, mas a outra só depois de ver a ampliação. Muito interessantes.

    Errar é natural. Mas temos que saber assumir os nossos erros e seguir em frente aprendendo com eles.
    Um beijinho :) Bom fim-de-semana:)

    ResponderEliminar
  13. Tão bem feito!

    Beijos, Fê, e um bom Domingo. :)

    ResponderEliminar
  14. Com muitos condimentos, todos eles fantásticos...
    Grande post, Fê!

    Uma boa semana :)

    ResponderEliminar
  15. Oh! ... Minha querida Amiga ! ... E chegaste tu a pensar em deixar o blog !!! ...??? ... Como seria possível ? ... Onde vais tu "desencantar" estas maravilhas ? ...
    Nas fotos perdi um bom tempo a tentar descobrir e só na 1ª consegui, antes de ver as de zoom ! ... Maravilhosa Arte !!! ... No vídeo, uma experiência notável e surpreendente para a miudagem ! ...
    Um post fantástico, Fê !!!
    :)

    ResponderEliminar
  16. Por acaso tinha conseguido ver.
    Cinco estrelas!!!
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  17. Fê, o trabalho do artista é sensacional. Em uma segunda observação, eu as encontrei (rss). É que, na primeira, nos atemos aos detalhes das paisagens.
    Eu adorei o vídeo. E dei boas risadas com as expressões das crianças.
    Tenha uma linda semana, querida! Bjs.

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird