sexta-feira, 29 de maio de 2015

Reflexão para o fim de semana.


Basicamente este conceito afirma que o mérito depende única e exclusivamente do esforço individual, ou seja, para alguém se dar bem na vida, basta ter dedicação, carácter íntegro e nunca desistir .
Mas será que é mesmo assim?

Para trazer uma nova perspectiva ao assunto, o ilustrador australiano Toby Morris criou uma pequena banda desenhada “On a Plate” (“De Bandeja”, em português), onde mostra duas realidades antagónicas e revela que a conversa sobre toda a gente ter as mesmas oportunidades não é tão verdadeira como parece, propondo assim uma reflexão sobre privilégios e oportunidades.









Um beijinho com o desejo que tenham um bom fim de semana !


quarta-feira, 27 de maio de 2015

Campanha sobre doação de órgãos comove ao mostrar relação de amor entre um cão e o seu dono.


Quem tem e gosta de cães geralmente não consegue imaginar como seria a sua vida sem o seu companheiro de quatro patas. E, acreditem que o seu cãozinho também não saberia o que fazer sem a companhia do seu humano de estimação.
Foi pensando nesta relação que a Fundación Argentina de Transplante Hepático mostra uma maneira de levarmos esse amor adiante: através da doação de órgãos.
Pode até ser que, à primeira vista, os dois assuntos não tenham muita relação. Mas o vídeo da campanha, criado pela DDB Argentina, lança um novo olhar sobre a doação de órgãos e promete comover quem assiste. Apreciem :


segunda-feira, 25 de maio de 2015

AVES

" A beleza de um corpo nu só as sentem as raças vestidas(...) "
―Fernando Pessoa

Angelo Musco amontoa milhares de corpos humanos e dá-lhes a leveza de uma pena em fotografia. Seguindo a brilhante obsessão de imiscuir a nudez em grandes quantidades, nas florestas, nos rios e animais, o artista chega ao pormenor de a alinhar numa pluma que paira no ar, no seu mais recente projecto Aves.
Alinhar meticulosamente milhares de modelos deitados na forma perfeita permite ao artista criar um rede de esculturas microscópicas que elevam a beleza do corpo ao cúmulo do natural.
O processo levou alguns anos para estar no ponto, como o fotógrafo diz: “Isto não é simplesmente tirar uma fotografia, mas sim juntar e construir a imagem.”
A colagem fotográfica de homens e mulheres entrelaçados criam a forma de plumas tão bem concretizadas que vistas ao longe ninguém diria.
Musco explica a The Creators Project: “À medida que se aproximam cada vez mais da imagem, vão descobrir um mundo completamente diferente. As coisas não são o que aparentam ser”.




DESEJO-VOS UMA BOA SEMANA!


sexta-feira, 22 de maio de 2015

BOM FIM DE SEMANA !


" Caminha placidamente por entre o ruído e a pressa, e lembra-te da paz que existe no silêncio. Tenta, na medida do possível, estar de bem com todos. Exprime a tua verdade com tranquilidade e clareza. Escuta quem te rodeia, inclusive as pessoas desinteressantes e incultas; também elas têm uma história para contar. Evita gente conflituosa e agressiva que tanto mal faz ao espírito. Se te comparares com os outros poderás tornar-te amargo ou arrogante, pois haverá sempre alguém melhor e pior que tu. Regozija-te com as tuas conquistas e os teus projectos. Mantém vivo o interesse pela tua carreira por mais humilde que seja; é um verdadeiro bem, nesta época de constante mudança. Sê prudente nos teus negócios – o mundo está cheio de armadilhas. Mas não feches os olhos à virtude que existe em teu redor, nem às pessoas que defendem os seus ideais e lutam por valores mais altos – a vida está cheia de heroísmo. Sê tu próprio. Acima de tudo, não sejas falso, nem cínico em relação ao amor que, face a tanta aridez e desencanto, se mantêm perene como uma haste de erva. Aceita com serenidade a passagem do tempo, sabendo deixar graciosamente para trás as coisas da juventude. Cultiva a força de espírito, para te protegeres de azares inesperados. Mas não te atormentes a imaginar o pior. Muitos medos nascem do cansaço e da solidão. Mantém uma auto-disciplina saudável mas sê benevolente contigo mesmo. És um filho do Universo, como as árvores e as estrelas. Tens todo o direito ao teu lugar no mundo. Poderá não ser claro para ti, mas a verdade é que o Universo está a evoluir como previsto. É importante, assim, que estejas em paz com Deus, seja qual for a tua concepção d’Ele, e em paz com a tua alma, sejam quais forem os teus anseios e aspirações no ruidoso tumulto da vida. Apesar de todos os enganos, dificuldades e desilusões, vivemos num mundo bonito. Alegra-te. Luta pela tua felicidade. "

Desiderata 1927  Max Hermann

 *

Um beijinho

segunda-feira, 18 de maio de 2015

OBRIGADA !


 Somos pessoas melhores se tivermos bons amigos
e eu tenho a felicidade de VOS ter.
OBRIGADA!
Aos poucos vou-me reerguendo !

Beijinhos

*

A VIDA

A vida é o dia de hoje, 
 A vida é ai que mal soa, 
 A vida é sombra que foge,
 A vida é nuvem que voa; 
 A vida é sonho tão leve
 Que se desfaz como a neve 
 E como o fumo se esvai; 
 A vida dura um momento,
 Mais leve que o pensamento,
 A vida leva-a o vento,
 A vida é folha que cai!

 A vida é flor na corrente,
 A vida é sopro suave, 
 A vida é estrela cadente,
 Voa mais leve que a ave;
 Nuvem que o vento nos ares,
 Onda que o vento nos mares,
 Uma após outra lançou. 
 A vida - pena caída
 Da asa de ave ferida - 
 De vale em vale impelida
 A vida o vento a levou! (...)

 João de Deus

quarta-feira, 13 de maio de 2015

O meu mundo deixou de estar completo...

 O meu mundo deixou de estar completo...

Horário do Fim 

morre-se nada
quando chega a vez

é só um solavanco
na estrada por onde já não vamos

morre-se tudo
quando não é o justo momento

e não é nunca
esse momento

Mia Couto
*

Um beijinho e até ...


sexta-feira, 8 de maio de 2015

INSPIRAÇÃO PARA O FIM DE SEMANA !

Dueto em tons de azul ! 




 Glen Keane deixou os estúdios Disney depois de animar personagens memoráveis como Ariel, Pocahontas, Rapunzel e Tarzan, e partiu em voo a solo. O vídeo Duet é um dos seus mais recentes trabalhos e nos convida a mergulhar num mundo de traços, todo azul.


DESEJO-VOS UM FIM DE SEMANA AZUL !

Beijinhos

quarta-feira, 6 de maio de 2015

ENTRE O PÁSSARO E O AZUL

primavera azul  d'Emmanuelle Colin



ENTRE O PÁSSARO E O AZUL

Verde, vermelho, azul e novamente
verde. A cor é um murmúrio da paisagem.
Na forma mais subtil de cada imagem
a terra é sempre a mesma e diferente.

Entre o pássaro e o azul a circunstância
é o rumor de asas. Entre folha e vento
a nuance é o voo. Entre o céu e o mar intenso
o mar é apenas líquida distância.

Em som e cor o mundo nos penetra
e sendo humano é um só. Para que habite
em tudo a voz profunda que interpreta

surge a palavra em densas subtilezas
composta e desdobrada sem limites
como se inventa em si a natureza.

Lupe Cotrim

*


Leonard Bernstein - Rhapsody in Blue

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Era uma vez. ...



Angel Voices - I Have A Dream 
 
 
Salto para o dorso de um cavalo negro de crina longa que envolve o meu cabelo despenteado pelo vento. Corto as amarras que me prendem e parto em galope.
Entro no mundo do sonho e do movimento, para aquele lugar onde não há homens nem mulheres, mas príncipes e princesas e fadas que dançam, que voam, que amam, que transcendem.
Um lugar de sons que é música, um lugar de luz que é cristal, um lugar de vida que é magia. Um lugar tão real como o da imaginação e das histórias que ouvimos contar antes de se crescer. 
Um lugar onde se sente a fusão com o universo e com os seres belos que ainda o habitam. 
Onde o belo e o bom são unos na vida. 
Um lugar onde me refugio, onde não tenho medo, onde não sofro, onde a minha imaginação não é punida e a minha simples existência está coberta de glória.
Era uma vez um sonho, a que eu um dia vou voltar.


*

não é fácil o caminho do sonho
 quando a realidade
 nos acorda em sobressalto
sempre que tentamos dormir
há encanto e atracção
 nesta ausência de nós
 neste repousar sentido
 nesta entrega total
 escrevemos
 para aquele amigo 
 há muito esquecido 
 que mora dentro de nós
 e descobrimos
que podemos voar 
qual unicórnio alado 
 dos contos de infância

.


domingo, 3 de maio de 2015

{ MÃE, ÉS ÚNICA ! }


Os  filhos deviam ter o dom ou a capacidade de afastar de suas Mães,
 todos os males, todas as dores.
Mães não deviam sofrer, não deviam envelhecer...

Lamento tanto minha Mãe ... só ter o poder de te dar o meu 

AMOR .
 



BOA SEMANA !

sexta-feira, 1 de maio de 2015

1º DE MAIO

“Um homem desejoso de trabalhar e que não consegue encontrar trabalho, talvez seja o espectáculo mais triste que a desigualdade ostenta ao cimo da terra.”

 ―Thomas Carlyle

Kashimana

 *


SEM NADA !

Todos os dias iguais, todas as noites... sem nada. 
Tudo lhe servia de desculpa para não sair de casa, passava o tempo sentada no sofá a olhar para a televisão. Olhava, mas não via nem ouvia uma única notícia ou filme, como se o ecrã estivesse negro, e mesmo quando esforçava os olhos, deparava-se com pessoas a abrir e a fechar a boca, até as imagens se desfocarem e se transformarem num imenso borrão. 
A casa estava às escuras, os dias confundiam-se com as noites, a tristeza entrava pela porta , pelas janelas, envolvia os lençóis , as almofadas na sala e a roupa que trazia vestida.
O telefone não tocava, só dias de silêncio total. 
No princípio até houvera algumas vozes amigas a darem-lhe força, a mostrarem-lhe que a compreendiam, ser despedida assim, sem aviso, está tudo louco ! 
Mas isso fora no início, agora estava esquecida, perdida... sem nada!
"Vais ver que arranjas trabalho num piscar de olhos." diziam-lhe.
Mas com o tempo, foram-se afastando como se tivesse uma doença contagiosa, e afinal, quem a poderia querer como companhia?
Envelhecera de repente, as palavras gastara-as nas entrevistas para hipotéticos empregos, nos telefonemas em que tentava explicar a sua mais-valia...mas não valia nada, não tinha nada ! 
Era apenas mais um número nas estatísticas do desemprego, uma mulher, sozinha, sem razão alguma para abrir a porta da rua e sair.
Uma mulher sem ninguém a esperá-la do lado de lá do passeio. 
Uma mulher sem nada!


BOM FIM DE SEMANA !