terça-feira, 19 de janeiro de 2016

O RISO É CONTAGIANTE !

Depois da terapia do abraço , vamos para a do riso :)
Todos já devem ter ouvido a expressão “rir é o melhor remédio”, está provado cientificamente que a acção de sorrir melhora o nosso sistema respiratório e imunológico, aumenta a oxigenação sanguínea, além de provocar a libertação de substâncias no nosso corpo que diminuem o stress e que ajudam a diminuir a dor. Não nos podemos esquecer também de que sorrir nos aproxima de outras pessoas, ajudando na nossa inserção social. O bem-estar causado pelo riso é notável e, por isso, a risoterapia já é usada em vários hospitais como forma de melhorar a qualidade de vida do paciente. 
 Assim sendo, vamos espalhar o riso por aí!

E QUE TAL JUNTARMOS ABRAÇO E RISO!

 Depois de verem este vídeo não acredito que não estejam a sorrir :)


"Rirmos juntos é melhor do que falar a mesma língua. Ou talvez o riso seja uma língua anterior que fomos perdendo à medida que o mundo foi deixando de ser nosso."

Mia Couto 

~~ * ~~

22 comentários:

  1. Excelente, querida Fê! É extatamente por isso que me chamo Smile :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Duas coisas absolutamente indispensáveis para a nossa felicidade ! ... e lá está ! Só depende de nós ! :)) Façamo-lo o maos possível !
    Sabes que em tempos até fiz este exercício : Ir para frente ao espelho, rir-me e observar-me ; inicialmente pensava cá para mim que era uma parvoice, mas o que é certo é que ria de mim mesmo e dessa "parvoice" e acontecia que ficava mais bem disposto do que antes ! rsrsrs

    Já me têm dito que exagero nos smiles ao escrever no blog ! Até pode ter razão, mas essa é uma forma que encontrei para passar para os outros a minha boa disposição ! ... e resulta, pelo menos para mim. Estou a "falar" com os outros e estou a rir-me e isso é bom !

    O Abraço !!! :))) ... Chegou até a tornar-se quase "viral" o meu post do "Um Abraço de 20 segundos" ! O facto é que os seus benefícios estão comprovados cientificamente !

    Portanto, ... Abraçar forte e demoradamente, rir sempre que possível , mas rir mesmo sem constrangimentos !

    Um Grande Abraço e com muitos sorrisos ! :))

    ResponderEliminar
  3. Muito bom,Fê! Que coisa boa poder voltar por aqui! Faz bem! Kiko está bem, em casa, recuperando! Assim, vamos que vamos! Mesmo que tenhamos muito pela frente, vamos com força e fá! bjs, chica

    ResponderEliminar
  4. Façamos por abraçar e rir e o mundo será, naturalmente, melhor!
    Bj :)

    ResponderEliminar
  5. Vamos sorrir muito amiga Fê.
    O sorriso é contagiante como suas palavras.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  6. Viver feliz é com toda a certeza saudavel, no entanto há coisas que não se inventam e o rir é uma delas!

    Beijinho Fê

    ResponderEliminar
  7. Que a felicidade brote todos os dias na mais linda forma de viver a vida sorrindo cada momento que vivemos ,muito lindo querida amiga ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderEliminar
  8. Adorei Fê...

    E que venham os risos.


    Beijos
    Ani

    ResponderEliminar
  9. Gostei. Do post e do vídeo, que me fez rir até ficar cansada.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  10. Parece-me uma boa ideia :) Vou ver o vídeo

    ResponderEliminar
  11. Achei muito fofinhos os pequeninos, pensei que gostaria que os outros nos contassem as anedotas que os faziam rir e está bem, sorri mesmo :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  12. O riso faz bem, ando com muita falta . vou ver

    Beijo de boa noite

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Que delícia Fê, realmente não tem coisa melhor!
    Beijos
    Amara

    ResponderEliminar
  14. Vamos a isso!
    Obrigado pelas suas visitas aos meus blogs.
    Saudações poéticas!

    ResponderEliminar
  15. Olá querida Fê:Sorrir é bom, rir ótimo, gargalhar é o melhor da vida, desopila o fígado.
    Beijinhos, Léah

    ResponderEliminar
  16. Se o riso do adulto faz bem, o das crianças é maravilhoso! Mia Couto, sempre feliz em suas brilhantes colocações.
    Todos gostamos de estar perto de quem ri muito. A vida fica mais colorida. Bjs.

    ResponderEliminar
  17. Estou nessa!!
    Beijinhos com um sorriso nos lábios

    ResponderEliminar
  18. Vídeo contagiante...
    Bjus e sorrisos.

    ResponderEliminar
  19. O bocejo também é contagiante, mas eu prefiro mil vezes rir, nem que seja só de ver os outros a rir. :))
    Agora, rir de uma boa piada, até faz bem à saúde!

    Beijinhos risonhos, Amiga Fê!!

    :)

    ResponderEliminar
  20. Bem estamos a precisar de investir na cultura do abraço, do (sor)riso...
    Mais um grande post, Fê!

    Uma boa semana :)

    ResponderEliminar
  21. Impossível não sorrir!... Adorei o post!
    Deixo por aqui muitos Abrisos... (abraços e sorrisos)
    Ana

    ResponderEliminar
  22. Adoro sorrisos e facilmente sorrio...e adoro abraçar e sentir_me abraçada!...bj

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird