domingo, 3 de janeiro de 2016

RECOMEÇAR !


A primeira camélia- foto tirada no quintal da minha mãe

"Revirei aquela gaveta onde se guarda tudo de importante: amor, alegria, sorrisos, fé…..
Como foi bom!!!
Recolhi com carinho o amor encontrado, dobrei direitinho os desejos, perfumei na esperança, passei um paninho nas minhas metas e deixei-as à mostra.
Coloquei nas gavetas de baixo lembranças da infância; em cima, as de minha juventude, e... pendurado bem à minha frente, coloquei a minha capacidade de amar... e de recomeçar..." 

Martha Medeiros

a ouvir - Gregorian & Sarah Brightman - Moment of Peace

30 comentários:

  1. Uma excelente mensagem, tecida em sabedoria e bom senso...
    Um Bom Ano, Fê! :)

    ResponderEliminar
  2. Bom Ano Amiga com tudo de bom na tua vida!


    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Linda camélia!
    Bonito texto!

    Um bom recomeço, com tudo o pode trazer felicidade:)
    Um beijinho:)

    ResponderEliminar
  4. Que imagem bonita
    Parabéns pelo texto! Amei ler

    Um excelente semana e um feliz ano de 2016
    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Gostei do conteúdo das gavetas onde se guarda tudo de importante: amor, alegria, sorrisos, fé…..
    Haverá coisas mais importantes na nossa vida ?...
    Um belíssimo "recomeço" !
    Excelente a Sarah Brightman (cheia de paz) !

    Beijos, Fê !

    ResponderEliminar
  6. As minhas camélias brancas também estão floridas!
    Hoje com tanta chuva, desfolharam quase todas!

    Bonito Recomeço, minha Amiga!

    O texto é um Hino à Fé e à Esperança!

    Bem-Vinda.
    Beijinhos, boa semana e Bom Ano, Fê!

    ResponderEliminar
  7. Camélias nesta altura?! Só em Portugal !!! : )

    ResponderEliminar
  8. Pobre de mim
    que em vez de gavetas
    onde guardar coisas tão ricas
    as tenho dispersas
    num sítio só

    Como pode Minha Alma mantê-las arrumadas?

    Quanto ao re_começar
    É bom nascer todos os dias
    e voar, voar, voar

    Não é, meu Pássaro Azul?

    ResponderEliminar
  9. Que o recomeço seja o início de uma caminha fabulosa!!
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  10. Que o recomeço seja pela estrada certa. Que não se perca pelos atalhos da doença, da tristeza, da solidão.
    Um abraço e boa semana

    ResponderEliminar
  11. Que o recomeço seja sempre maravilhoso como essa linda flor.
    Bjs Fê e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  12. Tudo querida amiga é um eterno recomeçar ,que acima de tudo possamos reencontrar os mais belos sentires da vida ,muitos beijinhos querida amiga

    ResponderEliminar
  13. Oi Fê
    Recomeçamos a cada manhã e que sejamos sempre motivados pela alegria
    Um bom recomeço pra nós
    Belíssima camélia. Há quanto tempo não via esta bela flor
    Um ano novo pleno de alegrias, boas energias, muitas inspirações e suntuosas realizações
    Beijos

    ResponderEliminar
  14. Um encantador e doce recomeço, por aqui...
    Beijinhos! Boa semana! Bom ano!
    Ana

    ResponderEliminar
  15. Que post tão doce.
    Um Bom Ano, Fê.

    ResponderEliminar
  16. Camélias são flores maravilhosamente bonitas !

    ResponderEliminar
  17. Uma flor e palavras estimulantes para um ano que começa. Estou sempre a verificar o conteúdo das gavetas (rss), para ver o que posso jogar fora e o que devo colocar na parte de cima. Isto, porque recomeçar faz parte de nós. Ainda estou distante dos meus blogues, mas no final de semana devo publicar algo, para que não se esqueçam de mim (kkk). Grande beijo!

    ResponderEliminar
  18. ~~~
    ~ Será que são fenómenos consequentes do aquecimento global?!
    ~ Deus queira que não venha um Verão ardente!!

    ~ Que seja um Ano Novo realmente Bom e com Saúde para todos.

    ~~~~~ Beijinhos, Fbb. ~~~~~
    ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~

    ResponderEliminar
  19. Adorei a fotografia - quero a Primavera!
    o poema e a música - parou quando abri a caixa para comentar e está a recomeçar de novo :)
    Bom Ano e recomeço
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  20. Boa noite amiga.
    A vida é um eterno recomeço. Que linda imagem da camelia do quintal da sua mãe. Lindos dias para vocês. Enorme abraço.

    ResponderEliminar
  21. Prima Fê
    Um belíssimo recomeço, com texto e música inspiradores.
    Bom ano 2016 em harmonia

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Oi Fê!
    Tudo de bom pra você querida amiga!
    Bjus

    ResponderEliminar
  23. Fê...gostei do seu olhar...deslumbrei_me com suas palavras e deliciei_me com seu tema musical!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  24. As Camélias são uma planta que eu gosto muito.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  25. É sempre bom recomeçar!
    O espaço está lindo!
    Um bom 2016.
    bjs

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird