segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

BOA SEMANA, BOM CARNAVAL !

Manhã de Carnaval 

   LEON COMERRE

Manhã, tão bonita manhã
Na vida, uma nova canção
Cantando só teus olhos
Teu riso, tuas mãos
Pois há de haver um dia
Em que virás
Das cordas do meu violão
Que só teu amor procurou
Vem uma voz
Falar dos beijos perdidos
Nos lábios teus

Canta o meu coração
Alegria voltou
Tão feliz a manhã
Deste amor

João Gilberto
Compositor: Antonio Maria e Luiz Bonfa




Já houve tempo em que gostava do Carnaval
eu com fantasia inventada :)
eu com o meu filho
os meus filhos
Todos os anos me mascarava, mesmo que não saísse de casa, dava-me prazer o ritual de inventar fantasias.
Enquanto os meus filhos foram pequenos fazia o mesmo,
mas o tempo passa e ...

... agora só no virtual :)

 sejam felizes !




30 comentários:

  1. Fê, essa música ´pe linda!Adoro! E as fotos lindas.Bons tempos! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. Belo tema musical!
    Adorei seu look carnavalesco...eu não aprecio esta festa!
    Bj e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Belo tema musical!
    Adorei seu look carnavalesco...eu não aprecio esta festa!
    Bj e boa semana

    ResponderEliminar
  4. Quando era criança só tive direito a uma caraça com cara de gato ou tigre :) - depois tive dois anos em que porque saí com amigos, me mascarei de mexicana e de código de barras :)
    um beijinho e uma boa semana

    ResponderEliminar
  5. Não é Carnaval
    Todos os dias nascem em nós fantasias
    Mas não é Carnaval
    Todos os dias pintamos cores vivas no olhar
    Mas não é Carnaval
    E outro dia que é Carnaval
    Desmacarmos as máscaras porque não tem graça.

    ResponderEliminar
  6. a fantasia é licor de vida.

    (sim, gosto de em "armar" em "careto chocalheiro rss)

    beijo

    ResponderEliminar
  7. Sempre gostei do Carnaval. Pena que aqui nao se festeje a nivel de cidade, nesta altura, tal como na cidade de Quebeque.

    ResponderEliminar
  8. Querida amiga nunca liguei ao Carnaval ,que me lembre só me mascarei uma vez estava eu na primeira classe ,desde dai nunca mais ,quem gosta aproveite o momento com muita alegria,pois eu aproveitarei para passear ,muitos beijinhos querida amiga

    ResponderEliminar
  9. Isto sim, amiga Fê, é um post de Carnaval à maneira!!:))
    Que beleza! Eras boa para emparceirar com a minha irmã, que adorava mascarar-se!Lol

    A canção "Manhã de Carnaval" já a conheço desde a mocidade. É linda!

    E linda estás tu aí no virtual e no real! Haja alegria.:)

    Beijinhos divertidos e sorridentes! :))

    ResponderEliminar
  10. Nunca fui muito de me mascarar nem de brincadeiras carnavalescas, amiga Fê. Boa semana e Carnaval animado. Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Poema e fotos muito bonitas. Parabéns!

    Beijinho de boa noite

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Bonita música. Quando era pequena meu pai era um apaixonado pelo Carnaval e fazia máscaras muito esquisitas para ele e para nós. Era ele que as fazia, e dos materiais mais estranhos que não havia dinheiro para máscaras. A única vez que nos mascaramos de uma maneira bonita, foi um ano em que nos emprestaram uns fatos. Depois sempre mascarei o filho, mas nunca me mascarei. Mas todos os anos faço umas montagens fotográficas, brincadeiras virtuais no Facebook .
    Um abraço e bom Carnaval

    ResponderEliminar
  13. Que saudades desses tempos de Carnaval! E que linda esta «Manhã de Carnaval»!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

  14. Jura
    Nem acredito
    Isso que vejo

    no Pixiz
    és mesmo tu?

    E eu para aqui,
    mascarado de tédio

    (quando li o primeiro verso
    já cantarolava... e só depois a canção arrancava)

    ResponderEliminar
  15. Gosto da canção mais popular de Luiz Bonfá e Antônio Maria, «Manhã de Carnaval» assim como do filme de 1959, «Orfeu Negro».

    Düsseldorf, Helau!

    ResponderEliminar
  16. Com o tempo ficamos mais nas lembranças.
    Hoje fico no relax dos dias.
    Linda a histórica musica.
    Boa semana com paz e alegria.
    Que seja folia no coração.
    Abraços e beijos de paz amiga.

    ResponderEliminar
  17. Prima, a idade pesa as ideias fogem e a pachorra não aparece. Por aqui ainda se mascara para ir a casa de pessoas, já estive ligada ao carnaval durante trinta anos era uma loucura. Agora há mais calma, mais serenidade
    Kis :=)

    ResponderEliminar
  18. Não gosto do Carnaval.
    Apesar disso, obrigado João Gilberto pela alegria contagiante.
    Beijinho, Amiga.

    ResponderEliminar
  19. Eu nunca simpatizei muito com o Carnaval, mas são gostos e ninguém leva a mal :)
    Mas adoro João Gilberto!

    Um beijinho e uma boa semana, querida Fê :)

    ResponderEliminar
  20. E mesmo no virtual... continua arrasando, Fê!!!! Demais!!!! Adorei!!!!
    Nunca apreciei o Carnaval... sempre me fez confusão, alegria esfuziante com dia marcado... quando a alegria, é algo que devemos carregar connosco, sempre que possível, todo o dia, e toda a hora...
    Adorei ver as fotos com os filhotes... e a imaginação e boa disposição, que delas transparecem...
    E adorei esta manhã de Carnaval, por aqui!...
    Beijinhos! Desejando eu, a continuação de uma boa terça feira de Carnaval!
    Ana

    ResponderEliminar
  21. A que mais gosto é a de palhaço. Vesti-me muitas vezes de palhaço, mas para fazer peças de teatro para os alunos. Do Carnaval nunca gostei, nem nunca liguei.

    A canção é muito bonita e a pintura inicial também:)
    Como já venho ao fim do dia, resta-me desejar a continuação de uma boa semana:)

    Um beijinho:)

    ResponderEliminar
  22. No tempo dos filhos, inventavam-se belas fantasias, tudo era aproveitado para se mascarar.
    Mas no virtual, Fê, está muito gira!

    ResponderEliminar
  23. Gosto do Carnaval, mas fico triste que o Carnaval não gosta mais de si próprio... Um grande bj querida amiga

    ResponderEliminar
  24. Na vida uma nova mascara, nos teus olhos nas tuas mãos, na alegria da família, manhã tão bonita, alegria voltou!
    Ficam as lembranças desse tempo da farinha pelos ares.
    Bj

    ResponderEliminar
  25. Fê, adorei as fotos a música é linda!
    Jovenzinha eu gostava muito de carnaval, mas hoje preferido a tranquilidade da minha casa.
    Quando meus filhos eram pequenos eu confeccionava as fantasias para eles!
    Beijos
    Amara

    ResponderEliminar
  26. Oi Fê,com essa linda música de fundo e o filme que assisti,você nos encanta com seu texto e nos faz relembrar os velhos tempos.
    Adorei.
    Bjs e obrigada pelas palavras de carinho.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  27. os bons espíritos encontram-se sempre ... na melhor música.

    beijo

    ResponderEliminar
  28. Fê, houve um tempo em que também gostava de carnaval. Nele morava a alegria espontânea e a simplicidade de uma época feliz. Mas tudo mudou! A música é belíssima. Espero que tenha vivido dias de paz. Grande beijo!

    ResponderEliminar
  29. Por aqui é mais celebração do Ano Novo Lunar.
    Kung Hei Fat Choi!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  30. Belas fantasias, de vez enquando é bom transformar. beijinhos

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird