quarta-feira, 16 de março de 2016

{ auto-retrato }

 "A pintura abstracta liberta-me ! Pinto o que sinto, sem limitações nem modelos de perfeição."
Fê blue bird
CRESCIMENTO pintura minha , óleo sobre tela-conjunto de três quadros 80x40cm/cada-Janeiro 2016


 na parede da minha sala

~~*~~

a tristeza disfarço num sorriso
um carinho apaga a minha dor
 não quero mais do que preciso
  e acredito na amizade e no amor

 buscar a perfeição é um defeito
gostar de aprender  uma virtude
para escrever tenho algum jeito
e quando pinto atinjo a plenitude

em jovem não fui destemida
 não seguindo a minha vocação
cresci, fiz as pazes com a vida
esqueci os tempos que já lá vão

meus filhos são meu maior feito
dou-me por inteiro e por opção
pelos outros tenho respeito
e rimando abri meu coração
.


a ouvir - For Your Name Is Holy - Paul Wilbur

30 comentários:

  1. Adorei a tela que tem umas cores espetaculares e um traço...a meu gosto!
    Quanto ao momento poético...bem interessante!
    Bj e boa noite

    ResponderEliminar
  2. Ah, Amiga Fê, o mundo ainda vai ouvir falar muito de ti!!

    Pinta, sem modelos nem restrições, liberta-te... Sê Feliz!!

    Adorei o poema. Que mais posso dizer, quando o que sinto não se traduz em palavras?
    Com este post, encheste-me a alma. :)

    Beijinhos com muita admiração e amizade.

    ResponderEliminar
  3. Cada ser é por natureza único e certamente você querida amiga também o é sem dúvida , é uma pessoa extra ordinária ,uma pessoa maravilhosa que muito estimo e admiro ,adorei a pintura e digo-lhe que não me importava de a ter na minha sala ,seja sempre muito feliz fazendo sempre o que gosta de fazer ,muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Gostei bastante do quadro. Com umas maravilhosas cores quentes !!!... da poesia também !

    ResponderEliminar
  5. Fê,além de escrever muito bem, pintas assim também!Adorei tudo! Parabéns! bjs, chica

    ResponderEliminar
  6. buscar a perfeição é um (in)defeito
    e nem é pecado
    quando se tem jeito

    (muito bonito, isto)

    ResponderEliminar
  7. Excelentes - o quadro e o poema.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Os meus parabéns minha amiga os quadros estão fantástico e com uma bela harmonia de cores.
    Um abraço e boa 5ª Feira.

    ResponderEliminar
  9. Gran ... gran ... grande poema!
    (até fiquei gago) :)
    Um beijinho, Fê.

    ResponderEliminar
  10. Parabéns, Blue bird!
    Celeste, chamo eu a tudo e à sua dona.
    De quando em vez espreito, vejo e invejo.
    Quem assim tem mãos
    que tocam divinalmente as teclas
    e olhos que irradiam luz fulgurosamente
    só pode ser de boa mente
    - a Blue Bird, Celeste!

    ResponderEliminar
  11. Fê, abriu um coração que já sabemos terno, em versos muito bonitos, de trajetórias e mudanças.
    Desconhecia sua habilidade para lidar com os pincéis. Nossa, amei a tela! Grande beijo!

    ResponderEliminar
  12. Pois por aqui... partilha-se uma explosão de talento... em múltiplas vertentes!...
    Do talento, para as palavras... já eu me tinha apercebido... para a pintura... foi uma agradável surpresa!...
    Adorei o seu CRESCIMENTO... interior e exterior... pois tanto me pareceu ver nele um olhar... como um horizonte, para o qual se projecta um caminho!...
    E ficou fantástico na sala... com as almofadas agarrando as tonalidades das pinturas...
    Para todos os efeitos... são três quadros... falta assinar os outros dois, Fê!...
    Adorei tudo!!!! Inclusive a escolha musical, que não conhecia!
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar
  13. Que lindo quadro, que poema doce, Fê Blue Bird.

    ResponderEliminar
  14. Querida Fê primeiro quero pedir desculpas pela demora de comentar, é devido a confusão que está no meu País...

    Estou diante de uma poeta, que tem o dom da escrita e da arte de pintar, achei maravilhosa até pelo título, ficou ótimo na escolha e combinação das cores, e acho que também com a poesia que fala de seu crescimento e coragem conseguidos com a vivência e amor a arte.
    Continue querida independente de quem goste ou não, opiniões que não agradem esqueça, o importante é o que você sente e te faz feliz, mas eu não gostei eu AMEI.
    PARABÉNS, Quero ver muitos outros.
    beijinhos e beijinhos
    Léah

    ResponderEliminar
  15. Uma bela pintura, parabéns. Ainda bem que existem pessoas capazes de se expressarem dessa forma.

    ResponderEliminar
  16. Gostaria de ter essa capacidade artística, amiga!

    Parabéns sinceros pelo quadro.

    Também gostei do poema.

    Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  17. Magnifico trabalho,amiga querida.
    Lindo poema!
    Um forte abraço de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderEliminar
  18. Magnifico trabalho,amiga querida.
    Lindo poema!
    Um forte abraço de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderEliminar
  19. Olá querida Fê! Vejo-me muito nesses lindos versos que você escreveu...também não segui minha vocação quando jovenzinha, mas hoje, numa visão de montanha, vejo que talvez o caminho que não escolhi era o predestinado a me fazer ser melhor.
    Um ótimo final de semana para você e sua família!
    Bíndi e Ghost

    ResponderEliminar
  20. ~~~
    É um dom, querida Fbb!
    Como ficou lindo e elegante!

    Os tons vibrantes
    espalham na sala notas alegres,
    que
    despertam sentimentos positivos.

    A tua arte inata proporciona-nos
    belissimos 'posts', com música e
    poesia sensível, de nível ótimo...

    ~~~ Beijinhos, artista amiga.~~~
    ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~

    ResponderEliminar
  21. Hum... Você está mostrando as qualidades? Também adorei!
    A tela está suave, muito bonita!
    Avante, amiga!
    Beijo meu!

    ResponderEliminar
  22. Bom dia amiga.
    Meu Deus eu estou encantada com o seu talento. Amei a pintura. Com certeza terá sucesso garantindo se fazer alguns para exposição. Quanto ao poema lindo. Um lindo sábado. Beijos.

    ResponderEliminar
  23. Bom dia amiga.
    Meu Deus eu estou encantada com o seu talento. Amei a pintura. Com certeza terá sucesso garantindo se fazer alguns para exposição. Quanto ao poema lindo. Um lindo sábado. Beijos.

    ResponderEliminar
  24. Parabéns pelo lindíssimo quadro. Sabe eu também gosto muito de pintar. A pintura é como uma catar-se.
    Também gostei muito do poema. Sinceros Parabéns.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  25. Muito bonita a pintura!


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  26. Mais uma vez tenho que confessar-te que fico deliciado, maravilhado com o teu talento e também com a maneiro como o transmites aos outros ! ... Não só a pintura, não só a tua poesia, não só as tuas escolhas musicais sempre de acordo, os teus sempre maravilhosos posts, ... maravilhoso !

    Uma pintura de uma verdadeira artista, mais que um quadro, uma imaginária janela na tua sala, cores fantásticas , ... está uma pintora fantástica ! O teu poema, uma terna confissão escrita de coração aberto, ...
    Estou maravilhado, Fernanda !

    Um beijo de muita Amizade, minha querida amiga !

    ResponderEliminar
  27. Gostei muito da pintura. Há dias tirei umas fotos de uma fita de ginástica, colorida, em movimento. A sua pintura tem essa mistura de cores e esse movimento. Tem ritmo!

    O poema também é bonito.

    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
  28. A escrever e a pintar assim como se vê, só poderia ser a Fé.
    :)
    Lindo(s)!

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird