sábado, 19 de março de 2016

{ o nosso céu }

hoje da minha janela com o Cristo-Rei ao fundo - foto capturada às " 6:45 a.m."


Sabes Pai, aquela dor de cabeça que de vez em quando me visita, hoje fez-me levantar cedo.
Abri a janela e olhei o céu, estava tão lindo !
Nunca fomos de comemorar este dia, talvez porque todos os dias eram teus. 
Mas hoje, Pai, o céu comemorou-o! E senti-te presente !
A Mãe está bem, um pouco perdida no seu mundo e sentindo muito a tua falta.
Tentei levar-lhe hoje um pouco deste céu, mas não consegui, ele desapareceu... mas, no jardim que era dos dois, esta flor hoje brindou-nos, e eu soube nesse instante, que estava ali o nosso céu.

hoje às 11:45 a.m.



Um beijinho para sempre

F.




Hermana Glenda - "A Solas con Dios "

38 comentários:

  1. Boa tarde Fê
    Emocionei-me com o seu texto! Lindo, lindo!

    Feliz dia para todos os Pais.

    Bom fim de semana
    Beijinhos

    Coisas de Uma Vida 172

    ResponderEliminar
  2. Cheguei a me arrepiar de emoção,FÊ! Lindo céu, lindo carinho! bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. Schönes Licht und schöne Farbe des Himmels.

    Gruß
    Noke

    ResponderEliminar
  4. Um texto deveras emocionante. E foi com emoção que entrei neste espaço para ler na íntegra todo o seu conteúdo. Lindo amiga Fê.
    Feliz dia para todos os pais.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Um texto deveras emocionante. E foi com emoção que entrei neste espaço para ler na íntegra todo o seu conteúdo. Lindo amiga Fê.
    Feliz dia para todos os pais.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde
    Poema Muito bonito. Gostei.

    Beijo
    Fim de semana feliz- http://quadrasepensamentos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Bonito!

    Tem uma bela paisagem da sua janela, que deve ser num andar alto...

    Beijinhos e um bom fim-de-semana:)

    ResponderEliminar
  8. Lindo texto Fê em homenagem ao dia dos pais.
    Tenha a certeza que ele recebeu essa linda rosa.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  9. Lindo texto Fê.
    Deixo um abraço solidário de quem vive a mesma saudade.

    ResponderEliminar
  10. Cada pessoa tem um céu
    único e especial.
    Nele não existem dogmas,
    regras e medos.
    Para entrar nele basta o amor...

    Um imenso abraço.

    ResponderEliminar
  11. ~~~
    Uma homenagem tão carinhosa e delicada!

    Grande abraço, querida Fbb.
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  12. Lindo post e que linda homenagem ao seu papai que deve está orgulhoso de ti!

    Bjos e bom Domingo,
    Blog: DMulheres
    Me siga no instagram : @dmulheres

    ResponderEliminar
  13. Querida amiga um momento terno,confesso querida amiga o medo de um dia perder os meus pais ,esse dia será certamente o pior dia da minha vida ,muitos beijinhos no seu lindo coração.

    ResponderEliminar
  14. E esse teu "nosso céu"
    é também o meu

    com o cristo rei ao fundo

    (dá um beijo meu a tua mãe
    e escusas de dizer de quem)

    ResponderEliminar
  15. Os nossos estão sempre connosco, em todos os momentos da nossa vida, mesmo quando já partiram.

    Um abraço apertado, querida Fê

    ResponderEliminar
  16. Muito bonito...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Tão simples e no entanto tão belo e profundo !!! ...

    Um beijo minha querida amiga ! :)

    ResponderEliminar
  18. Amiga Fê,

    Linda, ternurenta e emocionante homenagem a teu pai. Infelizmente o meu também já não está junto de mim, embora esteja sempre presente no meu coração. Bela também a imagem do céu que avistas da tua casa.

    Aproveito para te desejar um Feliz Dia do Blogueiro.

    No Farol temos um selinho comemorativo deste nosso dia que elaborámos com todo o carinho para os nossos amigos blogueiros.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Um texto lindo e muito sentido.
    Vou só deixar um beijinho grande
    Gábi

    ResponderEliminar
  20. Que melhor homenagem que essa dádiva de céu, para quem vive no Céu?

    Ultimamente, não consigo encontrar palavras à altura das tuas postagens tão belas e sentidas, Amiga Fê!!
    Fica o meu apreço e carinho.

    Beijinhos, Amiga!

    ResponderEliminar
  21. Existem momentos em que o nosso olhar tenta captar com mais força uma determinada paisagem que nos chega de forma mais plena e mais bonita e a queremos guardar para com ela presentear alguém levando um momento de paz através de uma visão mais doce de algo que nos chegou ao olhar de forma tão linda. Foi o presente que certamente quiseste levar para tua mãe a fim de minorar um pouco que fosse a ausência de uma pessoa que foi tão importante na vida das duas. Mas o presente, meu anjo, acredito que tenha sido apenas para ti, para o deleite do teu olhar, já que não conseguiste captar por mais tempo a bela imagem. A tua mãe, pelo que dizes, está a viver num mundo só dela, onde talvez não haja somente as lembranças tristes e a saudade do companheiro de toda uma vida. Com certeza há de haver neste mundo só dela as paisagens mais bonitas que os dois pintaram ao longo da vida e que ela, agora, nestes momentos de recolhimento, queira sozinha apreciar. Com toda a certeza o presente dela estava na visão do jardim que era dos dois... E apesar de teres também sentido a presença do teu pai naquela bela flor, saiba que a tua mãe captou dela a maior essência e foi dela também a nuance do perfume mais delicado... Ambas foram homenageados num dia que seria apenas para homenagearem uma pessoa de grande importância nas suas vidas, pois aqueles que partem, minha doce amiga, conseguem sempre, de alguma forma, estar presente na vida dos que ficam, principalmente em datas que foram tão importantes quando aqui na terra.
    Que na tua semana os sorrisos e as estrelas possam se espalhar ao teu redor fazendo com que as horas transcorram em plena harmonia.
    Com carinho,
    Helena

    ResponderEliminar
  22. Querida amiga Fê fiquei emocionada com tua doçura ofereceste a beleza do céu e de uma flor a teu pai, que mesmo não estando fisicamente presente, estará sempre vivo em seu amor e nos corações seu e de sua mãezinha.
    Beijos, Léah

    ResponderEliminar
  23. Um beijinho sentido...perdi meu pai há 3 anos... :'(
    Mas o sinto todos os dias comigo.
    Boa semana Fê.

    ResponderEliminar
  24. Muita ternura neste Post.
    Fiquei sem palavras que aqui não se combinam. Apenas um gesto, uma lembrança.
    Os nossos pais são imortais.

    ResponderEliminar
  25. Uma linda homenagem ao pai.
    Com um lindo céu como moldura
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  26. Bom dia amiga.
    Uma emocionante homenagem, que me emocionou muito, ficou evidente o seu enorme amor pelo seu amado Pai. Eu acredito no lado espírita e acredito que ele deve ter sentido a vibração do seu amor. Muito lindo. Uma feliz semana, para voce, sua amada mãe e familia. Enorme abraço.

    ResponderEliminar
  27. Comovente o teu texto, Fê. A fotografia está linda e a rosa que colheste no jardim é a presença de teu pai e o amor da tua mãe.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  28. Boa tarde, linda homenagem ao dia do pai que são todos os dias, assim como são o dia da mãe, estes dias trazem-me boas recordações.
    AG

    ResponderEliminar
  29. Um emocionante e enternecedor post, Fê!...
    Também já perdi o meu pai faz muitos anos... mas nem por isso este dia, deixa de ser menos especial, por isso... a morte só existe verdadeiramente, pelo esquecimento... as pessoas que recordamos... trazemo-las sempre connosco...
    Uma lindíssima homenagem, por aqui!...
    Beijinhos! Boa semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  30. Oi Fê!
    Lindo céu...Conheci um pouco do lugar quando estive em Lisboa.
    Viagem inesquecível.
    Lindo texto.
    Bjus

    ResponderEliminar
  31. uma homenagem que me emocionou muito...
    a foto está belíssima
    boa Páscoa
    beijinho
    :)

    ResponderEliminar
  32. Que terno, Fê! O céu lindo, a rosa com simbologia especial, suas palavras. Amei! Bjs.

    ResponderEliminar
  33. Fê, vim te avisar que estamos juntas lá no céu,rs (Ainda não lá no alto,rs, mas nesse blog;
    http://ceuepalavras.blogspot.com.br/2016/06/ceu-da-fe-blue-bird-e-daqui.html



    beijos, chica e obrigadão!

    ResponderEliminar
  34. Eu vi a foto no blog da Chica. Muito lindo! O colorido da foto é belíssimo. Beijinhos...

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird