segunda-feira, 4 de abril de 2016

CIRCUS

"No palco, na praça, no circo, num banco de jardim, correndo no escuro, pichado no muro... Você vai saber de mim."
Chico Buarque
 

No sábado estreei-me a declamar poesia sob o olhar atento do professor :)
 Estava nervosa, mas feliz. Mais um sonho realizado.

~~*~~

Agarrei as palavras
atirei-as ao ar num rodopio malabarista
deixei-as subir e vir cadentes
 até caírem
pelas mãos abertas
e escorregadias.

Agarrei a inspiração
enterrei-a na boca sedenta e ardente
ingeri-a
e num jorro, expulsei-a
em fulgor doloroso
de fogo.


a ouvir - istanbul Gulumcan - Murat isbilen

32 comentários:

  1. E assim a poesia saia da sua boca com sapiência e calma.
    Parabéns

    Beijinhos de boa noite

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que linda tu és! E Parabéns por mais esse sonho realizado! Valei! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  3. Muito bem...fico feliz.
    Muitos parabéns.
    beijinho
    :)

    ResponderEliminar
  4. ~~~
    Acredito que tenha sido um sucesso,
    tens de gravar para ouvirmos...

    Também adoro ouvir-me ler poesia...
    Não sou vaidosa, é só uma verdade.

    ~~~ Beijinhos. ~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  5. Sem surpresa...
    A um Pássaro Azul
    todos os voos
    podem acontecer

    Basta querer!

    (Feliz por ti)

    ResponderEliminar
  6. Que maravilha, amiga!
    Eu não disse que o Mundo ainda um dia iria ouvir falar muito de Ti?
    Passo a passo, o teu talento e força de vontade vão levar-te longe!
    Para já vais realizando sonhos...que coisa tão bela!
    Um dia editarás um livro de poesia!
    Ah, eu eu vou querer estar presente no dia do lançamento,

    Para já os meus sinceros Parabéns e, vais desculpar,
    mas estes inesquecíveis momentos te vou roubar...
    ...Vou levar-te comigo! :)

    Um grande abraço cheio de alegria por ti. Também, por ter a felicidade de te ter como amiga.

    A tua simplicidade e simpatia, sempre me encantaram, desde o dia em trocámos o primeiro comentário!

    Abraços!! Muito feliz estou...:)

    ResponderEliminar
  7. Fê querida estou feliz, maravilhada por ver que sonhos são realizados para alguém que mesmo tendo um mar a nos separar é tão minha amiga, com tantas afinidades. É muito bom vê-la realizar este sonho vencer antigas barreiras, parabéns, mil vezes parabéns!!!
    beijinhos, Léah

    ResponderEliminar
  8. Parabéns - Sonhos que se desfazem. Poesia que nos encanta.

    ResponderEliminar
  9. Parabéns amiga por teres realizado com brilhantismo o teu sonho
    Uma semana iluminada
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Que bacana, Fê!
    Normal ficar nervosa num momento assim.
    Bom mesmo é este acontecimento de realizar mais um sonho. Parabéns, querida! Fico muito feliz por você.
    Adorei a poesia. Linda!
    Também adorei a oportunidade de vê-la nas fotos. Charmosa demais!

    Feliz semana!

    Beijo.

    ResponderEliminar
  11. Parabéns, Fê.
    Nervoso miudinho é normal.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  12. Parabéns minha amiga por ter realizado o seu sonho.
    Um abraço e uma óptima Terça-Feira.

    ResponderEliminar
  13. Parabéns Fê por realizar esse sonho.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  14. Muito bem, amiga.
    Parabéns pelo empenho e pelo desempenho.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  15. Olá Fê
    O teu pássaro azul voou para os ouvidos de quem o escutou..:-)
    Parabéns por mais um sonho realizado, nem todos o conseguem fazer, eu que escrevo tanto, não tenho jeitinho nenhum para declamar.
    As fotos estão lindas..:-)))
    Beijinho grande
    Teresa

    ResponderEliminar
  16. Um sonho realizado, ah como é bom, mesmo com nervoso! Parabéns Fê.

    E estás linda.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  17. Querida amiga que muito estimo ,desejo-lhe que a felicidade seja sempre uma constante na sua vida ,muitos parabéns por mais um sonho realizado ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderEliminar
  18. Que forma tão bonita de expressar a concretização deste sonho... que dá para perceber, que foi algo com tanto significado, para si...
    E adorei a oportunidade de a ver nas fotos!...
    Muitos parabéns, Fê!
    Beijinhos! Continuação de boa semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  19. pelo fulgor do poema, pela presença e força com que agarras as palavras, foi certamente um belo espectáculo...

    beijo

    ResponderEliminar
  20. Parabéns!
    É tão reconfortante realizarmos os nossos sonhos :)
    E mais um poema simples e bonito, como tudo o que é simples!
    beijinho

    ResponderEliminar
  21. Pássaro voa e canta. E encanta. Parabéns! :)

    ResponderEliminar
  22. Parabéns amiga pelo sonho realizado.
    Lindo poema!
    Bjus e tudo de bom.

    ResponderEliminar
  23. Imagino o quão gratificante foi!
    Há muito que não assisto a um momento assim!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  24. Na impossibilidade de o fazer por e-mail (não o arquivei) "entro-te" casa adentro para te rodear num abraço de PARABÉNS carregado de votos de alegria, de felicidades, em comemoração deste teu aniversário, tendo a certeza que voltaremos ao mesmo assunto pelos anos que se seguirão!
    Beijos com fartura de sorrisos.

    ResponderEliminar
  25. Parabéns. Espero que tenha sido prazeroso!

    ResponderEliminar
  26. Que bom. Para o ano quero inscrever-me na arte de dizer. Estou sempre a ser convidada para dizer poemas nas tertúlias de poesia, e fico sempre muito nervosa, e com o sangue todo a subir ao rosto.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  27. Parabéns! Por acaso gostava de a ouvir. Pode ser que um destes dias possa colocar aqui uma gravação sua.

    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
  28. Que lindos versos! Estou certa de que o nervosismo ocorreu apenas no começo e que logo se deixou levar pela poesia, que mora em você. Bjs.

    ResponderEliminar
  29. Era de esperar, digo eu, pelos indicios revelados neste lugar, que um Blue Bird soubesse cantar.
    Com a decisao e a garra revelada no poema. Parabens.
    *peco desculpa> uma rajada de vento levou me os assentos.

    ResponderEliminar
  30. Uma linda poesia Fê e sabemos que brilhou e brilhará muito mais.
    Ainda come estes olhos atentos ameaçadores,rsrs.
    Bjs

    ResponderEliminar
  31. Minha Querida.
    Estou deixando de acompanhar tantos momentos lindos na vida
    das amigas e amigos.
    Mas certamente poderei voltar assim que tudo estiver bem.
    Sinto falta e saudades minha amiga.
    Fiquei feliz por realizar seu sonho e acredito ter sido um momento muito importante na sua vida.
    Um beijo carinhoso.
    Evanir.

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird