quarta-feira, 6 de abril de 2016

E JÁ CÁ CANTA MAIS UM !





Eles passam tão rápido. Mal vejo um e, de repente olho novamente e já o outro está a passar. Refiro-me ao meu aniversário, não ao passarinho, rss

Tenho a sorte de ter amizades lindas e fiéis, que se lembram de mim e me dão o melhor que posso desejar :
Carinho e Amizade.
A todos os meus queridos amigos e amigas que se queiram juntar aqui neste meu dia, ofereço também o melhor de mim:
Sinceridade e Afecto. 






Mas não só, ofereço também [ isto do virtual é uma maravilha rss ]

Uma fatia ou mais, de bolo


E um drink Blue Bird 

Blue Bird 2


Depois, já podem cantar os parabéns :)




E como não posso passar o meu aniversário sem poesia,
partilho convosco este belo poema do meu professor .


IMAGEM


Pousou no parapeito da janela,
Azul, vermelho, verde, tanta cor,
Jamais tinha visto ave tão bela,
Talvez fosse a imagem do amor.

Olhei-o então mais profundamente,
Como se quisesse ver-lhe o interior,
Era um passarinho tão diferente
Talvez fosse a imagem do amor.

Abriu o bico como p´ra sorrir
E exibiu seus dotes de cantor
E o gorjeio que se fez ouvir
Talvez fosse a imagem do amor.

Os olhos pequeninos e brilhantes
Pareciam lume tal era o seu fulgor
Olhar quente como o dos amantes
Talvez fosse a imagem do amor.

Saltitou como que a mostrar
Dotes incríveis de bom bailador
Aquela forma bela de dançar
Talvez fosse a imagem do amor.

Bateu por fim as asas e voou
Feixe de luz brilhante e multicor
E dentro do meu peito só ficou
A maravilhosa imagem do amor.

Nogueira Pardal
~~*~~


Um grande, grande, abraço de amizade para todos !



48 comentários:

  1. Um xi coração apertadinho de parabéns!
    Que seja uma data repleta de momentos mágicos...poéticos e com sons inesquecíveis!!!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  2. Querida Fê, que a vida lhe traga saúde, ainda mais amigos e muitas felicidades. É um prazer conhecer alguém com uma energia tão positiva. O mundo precisa de pessoas assim.

    Muitos parabéns e beijinhos amigos :)

    ResponderEliminar
  3. Mais um, bordado a azul...
    Parabéns, Fê!
    (Levei uma fatia de bolo comigo)

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns minha amiga e o bolo de aniversário é lindo.
    Um abraço e uma óptima Quarta-Feira cheia de coisas boas.

    ResponderEliminar
  5. Amiga Fê,não acredito,quase aniversariamos juntas.rs
    Parabéns e que Deus a abençoe hoje e sempre.
    O meu você logo verá,já está bem perto.
    bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns amiga. Que o ano que aí vem seja tão só, o melhor da sua vida.
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Que lindo,FÊ! Parabéns toda felicidades que desejares,m muitos sonhos e tuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom! Beijos e feliz niver!Adorei tudo aqui! chica

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns! Que tenhas muitos anos pela frente, recheados de coisas boas!

    Beijinhos, Fê :)

    ResponderEliminar
  9. Parabéns querida amiga!
    Que seu dia seja especial assim como todos os dias de sua vida...
    Bjus e um forte abraço.

    ResponderEliminar
  10. E eu aqui estou a dizer presente e a juntar-me a ti, neste Dia de Aniversário, minha Querida Amiga !!!
    Tudo de bom SEMPRE e que hoje passes um Dia inesquecível ! :))
    Só tenho pena de não te poder dar um Grande Abraço no próximo domingo ! :(( ... Viria mesmo a calhar ! rsrs
    Tudo de Bom, toda a Felicidade , para ti e para os teus ! :)
    Podes crer que és uma Amiga Muito Especial que eu muito prezo !!!

    Um Beijo (também especial, de Aniversário ! )

    ResponderEliminar
  11. Nandinhamiga

    De Goa vão muitos parabéns picantes. Oxalá tenas um dia excelente junto dos que mais te querem e dos a quem querem mais.

    Só uma dívida, ops, dúvida: são 89 ou 98?????? :-)))))))))))))))))))

    Qjs também picantes do Leãozão

    ResponderEliminar
  12. Boa Tarde, querida amiga Fê!
    Que bênção é fazer mais um aniversário!
    Vc é tão meiga com seus amigos e merece toda felicidade do mundo...
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm muito fraterno

    ResponderEliminar
  13. Porque me adiantei nas felicitações, no texto anterior, para por aqui, (interesseiro), para provar do blue cake e da blue drink.
    Muitos PARABÉNS e... até para o ano!
    Beijos com sorrisos, de todas as cores!

    ResponderEliminar
  14. Passando e rindo.
    É que constato não parecer teres a idade que tens.
    Fazes 85 não é? :)))
    Sai uma dose de bolo e licor para o blogue do gajo (eu)!

    O poema ... veio um pardal e levou-o.
    Beijinho, Amiga.

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  16. Parabéns e que venham muitos mais!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. ~~~
    Mais uma vez, as minhas congratulações, queria Amiga.

    Notável e tocante esteta e poetisa, é a aniversariante

    que nos presenteia com este belíssimo hino à amizade!

    Grande e intenso abraço, desejando imensa felicidade.
    ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~

    ~ Ps ~ Um beijinho para ao teu professor.

    ResponderEliminar
  18. Muitos parabéns. Que a vida lhe sorria sempre.
    Felicidades mil

    Beijinhos
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. cheguei tarde à festa. mas fica o meu abraço de parabéns...

    ResponderEliminar
  20. Querida amiga Fê, parabéns pelo teu aniversário.
    Já comi bolo e bebi um drink. Tudo bom...
    Beijo.

    ResponderEliminar
  21. Muitos parabéns, Fê e que seja muito feliz, a somar anos:)!

    A festa por aqui está um mimo, mas o que mais gostei foi o "Parabéns a você" na versão esganiçada! Achei muito engraçada:)

    PARABÉNS!!

    Um beijinho:)

    ResponderEliminar
  22. Minha querida, parabéns!!! Os anos passam depressa, realmente, mas desejo que o novo seja muito especial, proporcionando-lhe grandes alegrias. Felicidades!!!!
    Sua postagem ficou encantadora e os versos que escolheu guardam o que é mais importante, a imagem do amor.
    Eu me diverti com o vídeo rsssss. Grande beijo!

    ResponderEliminar
  23. Muitos parabéns, Fê! E enquanto eles... os anos... forem passando... com saúde... é bem bom!!!!
    Até que enfim, que encontro quem cante os parabéns, de forma mais desafinada do que eu... esse vídeo está o máximo!!!!! :-D
    Uma festa adorável, por aqui, à nossa espera!... Com bolo e tudo!...
    Beijinhos, Fê! Um resto de dia feliz!... E que conte muitos, com saúde, na companhia dos seus!
    Tudo de bom!
    Ana

    Ia-me esquecendo... o poema é de uma leveza, beleza e delicadeza... imensas... a imagem do amor... em palavras...

    ResponderEliminar
  24. ...E que cantem muitos mais, querida Fê!! Com saúde e alegria!!
    Ao ver o passarinho tão encantado a cantar e a encantar, com os seus belos gorjeios, até já receio que a gatinha que te ofereci não se tente...:)
    Mais uma vez muitos Parabéns. Que venham muitos mais com esse carinho tão teu, que todos retribuímos com sinceridade.

    Um grande beijinho, amiga! Tudo de bom!

    ResponderEliminar
  25. Mais uma vez e nunca é demais para te dar os parabéns e te desejar muitas, muitas felicidades com tudo de bom na tua vida.

    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  26. Acertei, sim Senhora! No mês da liberdade que Abril abriu tinha de ser: uma festa a juntar à festa. E isto aqui é sempre uma festa!
    Parabens FBB.

    ResponderEliminar
  27. Aos pássaros
    não se lhe devem contar os anos
    mas os voos

    voa
    voa
    voa
    (quando quiseres
    fazer pausa
    pousa
    no meu beiral)

    ResponderEliminar
  28. Boa noite querida amiga ,muitos parabéns ,que Deus continue iluminando a sua vida com muitas alegrias juntamente com todas as pessoas que tanto ama ,muitos beijinhos no seu lindo coração ,felicidades .

    ResponderEliminar
  29. Muitos parabéns! O bolo é lindo, e nós é que recebemos uma prenda com o poema, num post azul :)
    muitos beijinhos
    Gábi

    ResponderEliminar
  30. Muitos Parabéns Fê! Soube pela Janita e passei para deixar um beijinho. :)

    ResponderEliminar
  31. Muitos parabéns e um feliz aniversário.
    beijinho amigo
    :)
    :)

    ResponderEliminar
  32. Boa noite querida amiga Fê.
    Que bom que cheguei a tempo de lhe parabenizar amiga pelo seu aniversario. Parabéns, minha amiga! Que o sua noite seja linda, e lhe ofereça tanta felicidade quanto a sua amizade envia para a minha vida. Que esta nova etapa chegue recheada de muita saúde e novas oportunidades para concretizar os seus sonhos mais desejados. Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais a sua vida. Faça com que a sua simpatia possa contagiar ainda mais pessoas, você é uma pessoa de muito brilho e a humanidade merece que sua luz seja compartilhada. Nunca esqueça o quanto é especial. você é única e jamais estará sozinha nesta jornada, minha linda amiga!
    Feliz Aniversário! Enorme abraço.

    ResponderEliminar
  33. Beijinhos, muitos, ainda que com um dia de atraso

    ResponderEliminar
  34. Muitos parabéns e muitos mais 6 de Abril venham alegres e cantantes para ti, cara amiga, e para mim também... eh eh eh..

    Beijinhos primaveris!

    ResponderEliminar
  35. Olá Fê
    Um beijinho grande de parabens e toda a felicidade do mundo.
    O poema como sempre é lindissimo, adorei lê-lo..:-)))
    Um beijinho
    Teresa

    ResponderEliminar
  36. MUITAS FELICIDADES!
    Que cada dia de seu ano seja especial como um dia de aniversário: que recebas muito carinho, que sejas lembrada com alegria, que tenhas o presente maior da vida, que é poder amar e ser amada. Deixamos para ti um poema, que apesar de escrito há vários anos, cai bem para uma Blue Bird. Muitos abraços!

    O Pássaro Azul
    (Bindi)

    Há um pássaro azul cantando em mim...
    Maravilhada, escuto-o cantar horas sem fim
    Nas vezes, no entanto, que minha razão por ele buscou
    O esquivo pássaro voou, voou, voou.

    Por qual motivo escapa assim de minhas mãos
    O pássaro que em minha alma fez seu ninho?
    Escolheu tal domicílio por motivos vãos?
    Não tratei-o porventura com especial carinho?

    Respondeu-me então a ave - A ti não vim para trazer felicidade;
    Sinto decepcionar-te, se foi isto que pensaste ouvir em minha canção.
    Sou apenas meio, instrumento, alavanca, na verdade...
    Se a ti fui designado, foi para te servir de inspiração.

    No tempo certo, quando para tal estiveres com preparo
    Ouvirás à volta de ti o eco de meu canto raro.
    Teu ouvido, já sintonizado ao som sublime do meu diapasão
    Descobrirá o som do pássaro azul em outro coração!

    ResponderEliminar
  37. Oh! :( Prima Fê
    Parabéns! Muitas Felicidades! muitos anos de vida, com passarinho a chilrear.
    Beijinhos
    Peço desculpa pelo atraso, mas tenho andado muito arredada dos blogues, ainda mais agora com o dia da consciencialização para autismo, têm sido dias de muitas tarefas. Sorry

    ResponderEliminar
  38. Querida Fê, cheguei a tempo? Sobrou uma fatia de bolo pra mim? Querida, fico aqui a imaginar um lindo passarinho lhe saudando ao acordar, no dia de seu aniversário. Que muitos aniversários podemos vir aqui passar juntos, lhe saudando e desejando muita felicidade e saúde.
    Meu carinho!

    ResponderEliminar
  39. OI Fê, que lindo.
    Meus parabéns um pouco atrasado, com paz e alegria.
    Que cada dia desta nova vida seja revestido de amor e carinho e poesia.
    Carinhoso abraço amiga,
    Bjs

    ResponderEliminar
  40. Estou atrasada para a festa, mas a tempo
    de lhe dar um abraço apertado de carinho!
    parabéns!
    seja sempre abençoada e feliz!
    bjs

    ResponderEliminar
  41. Embora com atraso, junto votos de saúde e muita paz na sua vida.
    Adorei o bolo e a poesia :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  42. Fê eu não disse no dia mas quero aqui reforçar sua importância em minha vida e o quanto desejo que você seja feliz.
    Agradeço a Deus pela sua vida e celebro mais um ano da sua existência desejando que venham muitos e muitos anos mais prósperos e felizes!
    Adorei o bolo e brindo sua FELICIDADE!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  43. Feliz Aniversário!

    O bolo estava delicioso, eheh.

    ResponderEliminar
  44. Fê, embora com atrazo deixo os meus sinceros Parabéns e desejo-lhe um mundo infinito de felicidades.
    Beijinhos
    MAria

    ResponderEliminar
  45. Olá, Fê.
    Sou a última, já não há bolo!
    =)
    Mas há o desejo sincero de que viva mais este ano com tudo que lhe faz bem ao corpo e à alma.

    bjn amg no seu coração

    ResponderEliminar
  46. Aquilo que eu esperava aconteceu... mas não foi grave, o passarinho continuou a cantar e bem.
    :)
    Mesmo atrasados aqui ficam os meus parabéns.

    ResponderEliminar
  47. Amiga Fê,

    Atrasadíssima mas cheia de vontade de te abraçar e enviar um grande beijinho de parabéns.

    Desejo sinceramente que o passarinho azul continue a cantar e a encantar por muitos e muitos anos, nunca esquecendo que nas noites mais escuras existe sempre à sua disposição a luz dum Farol Amigo!...

    Beijinhos

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird