sábado, 2 de abril de 2016

♥ Vamos brincar com a chica nº 11 ♥

Como se pode dizer coisas sérias, brincando, dedico esta minha participação à minha filha. 
Aproveito para vos pedir para visitarem o blogue da amiga Chica e se puderem brinquem também.

 ESTÁS LONGE, MAS SEMPRE PERTO DE MIM.

a ouvir - Eram os teus olhos -Martim Vicente

 

Eram Os Teus Olhos

Neste mar imenso,
Debaixo de água com os olhos turvos,
Todos parecem iguais
Está demasiado ameno o clima
E tudo o que é normal demais cansa

Cansa viver onde todos querem ser iguais
E o riso torna-se "inespontâneo"
E o grito está cada vez mais preso

Mas olhei para o lado e os teus olhos
Ah, eram os teus olhos
Então já não era preciso gritar nem ser amado
O meu riso voltou aquele lugar inesperado
E tu foste no tempo e no espaço
A paixão que me acordou e acordou o mar

O tempo já bate ao segundo
De quem vive ansioso por amar
Às escuras não sei quem és
Era impossível recordar a tua voz debaixo daquele mar

Passas na minha mente fragmentada
Pelos ideais que nos rodeavam
Não consegui encontrar naquele momento o caminho
Era tudo demasiado água

Mas olhei para o lado e os teus olhos
Ah, eram os teus olhos
Então já não era preciso gritar nem ser amado
O meu riso voltou aquele lugar inesperado
E tu foste no tempo e no espaço
A paixão que me acordou e acordou o mar

Não te vejo, não te encontro
Preciso desenhar-te sem faltar qualquer traço
Não me adormeças, não me prendas
Quero ficar aqui fora do mar
Mas olhei para o lado e os teus olhos
Ah, eram os teus olhos
Então já não era preciso gritar nem ser amado

Quero ficar aqui
E ser feliz

 Letra e Música: Martim Vicente

30 comentários:

  1. Meus amigos e amigas, aos poucos vou visitando os vossos espaços.
    Muitos afazeres têm-me retirado tempo para estar aqui.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Boa Tarde, querida Fê!
    Peguei carona no seu oferecimento... à minha também!
    Bjm muito fraterno e pascal

    ResponderEliminar
  3. Oi FÊ esta música me arrepia toda. Linda!
    Estamos longe e perto sempre, só depende de nós. Lindo teu post.
    BFS e aquele abraço.
    Apareça.

    ResponderEliminar
  4. Que coisa linda esse carinho com tua filha. Letra e música adoráveis e tua frase muito legal! Obrigadão e que bom te ver! bjs, chica

    ResponderEliminar
  5. Muitas vezes são os que estão mais longe que sentimos perto...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Como se sente um filho longe
    Quando os temos dentro de nós?
    Eles são os olhos da gente,
    São a nossa alma e a nossa vós
    Foram um passado e serão presente.

    ResponderEliminar
  7. Boa noite, Fê!
    Bonita canção, muito bom ouvi-la!
    Fala bem do tema do longe e da saudade.
    Tenha uma ótima semana!

    ResponderEliminar
  8. Olá Fê, passando para desejar um ótimo domingo!
    Grande abraço e sucesso!

    ResponderEliminar
  9. a frase ficou super criativa, mas a música é demais!! linda!! bjs

    http://virtudesaqui.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Gostei da música que não conhecia, e da participação. Ter um filho longe é doloroso. Passei por isso em 2000/2001.
    Um abraço e bom Domingo.

    ResponderEliminar
  11. Sempre perto do coração querida amiga ,desejo-lhe um domingo muito feliz ,beijinhos no coração.

    ResponderEliminar
  12. O tema musical...que não conhecia...foi do meu agrado!
    Esse olhar está fantástico e sua mensagem...um ato de amor!
    Bom domingo e bj

    ResponderEliminar
  13. Linda música e versos amiga Fê!
    Saudades das suas visitas.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar

  14. Linda imagem e belo poema! A música é perfeita.

    Bjos e bom Domingo,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderEliminar
  15. Oi Fê!Ótima frase e linda música!
    Bom te "ver"!
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  16. ~~~
    ~ Sucesso e muitas felicidades
    para a tua filha, querida Fbb...

    Também tenho andado ocupada.
    ~ Ótima semana, minha amiga.
    ~~~~~ Beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. Fe,
    Linda musica! E versos perfeitos!
    Parabens pela frase e participacao!
    Bjs e feliz semana!

    ResponderEliminar
  18. E a gente vai caminhando faltando pedaços amiga.
    Bonita e terna frase da definição da saudade.

    Linda semana a voce.
    Meu abraço com carinho.
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Querida Fê: Imagino o quão doloroso deve ser ter um filho longe, saudade é um sentimento que dói muito mas principalmente em se tratando de filhos.
    Poema e musica lindos.
    Muita paz, boa semana .
    Beijinhos Léah

    ResponderEliminar
  20. Linda participação, Fê.
    Não há distância que afaste uma presença querida do nosso coração.
    Linda a música, que possui uma bela letra.

    Feliz semana.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  21. Não conhecia Martim Vicente e adorei ouvi-lo. Obrigada, Fê.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  22. Bom dia Fê,
    Uma participação muito tocante.
    Frase e musica em sintonia.
    Um beijinho e boa semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  23. Boa tarde, fiquei a conhecer Martim Vicente, vou guardar para mais tarde publicar na minha pagina.
    AG

    ResponderEliminar
  24. Querida Fê, estou acamada com aquela forte gripe, portanto o tempinho de boa que tenho, me entrego às visitas! Imaginando como deve doer o coração de uma mãe que tem o filho longe!Tudo de bom, fique bem!

    ResponderEliminar
  25. Não conhecia Martim Vicente... mais uma partilha enriquecedora, por aqui...
    E a participação... brilhante!!!! Os nossos trazê-los sempre cá dentro no nosso coração... de alguma forma, estão sempre perto... mesmo até quando não podem estar...
    Beijinhos! Boa semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  26. A distancia apenas separa físicos, nunca corações! Mas é doloroso estar longe daqueles que mais amamos, o tempo passa e os momentos ficam.
    Muito bonito e tocante.

    Beijinho Fê e uma boa semana

    ResponderEliminar
  27. A palavra longe, nos fez viajar a muitas saudades!
    frase inspirativa!
    gostei da linda música

    bjs

    ResponderEliminar
  28. Fê,

    Linda homenagem a sua filha.
    Sinto o mesmo que você. Estou longe, mas não esqueço dos meus.
    Abraços

    ResponderEliminar
  29. A música é bela e tem versos são ricos. Gostei muito.
    Longe é uma palavra que parece abraçar a saudade. Certamente, você não poderia fazer uma participação diferente, já que conhece o sentimento provocado pela ausência física de um filho. Bjs.

    ResponderEliminar
  30. Apesar de longe, estamos sempre perto de quem gostamos...
    beijinho :)

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird