domingo, 29 de maio de 2016

Só para vos fazer inveja :)

Ao Algarve tive que ir
mas não foi para repousar
de caracóis e peixe fresco
 o desejo fui matar .

Caracóis são uma iguaria! Esta era a frase oficial dos antigos romanos que ocuparam o Algarve nos dias de outrora. Adiante uns séculos e a mesma frase ainda é verdadeira!

No norte sei que chovia
 mas no sul o sol brilhou
 aproveitei o que havia
e no centro de novo estou!

*fotos minhas
~~*~~




Na viagem, ouvi e gostei do novo álbum da cantora e autora Maria Anadon e do violoncelista, guitarrista e compositor Davide Zaccaria, chama-se “(Re)Cantos da Alma” que agora chega a Portugal e do qual partilho este tema .


Non Potho Riposare
 
Non potho riposare amore ‘e coro,
pensende a tie so d’onzi momentu.
No istes in tristura prenda ‘e oro,
ne in dispiaghere o pensamentu.
T’assicuro che a tie solu bramo,
ca t’amo forte t’amo, t’amo e t’amo.
Si m’esser possibile d’anghelu
s’ispiritu invisibile piccabo.
T’assicuro che a tie solu bramo,
ca t’amo forte t’amo, t’amo e t’amo.
Sas formas
e furabo dae chelu su sole e sos isteddos
e formabo unu mundu bellissimu pro tene,
pro poder dispensare cada bene.
Unu mundu bellissimu pro tene,
pro poder dispensare cada bene.
Non potho reposare amore ‘e coro,
pensende a tie so d’onzi momentu.
T’assicuro che a tie solu bramo,
ca t’amo forte t’amo, t’amo e t’amo.
T’assicuro che a tie solu bramo,
ca t’amo forte t’amo, t’amo e t’amo


~~*~~

BOA SEMANA!




36 comentários:

  1. Pois é como sou apaixonado pelo mar com todos seus frutos e peixes,amei.
    Ouvindo uma linda canção e olhando para este lindo Céu azul.
    Uma linda semana Fê de bateria recarregada.
    Meu carinhoso abraço de paz e luz.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Boa, Fê =)
    Mas eu não sou apreciadora de caracóis.
    Preferia o sol ;)

    bj amg

    ResponderEliminar
  3. Adoro os peixes, caracóis, o maridão que é italiano adora. Mostrei pra ele e ficou babando!

    Linda semana! bjs, chica

    ResponderEliminar
  4. Minha linda amiga
    Dos peixes sou apreciadora e me fartei de olhar esta fartura
    Apesar de que moro num região central do Brasil onde não temos mar
    O que consumimos por aqui é oriundo de outros estados
    Que música linda! Me encantei ouvindo-a
    Uma semana iluminada amiga
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Que bom, Fê, que deu para dares uma escapadela! Bem precisas. Sem invejas, por isso...

    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  6. Prima Fê!
    È mesmo para fazer inveja carapaus tão fresquinhos.
    Caracóis também à por cá.
    Gostei da escolha musical.
    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  7. Uma viagem bem embalada (a música é muito bonita) e especialidades gastronómicas que também muito aprecio.
    Espero que tenha vindo reconfortada, Fê! :)

    ResponderEliminar
  8. Querida amiga.
    Que bom é realizar sonhos, fico feliz por você, mas comer caracóis, nem hipnotizada kkk,embora more junto do mar.As únicas coisas do mar que engulo são sal e peixes, nem sequer frutos do mar... A música ótima, e saber de você traz muita alegria.
    beijinhos,
    Léah

    ResponderEliminar
  9. Não fui ao Algarve, mas almocei salmão grelhado e à tarde tive caracóis.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  10. Que maldade
    fazer inveja a um invejoso
    céu limpo, canção bela
    e menu fresco e gostoso

    (comi, aqui
    caracóis gostosos
    made in Marrocos)

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde Amiga.
    Como sabe amo frutos do mar e peixes, gosto ate crú rsrs, por isso sempre como comida chinesa.
    Ouvindo essa linda musica e lendo que a sua viagem foi de da inveja rsrs, vou maravilhoso.
    Uma linda semana, enorme abraço. Estou de volta ao virtual.

    ResponderEliminar
  12. E fez inveja com esses caracois!!!
    Abraco

    ResponderEliminar
  13. ~~~
    Que bom teres gostado.

    Ótima semana.

    Beijinhos.
    ~~~~~

    ResponderEliminar
  14. Já tinha visto no Facebook.
    Transmite frescura.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  15. Nunca comi caracóis... acho que não sou capaz.
    Mas sardinhas, sou capaz de comer uma dúzia...
    Fé, tem uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  16. Os carapaus têm muito bom aspecto assados devem ser uma maravilha.
    Caracóis dispenso.
    Um abraço e boa semana.

    ResponderEliminar
  17. Lindo!
    Ficava pelos carapauzinhos, Lool

    Beijo e um dia feliz

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Caracóis nunca comi,
    Nem me apetece comer.
    Como com gosto o peixe
    Que quiseres me oferecer.

    Bjk, Fê, e boa semana!

    ResponderEliminar
  19. Fê,adoro frutos do mar e fiquei até com água na boca.rsrs
    O poema escrito deu para entender um pouco,pois sou descendente de italianos.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  20. Isso é uma delicia. Como sou do mar, amo tudo isso.
    um poema maravilhoso, e uma linda música de fundo. Amei tua postagem.
    Andei dando uma pequena pausa que acabou se alongando. Mais a saudade bateu, e de volta estou no meu blog.
    Um abraço e ótima semana!

    ResponderEliminar
  21. Caracóis e carapaus ... ainda vou a tempo?

    Boa semana, Fê, um beijinho.

    ResponderEliminar
  22. Nhame! Schelep! Adoro com molho à espanhola... os carapaus!...
    E caracóis... gosto de os ver numa travessa... para se sentirem, mais à vontade!... E eu também... a comê-los...
    Em relação ao título... o intento foi plenamente conseguido... também pelo solito mais quentinho a sul, certamente...
    Um post delicioso, por aqui... e uma bela partilha musical... que desconhecia... e gostei muito!...
    Beijinhos! Boa semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  23. Boa noite querida amiga adoro peixe ,mas caracóis não gosto,apenas a minhas irmã e a minha mãe é que gostam ,mas com certeza gostos não se discutem não é verdade ,mas fico muito feliz por você ter aproveitado a viagem ainda por cima com bom tempo ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderEliminar
  24. que belos petiscos - peixe grelhado (vinho banco, não?) e boa música!

    (os caracóis podes devolver aos romanos)

    bem melhor que a desenxabida Feira do Livro

    beijo

    ResponderEliminar
  25. Pois, isso não se faz :)

    Um beijinho, querida Fê

    ResponderEliminar
  26. Belos petiscos.
    Obrigada pela partilha.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  27. Fernandinhamiga



    Olá!

    Depois de enormes confusões, de muitas decepções de várias ocasiões de desespero e na alternativa de me suicidar, que não me pareceu muito saudável, decidi continuar – e por isso aqui estou.

    Pensei tomar 25 gramas de raticida diluído em ácido sulfúrico, com umas pitadas de arsénico; simultaneamente cortaria os pulsos e atirava-me da ponte 25 de Abril e durante a viagem até chegar ao Tejo daria um tiro na mioleira; como complemento e para ficar seguro de que não o meu cadáver ficaria absolutamente falecido, e na mesma altura enforcava-me. Sair-me-ia caríssimo. Desisti.

    Por isso repito o que venho dizendo muito empenhado (já nem tenho cotão nos bolsos): A Nossa Travessa está à disposição total, inultrapassável e inadiável. É http:///anossatravessa.blogspot.pt onde fico à espero de muitas visitas e muitos comentários. Obrigado

    Qjs

    Leãozão

    ResponderEliminar
  28. Adoro o peixe algarvio !!! ... mas não me imagino a comer caracóis ! rsrs ... Aliás, não venhas falar em caracóis às gentes do norte (em geral) ! hehehe
    Nem consigo entender como no sul são tão adorados ! :)))

    Não conhecia a Maria Anadon ! Muito agradável !

    :) Bjs

    ResponderEliminar
  29. E foi uma bela passeata, sem dúvida, com bons petiscos e boa música!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  30. Que legal! Tenho muita vontade de conhecer Portugal, me parece um lugar com uma gastronomia ótima e um povo muito acolhedor.
    Grande abraço e muito sucesso!

    ResponderEliminar
  31. Uma volta a Portugal sem amarelo.
    Peixinho, pois, grelhado, assado, cozido, frito... Com boa pinga!
    Caracóis? Nunca. Provei teria uns seis ou sete anos. Desconfio que não gostei.
    Do que gostei foi da música.
    Bj, FBB.

    ResponderEliminar
  32. Caracóis e carapaus, duas iguarias que gosto e com um solinho bom no Algarve deve ter sido uma boa escapadela.
    Adorei a música!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  33. Boa noite, querida Fê!
    Hum! Nunca comi caracois... mas amo frutos do mar...
    Céu azul ou com nuvens, chuva ou sol, o que conta é estar em paz no coração e vc se mantém assim, que bênção!
    Vou ouvir o vídeo, amiga...
    Bjm muito fraterno

    ResponderEliminar
  34. Poesia com cheiro e sabor a mar e a verão!
    Gostei imenso...bj

    ResponderEliminar
  35. Poesia com cheiro e sabor a mar e a verão!
    Gostei imenso...bj

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird