quarta-feira, 15 de junho de 2016

87 PRIMAVERAS


MÃE

nas tuas mãos que seguro docemente 

corre sangue lutador

 tantas lutas e quimeras d'um passado sofredor

As tuas veias são caminhos dolorosos

que os anos tornaram penosos

e que eu não sei como valer 

ai se o meu amor fizesse tuas dores desaparecer

MAS HOJE

estás feliz e festejaste

demos as mãos com alegria

e me beijaste

.
*foto minha

a ouvir -A ESTRELA DA MINHA VIDA -  FRANCISCO JOSÉ (cantor preferido da minha mãe)


Há uma estrela na vida
Que sempre nos guia
O bem nos conduz
Estrela que nunca é esquecida
De noite e de dia
Que tem sempre luz
Há uma estrela na vida
Que sempre nos guia
Com rumo a Jesus

Estrela benfaseja
Que eu amo e adoro
Que eu beijo e me beija
Que sofre e deseja
Chorar quando eu choro
Estrela que redime
Os nossos pecados
Em seu peito oprime
A honra e o crime
Que são igualados
Estrela tão branquinha
Que eu fiz dessa cor
Estrela tão velhinha
Que é minha e só minha
Tão cheia de amor
Estrela a quem imploro
Que é Santa também
Que eu amo é adoro
Que chora se eu choro
Só tu minha mãe

Estrela que redime
Os nossos pecados
Em seu peito oprime
A honra e o crime
Que são igualados
Estrela tão branquinha
Que eu fiz dessa cor
Estrela tão velhinha
Que é minha e só minha
Tão cheia de amor
Estrela a quem imploro
Que é Santa também
Que eu amo e adoro
Que chora se eu choro
És tu minha mãe.



34 comentários:

  1. Muitos parabéns à mãe pelos seus 87 anos de vida um numero muito bonito.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Fê,parabéns para sua mãezinha em completar 87 anos de vida e que Deus a abençoe hoje e sempre.
    Infelizmente a minha já fez a viagem há 20 anos,mas a saudade é muito grande.
    Bjs a você e para ela também.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  3. Que homenagem tão bonita, querida Fê!
    Muitos parabéns e felicidades.

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  4. ~~~
    Emocionante, Fbb!
    A minha partiu muito cedo...
    As minhas congratulações, querida amiga.
    Desejo-vos um dia muito amoroso e felicidades agora e sempre.

    Beijinhos e abraços para ambas.
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  5. Linda foto e homenagem!Parabéns pra ela!Vim agradecer e deixar um bjs praiano,chica

    ResponderEliminar
  6. Parabéns para a senhora tua mãe.
    Criaste uma forma maravilhosa de a homenagear.
    Um beijinho para ambas, amiga.

    ResponderEliminar
  7. Lindo e emocionante.
    Parabéns para a tua mãe pelos seus 87 aninhos e pela filha que tem.

    um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Não consigo expressar a emoção que sinto com esta homenagem tão bonita, Amiga Fê!
    Quando a minha saudosa Mãe partiu, faltavam seis dias para completar 87 anos.
    A canção do Chico Zé é linda e comovente. Um verdadeiro hino de amor às Mães.
    Que a senhora tua Mãe cumpra muitas mais Primaveras, para Felicidade de ambas.

    Um beijinho e muitos Parabéns, para a Mãe e para a Filha!

    ResponderEliminar
  9. Os meus parabéns para a senhora sua mãe. 87 anos é uma bonita idade, que Deus a abençoe.
    E os meus parabéns para si por esta bonita e emocionante homenagem.
    Abraço para ambas.

    ResponderEliminar
  10. Comentar com música sabe-me bem ! O John Lennon e a sua Mother

    ResponderEliminar
  11. Comovente sua abordagem...num olhar lindo...num som magnífico e nessa estrela pensei em minha mãe!
    Parabéns e que Deus a proteja nesta etapa da vida!

    Bjs às duas

    ResponderEliminar
  12. Comovente sua abordagem...num olhar lindo...num som magnífico e nessa estrela pensei em minha mãe!
    Parabéns e que Deus a proteja nesta etapa da vida!

    Bjs às duas

    ResponderEliminar
  13. Boa noite, querida Fê!
    Com efeito vc é tão carinhosa nos comentários e passa muita ternura que sai da sua alma!
    Sua mãe deu a vc muito amor... agora vejo... que bênção!
    Sejam ela e vc felizes e abençoadas e mais anos pela frente a lhe alegrar o coração...
    Bjm muito fraterno e festivo

    ResponderEliminar
  14. Que lindo momento ,de uma ternura única querida amiga ,olho para as mãos da sua mãe e vejo nela as marcas do tempo ,mas é maravilhoso poder festejar 87 primaveras a minha festejou no dia 6 de Junho 76 ,muitos parabéns para a sua querida mãe ,beijinhos no coração.

    ResponderEliminar
  15. Simplesmente brilhante e comovente. Que lembranças me deu da Minha Mãe, que já partiu! :/

    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Dizia a minha mãe, pessoa de rimas e ditos
    "se és boa filha, boa mãe serás"

    Só fala assim de sua mãe, uma boa filha

    (Parabéns, junte um beijinho meu
    aos tantos que já lhe deu)

    ResponderEliminar
  17. Linda homenagem!
    Parabéns a mamãe.
    Bjus

    ResponderEliminar
  18. Um grande beijinho de parabéns para a Senhora sua mãe, Fê.
    Outro para si.

    ResponderEliminar
  19. Muitos parabéns à Mãe e muitos parabéns pela linda homenagem que lhe fez.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Que maravilha!!!! Comemorar 87 primaveras é uma dádiva e receber uma poema homenagem como esse é emocionante
    Parabéns para a mãe e muitas felicidades nesta nova idade
    Beijos amiga Fê

    ResponderEliminar
  21. Que belíssima homenagem fizestes para sua querida mamãe, Fê querida
    Parabéns para ela.

    Obrigada por brincar junto
    Um lindo dia para tí.
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderEliminar
  22. Maravilhosa homenagem à sua mãe.
    Que a alegria, saúde e felicidade reinem sempre na vossa familia.
    Muitos Parabéns.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  23. Parabéns para a tua Mami...87 primaveras com uma filha que lhe presta esta homenagem tão comovente, deve ser um orgulho.
    Que venham muitos mais.
    Parabéns também para ti.

    Beijinhos Fê

    ResponderEliminar
  24. Que linda homenagem Fê,muita saúde e que esta data se multiplique.Parabéns para as duas.
    beijinhos,Léah

    ResponderEliminar
  25. Que linda homenagem Fê, muita saúde e que esta data se multiplique.Parabéns para as duas.
    beijinhos, Léah

    ResponderEliminar
  26. Que linda idade e que linda homenagem, minha amiga!

    És uma doçura de pessoa.

    Beijinho amigo

    ResponderEliminar
  27. Parabéns à sua mãe pelas 87 primaveras.
    E parabéns à filha pelo excelente poema que lhe dedicou em forma de homenagem.
    Fé, tenha um bom resto de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  28. Tão bonito!
    Parabéns à sua mãe e que ainda esteja junto de si, mais uns aninhos.
    A minha, se Deus quiser, fará 90 anos em Outubro.

    Um beijinho e um bom fim-de-semana:)

    ResponderEliminar
  29. que bela homenagem...
    venho atrasada, mas aqui fica um beijo para a mãe e para a filha.
    beijo

    bom fim de semana.

    :)

    ResponderEliminar
  30. Coisa linda, esta sua postagem de homenagem a esse amor eterno, que é a sua mãe, Fê.
    Que os vossos momentos sejam de amor.
    bj amg

    ResponderEliminar
  31. Que homenagem maravilhosa, Fê!...
    Muitos parabéns um pouquinho atrasados (também fiz anos, por estes dias, por isso, tenho andado um pouquinho mais afastada da Net),
    pelas 87 Primaveras da sua mãe!... E que ela possa andar por cá mais uns aninhos, com saúde... e sem muitas dores de preferência... Algo com que convivo diariamente, pois sofrendo a minha mãe de osteoporose... a medicação para tal... é absolutamente incompatível, com a medicação para os seus problemas cardíacos...
    "Ai se o meu amor fizesse as tuas dores desaparecer"... é pois uma frase que me toca particularmente... até porque a minha mãe apenas tem uns poucos anitos de diferença da sua, Fê!...
    Francisco José, Tony de Matos, António Calvário... também alguns dos cantores preferidos, da minha mãe... muito bom ouvir por aqui, também um dos temas preferidos, da minha...
    Espero que tenham passado este dia de uma forma muito feliz... e que muitos aniversários ainda se repitam...
    Beijinhos! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  32. Lindos poemas!
    Parabéns a ambas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  33. Parabéns, para a Filha e para a Mãe.
    Do poema, da música, da escultura das mãos, ressalta o amor.

    Na alegria na dor
    na ternura do amor
    qualquer que seja
    a vida que se faça
    cresce assim a felicidade
    na corrente que passa:
    para toda a eternidade
    mão a mão, mãe a filha


    Bj.

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird