quarta-feira, 29 de junho de 2016

Gestos de Paixão

Tatyana Ilieva

cliquem para ouvir - Jacques Brel - Ne Me Quitte Pas



 Gestos de Paixão

a mão que descai o simples gesto
a boca que humedeces, eu não mereço
estar de ti, dos teus lábios, perto assim

aos meus olhos, só teus olhos, pois o resto
deixo de ver, desaparece e até me esqueço
que eles não estão mais a olhar para mim

ia jurar que  fui eu quem deu um passo
quem pegou na tua mão, quem num abraço
declarou o seu amor, te fez sorrir

ia jurar que estou apaixonada
e que por ti me sinto arrebatada
pelo beijo que se torna a repetir

.


29 comentários:

  1. Cada postagem sempre a continuar a encantar!
    Bonita relação da pintura que está soberba com essas sublimes palavras!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Uma bela imagem, com um lindo poema. Beijos.

    ResponderEliminar
  3. Uma bela imagem, com um lindo poema. Beijos.

    ResponderEliminar
  4. Linda poesia de amor.
    A paixão é isso,com todos esses gestos de amar sem limite.
    Adorei Fê.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  5. Qual o marido que resiste a uma declaração de amor destas (e que se mantém) ? ... Maravilhosa poesia, Fê ! Quanto sentimento lindo !!!
    ... E como uns simples e parcos "riscos" de pintura definem tão bela imagem !
    ... e ainda Jacques Brel, na mais maravilhosa interpretação que até hoje vi num intérprete ! ... (pena não se ver neste vídeo.) Dizem que foi um facto real que com ele aconteceu (???).

    Lindo, lindo, lindo, Amiga Fê ! :)

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde Fê,
    A tela de uma beleza incrível, o seu excelente poema numa deliciosa e vibrante declaração de amor e "Ne me quitte pas" de Brell (umas das minhas canções preferidas de sempre) proporcionaram-me um dos mais belos momentos que tive oportunidade de apreciar na Net nos últimos tempos.
    Obrigada!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  7. ~~
    O teu poema é lindíssimo, querida amiga
    e a ilustração perfeita.
    A música intemporal.
    Muito bom gosto!
    Beijinho.
    ~~~~

    ResponderEliminar
  8. Adorei,gestos lindos num maravilhoso poema querida amiga ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderEliminar
  9. Boa noite, querida Fê!
    Lindo sentimento onde é descrito na letra da música com suavidade e despertando doçura em quem lê...
    Bjm muito fraterno

    ResponderEliminar
  10. Isto é Arte! Poema fabuloso. Amei

    Beijinhos
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. poema muito bonito
    gostei. deveras.

    beijo

    ResponderEliminar
  12. Uma maravilhosa sintonia entre a imagem, poema e música.
    Fiquei maravilhada.

    Beijos Fê

    ResponderEliminar
  13. Adoro o som...a imagem é apaixonante e a poesia deliciosa!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  14. Uma postagem sublime

    Beijinhos

    http://quadrasepensamentos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. um poema leve e no entanto intenso
    gostei demais
    uma imagem bem "casada" a fazer suporte de um belo momento de poesia
    beijo Fê
    :)

    ResponderEliminar
  16. Um post apaixonante... num blogue de sonho!...
    Como sempre um trabalho incrível, Fê!
    E hoje saindo daqui, com uma vénia!...
    Pura maravilha! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  17. Fê querida uma declaração de amor em versos perfeitos neste poema, a música a pintura toda a postagem casando e nos propiciando momentos deliciosos. Uma sintonia com o romantismo e com o amor.
    Beijinhos, Léah

    ResponderEliminar
  18. Belíssima imagem, em sintonia com o poema... :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  19. O belo poema diz em palavras o que a tela manifesta em traços e cores.
    Casamento perfeito.
    Beijinho, querida Fê.

    ResponderEliminar
  20. Gostei da pintura, mas ainda mais, muito mais, do poema.
    um beijinho

    ResponderEliminar
  21. Acho que Tatyana Ilieva desenhou
    depois de teu poema ler

    ResponderEliminar
  22. Pintura e versos lindíssimos, Fê querida.
    Aplausos!
    Tenha uma boa noite e um bom descanso.
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderEliminar
  23. Olá Fê, gostei da linda construção dos versos.
    O amor que teima em existir por ser amor e assim
    viaja e espera e acelera as pulsações do coração.
    Ilustração musical perfeita amiga.

    Um bom lindo fim de semana com paz e alegrias.
    Bjs no coração amiga.

    ResponderEliminar
  24. Muito bom, versos casados com maestria e sensibilidade.
    Grande abraço, sucesso e ótimo final de semana!

    ResponderEliminar
  25. Que postagem belíssima. Adorei a ilustração. Amei as suas palavras. De maneira simples e sensível tu descreveste muito bem sobre esse sentimento tão forte e intenso que é a paixão. Ótimo fim de semana. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  26. Lindo a imagem e o poema! Há gestos de muito amor.

    Boa semana Amiga e um beijinho.

    ResponderEliminar
  27. "Ne me quitte pas".
    Gostei do poema, da paixão expressa no tom certo; até me ocorreu "olha que coisa mais linda, mais"...

    Bj.

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird