segunda-feira, 13 de junho de 2016

"Pra não dizer que não falei das flores" *

* Geraldo Vandré - PIANO











hoje
eternizei-as
lindas e frescas ficarão para sempre
é assim que as quero recordar
nada iguala a beleza
das minhas primorosas flores
mas não consegui captar
os seus odores.












roubei um pedaço ao sol
e nasceu esta
parece uma festa
aquece o olhar 
e aquele lugar cá dentro
que protesta
tal como a poesia
que quero fazer um dia.







a túlipa é a mais modesta
não tem cheiro e é mais esguia
quer companhia
mas não pode sair do lugar donde a plantei
para a próxima saberei
colocar outra mais perto
pois assim é que está certo.














eis a rainha
do meu jardim
altiva, bela, cheirosa
"Não me toques 
sou uma Rosa."
disse ela para mim
jardineira vaidosa
do seu sorriso carmim.












Mas hoje há festa em Lisboa
manjerico "erva dos amores"
St´António me perdoa
por falar de outras flores. 




fotos minhas

33 comentários:

  1. Amiga Fê.
    Lindas flores minha preferida são as tulipas,
    mas flores são tão preciosas presente nos lugares
    Santo e sagrada .
    Uma abençoado final de semana beijos.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  2. Santo António não só perdoa, como agradece. Acha ele, e achamos nós, que há muito mais para lá dum manjerico, mesmo que em festa. :)

    Um beijinho, Fê :)

    ResponderEliminar
  3. ~~~
    ~ B e l í s s i m a s!

    Bem merecem esta especial e carinhosa homenagem.
    Certamente que o santo também adorou.
    Dias agradáveis.
    Beijinhos.
    ~~~~

    ResponderEliminar

  4. que belas flores como podemos ver pelas imagens
    gostei das tuas palavras
    uma postagem florida e aromática
    uma boa semana.
    beijinho
    :)

    ResponderEliminar
  5. Querida Fê
    Que lindo poetar ao dedilhar os versos de suas belíssimas flores
    Não captaste o aroma porque não lhe foi permitido mas trouxe-nos belos matizes e texturas de encantos mil
    Uma postagem soberba como tuas exuberantes flores
    Uma semana iluminada minha amiga
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. OI FÊ!
    AO PLANTAR TÃO LINDAS FLORES E AO FALARES DELAS COM TANTA ADMIRAÇÃO, FAZES A MAIS BELA DAS POESIAS.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Lindas flores e post! bjs praianos,chica

    ResponderEliminar
  8. Amiga Fê poeta
    Que linda homenagem que você prestou com essa poesia tão doce as suas flores.
    A beleza delas se juntou a sua sensibilidade poética, e você nos presenteou.
    O que de minha parte agradeço,
    Beijinhos
    Léah

    ResponderEliminar
  9. Se conhecesses o Santo
    Seus sermões e amores
    Saberias que gostaria e tanto
    Que falasses dessas flores

    (e o que eu gosto dessa música
    que ouço ao fundo)

    ResponderEliminar
  10. Boa noite amiga.
    Que lindo poema sobre as flores, e que belas flores. Uma linda terça- feira, enorme abraço.

    ResponderEliminar
  11. Tenho a certeza que o Sto. António não se vai importar pelo facto de teres colocado aqui outras flores, assim o teu jardim ficou belíssimo e cheirosos, um autêntico prazer para o olhar.

    Beijinhos Fê

    ResponderEliminar
  12. Lindas e belas fotografias destas magnificas flores muito bem descritas.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  13. E ainda a Fê, diz que não tem jeito para a fotografia... as fotografias estão fantásticas, com estas flores lindíssimas...
    Por isso, é uma magnífica fotografa... e jardineira!... As flores estão lindas!...
    Ainda não tinha visto tulipas lindas daquelas, assim naquela cor salmão!...
    Magnifico trabalho, como sempre... em imagens e palavras!!!!
    Um verdadeiro prazer chegar aqui... a este verdadeiro jardim, de talento e qualidade... em cada um dos seus posts, Fê!
    Beijinhos! Boa semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  14. E que lindo esse jardim tão florido que deixou chegar até aqui
    o aroma e a música maravilhosa com Geraldo Vandré.
    Bjs Fê.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  15. Lindas fotos emolduradas das mais belas palavras. Adorei...

    Beijo e um excelente semana,

    Coisas de Uma Vida 172

    ResponderEliminar
  16. Que lindas as tuas flores e poemas, querida Fê!

    O Santo António abalou feliz, com tudo o que de belo nos ofereceste, ofertando-lhe, também, esta maravilha de post.

    Também, para que não digas que não falo de flores, e não tendo eu o teu talento, trago-te Alberto Caeiro, com todo o meu carinho e admiração:

    " Se às vezes digo que as flores sorriem
    E se eu disser que os rios cantam,
    Não é porque eu julgue que há sorrisos nas flores
    E cantos no correr dos rios...
    É porque assim faço mais sentir aos homens falsos
    A existência verdadeiramente real das flores e dos rios.
    Porque escrevo para eles me lerem sacrifico-me às vezes
    À sua estupidez de sentidos...
    Não concordo comigo mas absolvo-me,
    Porque só sou essa cousa séria, um intérprete da Natureza,
    Porque há homens que não percebem a sua linguagem,
    Por ela não ser linguagem nenhuma."

    Beijinhos e um abração!

    Janita

    ResponderEliminar
  17. As tuas flores e a tua poesia respiram beleza, minha querida Fê. É sinal que cuidas bem do teu jardim.

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  18. Quem sabe faz bem feito e assim.
    Quão belas definições da vida de cada beleza do seu jardim.
    A poesia é mesmo uma arte maravilhosa Fê.
    Amei cada flor e senti o perfume de todas elas
    e cada verso toquei com suavidade.
    Lindo demais.
    Abraços.
    Bjs de paz e que na próxima Primavera elas estejam ainda mais lindas na renovação..

    ResponderEliminar
  19. A rosa carmim é sem dúvida (também para mim) a mais bonita !
    ... mas levanta-se uma questão curiosa : não só a imagem, não só um texto descritivo, não só um cheiro, não só um paladar, não só um toque, não só um som, conseguem transmitir toda a beleza e qualidades de qualquer coisa, seja do que for !
    Apenas a presença física, o frente a frente, o pode fazer !

    Beijinhos, Fê ! :)

    ResponderEliminar
  20. Lindas as tuas flores, a tua rainha, também é a minha!
    Adorei.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  21. Simplesmente belas querida amiga ,com certeza no dia Santo António não poderia faltar o manjerico com seu cheiro inconfundível ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderEliminar
  22. E que belas flores do teu jardim prima.
    Beijinhos e bom resto de semana

    ResponderEliminar
  23. Quantas belas flores! Eu tenho uma roseira vermelha! Manjerico eu não conheço e ainda aliado a Santo Antônio! Gostei de ouvir o Geraldo Vandré! beijinhos!

    ResponderEliminar
  24. Visitar esta publicação foi mergulhar em lembranças das minhas flores. Saudades que me deu do meu jardim!
    Agora tenho algumas apenas, numa varanda, mas não prescindo delas. Flores são inebriantes e cultivá-las, conhecê-las é uma boa terapia.

    Adorei as tuas flores.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Boa noite, querida Fê!
    Que frescor sinto aqui mesmo fazendo um frio grande!
    Aromatizou meu quarto ler seus poemas floridos...
    Lindo demais!
    Bjm muito fraterno

    ResponderEliminar
  26. Que belíssimas flores e versos encontro aqui, Fê querida.
    Tenha uma boa noite e bom descanso.
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderEliminar
  27. Perfumadas...acetinadas e maravilhosas!
    Um verdadeiro jardim com aroma de poeta!
    Bj

    ResponderEliminar
  28. QUANTA SENSIBILIDADE ESTA AMIGA POSSUI!
    E, QUÃO BELO É SEU JARDIM!
    CONTINUE NOS BRINDANDO COM SEUS PERFUMADOS POEMAS!
    BJS

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird