sexta-feira, 22 de julho de 2016

IMAGINA !

Imagina hoje à noite a gente se perder
Imagina hoje à noite a lua se apagar
Chico Buarque
 
Al Magnus

 Ouvi, vindo da Lua que se afundava, um grito:
 "Eu não voltarei !"
  Mudo de espanto, o meu corpo gelado pela brisa fresca, tremia.
O que teria acontecido para ela tomar esta terrível decisão ?
A noite, fria, serena, calada, assistia sem se importar. 
O mar dormia, alheio a este desenrolar.
Até o vento tinha desaparecido.
 Ignoro se mais alguém se importará por esta ausência prolongada. 
Sei que continuará a haver estrelas, flores, suspiros, esperanças
e amor nas alamedas sob a sombra das ramagens. 
Mas, sem a Lua nada será como dantes. 
 Sentei-me no barco e circundei aquele pedaço de Lua
e em desespero
lancei-me às aguas para a salvar. 

E tu, amigo(a) navegante, que farias no meu lugar ? 

30 comentários:

  1. Oi Fê acho que faria o mesmo,talvez com um pouco de medo,mas não deixaria
    a lua se afogar,isso se eu conseguisse ter forças para ajudá-la,pois sem ela não haveria mais
    luminosidade e nem veríamos o seu sorriso em noites enluaradas.
    Boa pergunta!
    Bjs e um lindo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  2. Que foto tao bem conseguida!
    Nao sei o que faria.

    ResponderEliminar
  3. A foto é muito bela.

    O que faria? ....Não sei !


    Bom final de semana, amiga

    ResponderEliminar
  4. ~~
    Pediria o socorro da Via Láctea...
    Beijinhos.
    ~~~~

    ResponderEliminar
  5. Amiga Fê,
    Se hoje à noite a lua se apagar, amanhã sem dúvida o sol voltará a brilhar.
    Mas não se pense que ele ofuscará a nossa memória e que a lua seja esquecida.
    Não é possível esquecer o que é belo, não é possível esquecer quem tão bem dança como ela, quem ouve as nossas preces e suspiros e, mais importante, quem ilumina o nosso caminho quando se faz noite. E mesmo quando não a conseguimos ver... ela está sempre lá!
    Por isso, tem de ser salva... claro que sim!!
    Nadamos juntas?

    Beijos e bom fim de semana
    (^^)

    ResponderEliminar
  6. O escuro não nos seduz
    Nem dá romance de Amor.
    Por isso: Lua, dá luz!
    Mostra que é maior
    O rubor e o torpor.


    Beijo
    SOL

    ResponderEliminar
  7. Com certeza as lágrimas se soltariam num eterno silêncio ,muito bonito querida amiga ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderEliminar
  8. Lançava-me à água... e ensinava-a a nadar... até que ela por si mesmo, tivesse vontade de se salvar...
    Que poema maravilhoso, inspirado nesta imagem fantástica!...
    Adorei!...
    Beijinhos! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  9. Querida Fê:
    Se a lua se jogasse nos braços do mar, quem iria namorar o sol?
    Ou estaria a lua indo atrás do sol que todas as tardes se deita em nuvens e ilumina o mar?
    Seria o grito da lua de ciúmes?
    Como poderia eu, um pequeno ser sem brilho, um grão de areia, interferir nesta questão?
    Vou apenas falar de sua linda inspiração, uma homenagem ao luar, à noite e ao mar.
    Nesta bela historia cheia de imaginação.
    beijinhos,Léah

    ResponderEliminar
  10. Foto e imagem. Perfeita!

    Beijos bom fim de semana

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Boa noite, querida Fê!
    A pobre lua estava desiludida na certa... coitada! Porém não me afogaria em seu lugar... tentaria dar a volta por cima e recomeçar a brilhar! Valeria mais a pena, certamente pois a vida lunar é um precioso dom de Deus!
    Bjm muito fraterno

    ResponderEliminar
  12. Fernandinhamiga

    Como sei nadar (fui nadador de competição no Sport Algés e Dafundo em 19 e troca o passo) e gosto de andar na Lua, fazia exactissimamente a mesma coisa

    Bjs da Raquel e qjs do Leãozão

    ResponderEliminar
  13. Sabe, Fê, a beleza do seu texto não me deixou pensar na Lua. Como sabia que a Lua só se afogava por efeito da retórica; como sabia que o seu desejo era que pensássemos o que seria dos amantes sem a lua, não me preocupei. Antes que seja tarde e, por tão verossímil essa possibilidade, já reúno amantes verdadeiros para um mutirão.
    Beijos,

    ResponderEliminar
  14. Excelente postagem minha amiga e a fotografia está espectacular.
    Um abraço e bom fim de semana.
    Andarilhar

    ResponderEliminar
  15. Excelente registo fotográfico.
    Que faria? Pedia ajuda ao Sol.

    ResponderEliminar
  16. Sem hesitar... me lançaria ao mar!!!
    Adorei esse olhar e esse poema com magia do luar!!!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  17. Imaginar salvar a Lua de morrer afogada, não consigo, querida Fê!!

    Tenho pavor das águas profundas, se me lançasse ao mar o mais certo seria morrermos ambas.
    Ah, mas gritaria por socorro com toda a força dos meus pulmões, algum navegante haveria de aparecer para a socorrer!

    Talvez, o Sol, porque não? :)

    Um beijinho amigo e parabéns pelo lindo poema.

    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  18. apaixonava-me - a Lua não resistiria a um amor "adolescente" ...

    ResponderEliminar
  19. falta acrescentar que o texto que serve de introdução é belíssimo.

    ResponderEliminar
  20. Muito lindo, Fê! A fotografia causa impacto! Um abraço forte!

    ResponderEliminar
  21. Gostei bastante!

    r: Muito obrigada! Volte sempre que quiser :)
    Fico contente

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  22. Oi Fê
    Tentaria convence-la a mudar de ideia ... em nome dos namorados.
    Poema e foto linda ,interessante e romântica( como tu )
    Obrigada poetinha

    ResponderEliminar
  23. Que lindeza de inspiração e ilustração.
    Estou a mergulhara Fê e sem esta Lua tudo fica triste.
    Salvemos o luar, vivamos o amor e encantamento.

    Bom domingo com alegria.
    Bjs de paz amiga.

    ResponderEliminar
  24. Pois não sei que faria, já que tentando salvá-la, certamente nos afundaríamos as duas, ou...não acredito que a Lua o permitisse! Ela haveria de salvar-nos!

    Gostei do texto e da imagem.

    Bom domingo:)

    ResponderEliminar
  25. se calhar faria o mesmo...
    uma bela imagem para um texto deliciosos.
    bom domingo
    :)

    ResponderEliminar
  26. O que seria de nós sem a beleza e o romantismo da lua? Belíssimo poema, Fê.
    A imagem é muito linda.
    Ótima semana. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  27. Ora bolas! já não entro. Mas a minha ninguém ma tira. É linda, estimavel, indispensável por muitas e variadas razões. Umas revelo (comentário do post seguinte) outras velo por que fiquem do outro lado - the dark side of the moon. Conhecem?

    A FBB vai ouvir...

    ResponderEliminar
  28. PARABENS AMIGA, CONSEGUIU FAZER MUITA GENTE REFLETIR.
    NUNCA HAVIA PENSADO NESTA POSSIBILIDADE, MAS TAL NÃO PODE ACONTECER, ELA FAZ PARTE DO AMOR, E DEUS NOS LIVRE DE VIVER SEM ELE!
    VAMOS NOS UNIR E LUTAR POR ELA!
    BJS

    ResponderEliminar
  29. Querida Fê...
    e daqui, te ti, fui até à Afrodite e... de lá regressei a ti =)
    Bonita partilha entre a vossa amizade e troca de links e música maravilhosa.

    bjn amg

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird