domingo, 24 de julho de 2016

IMAGINARAM !

AGRADEÇO A TODOS QUE IMAGINARAM E QUE PARTICIPARAM NESTE MEU "DESAFIO". 
FOI UNÂNIME A DECISÃO DE SE SALVAR A LUA ! :)

Pinterest


 Ouvi, vindo da Lua que se afundava, um grito:
 "Eu não voltarei !"
  Mudo de espanto, o meu corpo gelado pela brisa fresca, tremia.
O que teria acontecido para
ela tomar esta terrível decisão ?
A noite, fria, serena, calada, assistia sem se importar. 
O mar dormia, alheio a este desenrolar.
Até o vento tinha desaparecido.
 Ignoro se mais alguém se importará por esta ausência prolongada. 
Sei que continuará a haver estrelas, flores, suspiros, esperanças
e amor nas alamedas sob a sombra das ramagens. 
Mas, sem a Lua nada será como dantes. 
 Sentei-me no barco e circundei
aquele pedaço de Lua
e em desespero
lancei-me às aguas
para a salvar. 

com um pouco de medo,
mas não deixaria a lua se afogar,
isso se eu conseguisse ter forças para ajudá-la,
pois sem ela não  haveria mais
luminosidade e nem veríamos o seu sorriso em noites enluaradas. 

 Pediria o socorro da Via Láctea...

 Se hoje à noite a lua se apagar, amanhã sem dúvida o sol voltará a brilhar.
Mas não se pense que ele ofuscará a nossa memória e que a lua seja esquecida.
Não é possível esquecer o que é belo, não é possível esquecer quem tão bem dança como ela, quem ouve as nossas preces e suspiros e, mais importante, quem ilumina o nosso caminho quando se faz noite. E mesmo quando não a conseguimos ver... ela está sempre lá!
Por isso, tem de ser salva... claro que sim!!
Nadamos juntas?

O escuro não nos seduz
Nem dá romance de Amor.
Por isso: Lua, dá luz!
Mostra que é maior
O rubor e o torpor.


emanuel moura
Com certeza as lágrimas se soltariam num eterno silêncio.

 Ana Freire
 Lançava-me à água...
e ensinava-a a nadar...
até que ela por si mesmo, tivesse vontade de se salvar...

 Minhas Pinturas
 Se a lua se jogasse nos braços do mar, quem iria namorar o sol?
Ou estaria a lua indo atrás do sol que todas as tardes se deita em nuvens e ilumina o mar?
Seria o grito da lua de ciúmes?
Como poderia eu, um pequeno ser sem brilho, um grão de areia, interferir nesta questão?

 Roselia Bezerra
 A pobre lua estava desiludida na certa... coitada!
Porém não me afogaria em seu lugar...
tentaria dar a volta por cima e recomeçar a brilhar!
Valeria mais a pena, certamente pois a vida lunar é um precioso dom de Deus!

A Nossa Travessa
Como sei nadar
(fui nadador de competição no Sport Algés e Dafundo em 19 e troca o passo)
e gosto de andar na Lua,
fazia exactissimamente a mesma coisa.

 José Carlos Sant Anna
 Como sabia que a Lua só se afogava por efeito da retórica;
como sabia que o seu desejo era que pensássemos o que seria dos amantes sem a lua, não me preocupei.
 Antes que seja tarde e, por tão verossímil essa possibilidade,
já reúno amantes verdadeiros para um mutirão.

 Maria Isabel Montes
 Que faria? Pedia ajuda ao Sol.

 Crocheteando...momentos!
 Sem hesitar... me lançaria ao mar!!!

 Janita
Tenho pavor das águas profundas, se me lançasse ao mar o mais certo seria morrermos ambas.
Ah, mas gritaria por socorro com toda a força dos meus pulmões,
 algum navegante haveria de aparecer para a socorrer!
Talvez, o Sol, porque não? :)

 heretico
 apaixonava-me - a Lua não resistiria a um amor "adolescente" ...

 lis
Tentaria convence-la a mudar de ideia ... em nome dos namorados.
Estou a mergulhar e sem esta Lua tudo fica triste.
Salvemos o luar, vivamos o amor e encantamento.

 Isabel
Pois não sei que faria, já que tentando salvá-la, certamente nos afundaríamos as duas, ou...
não acredito que a Lua o permitisse!
 Ela haveria de salvar-nos!

 Aline Goulart
O que seria de nós sem a beleza e o romantismo da lua?

*


Um beijinho especial à minha amiga Afrodite  que me dedicou um post e este vídeo no seu blogue: 




15 comentários:

  1. Boa Tarde, querida Fê!
    Estou encantada com sua nova proposta de interagir com muitos amigos... com histórias interessantes... Estou gostando de participar, viu? Parabéns!
    Bjm muito fraterno

    ResponderEliminar
  2. Lindas interações amiga.
    A lua sempre será amada e protegida.
    Bjs e boa semana de paz e alegria.

    ResponderEliminar
  3. Não cheguei a tempo do passatempo, mas romântico como sou, também salvaria a Lua !

    ResponderEliminar
  4. Que bonito! Adorei ler, que pena.

    Beijo e uma excelente semana.
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. As participações foram magníficas.
    Parabéns a todos.
    Fê, tem uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  6. Adoei participar Fê!
    Bjs e uma linda semana.
    Carmen Lúcia

    ResponderEliminar
  7. A participação foi maravilhosa, Fê. Já para não falar do teu desafio tão singular. A lua é mesmo dos poetas?
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  8. Lindas interações, amei!!
    Beijos e uma excelente semana!
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderEliminar
  9. Beijinhos querida amiga ,desejo-lhe uma semana muito feliz.

    ResponderEliminar
  10. Nada como o despertar do nosso lado criativo!!!
    Bj e venham mais desafios!

    ResponderEliminar
  11. Um verdadeiro privilégio participar nos seus desafios, Fê... que nos obrigam a dar largas à imaginação...
    E já ansiando pelo próximo...
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar
  12. Eu estou vindo de cima para baixo e, sem remissão, atrasado. Por isso não sei se bem se mal, que importa?, estou sempre no mesmo lugar: na lua. Não me façam sugestões, admoestaçoes, nem anunciem desgraças que na lua é que eu estou bem.
    O que eu não quero é perder o pé. Sei que sempre houve marés e se até nadar sei (que bom é ir acima e ir abaixo - só assim tem graça. Sabem qual a graça? A lua, pois claro. Não dispenso.
    PS - Escrevi isto num smartinho, ao sabor da maré, sem leitura e sem revisão final. Se alguma palavra se confundiu (resultou outra) estejam à vontade - emendem - e a pontuação idem.

    Bj fbb.

    ResponderEliminar
  13. AMIGA, COMO VIVER SEM A LUA?
    ELA AMENIZA NOSSAS DORES QUANDO NOS PERMITE ADMIRÁ-LA CHEIA DE LUZ E BRILHO!
    FAZ PARTE DE NOSSAS VIDAS!

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird