quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Alguém a viu ?



Olho para as teclas à procura da Inspiração - de repente - a música que sempre me faz companhia quando escrevo, cala-se - silêncio - um arrepio percorre-me o corpo, o portátil dá o sinal - sem wireless - fico inquieta.
A minha gata que está sempre no meu colo quando estou no computador - estremece -  sinto um barulho no estômago - ainda não jantei - vou esperar mais um bocadinho - nada - puxa vida !
Levanto-me repentinamente - e desajeitadamente - a cadeira cai ! A gata esconde-se assustada!
Dirijo-me cambaleante para a cozinha - o melhor é preparar o jantar - ponho a mesa, aqueço a sopa e quando me preparo para a saborear - ouço a música - o computador dá sinal de vida.
Esqueço a sopa, corro para a sala, tropeço na cadeira, piso a gata - MIAUUUUU -  os meus dedos frenéticos procuram o conforto das teclas - finalmente - !
Mas ... e a Inspiração alguém viu ? 


estão a ouvir -  When You Believe (Piano by Erik Tjahja)
imagem- Google

26 comentários:

  1. Eu vi,está bem acima em suas palavras e nesse lindo video.
    Bjs Fê.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  2. Não te preocupes, amiga Fê, ela volta!!
    Deve ter ido, desvairada, atrás da abelhinha...:))

    Beijinhos, cheios de imbeja desta tua falta de inspiraçõn!!!

    ;)

    ResponderEliminar
  3. eheheh... Vá lá que te saíste muito bem ! rsrs...
    Um belo texto e piano inspirador ! :)
    No meu caso, raramente resulta. O melhor é eu "arrumar as botas" por umas horas, até que "a luz se acenda" ! rsrsrs

    Abraço, Fê ! :)

    ResponderEliminar
  4. A falta de inspiração é apenas um pretexto para esse texto bem intuído e as notas derramadas por esse piano. Tudo nos prende, nos arrebata. É tão bom saber que a inspiração está dentro de você.
    Beijos, Fê!

    ResponderEliminar
  5. Pois é bem assim kkkk.. Tudo a nossa frente menos a inspiração.
    Mas que belo texto rendeu sua falta de inspiração, hein Fê?
    Abençoada sejas!
    Bjk...

    ResponderEliminar
  6. Minha querida amiga, sem combustível, nada funciona
    e a cabecinha começa a dar sinais de hipoglicemia...
    Uma hora depois das refeições e já está a funcionar
    às mil maravilhas...
    Foi um episódio interessante e bem aproveitado
    Beijinhos, menina inteligente.
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  7. Pobre gata, é o que eu digo... Ela que não precisa de nenhuma inspiração para ter o carinho da dona...

    Beijinhos e ronrons...

    ResponderEliminar
  8. A inspiração está lá, como diz Majo, à espera da sopinha :)))
    Belo texto!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Lindas palavras. Bem inspiradas. Goste!

    Beijo

    ResponderEliminar
  10. Existem dias assim querida amiga ,mas não se nota nada pois ficou lindíssimo ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderEliminar
  11. Ver, ver, não vi
    sei que está próxima de ti
    querida amiga
    e mia

    (estranha gata que convive com um pássaro... será porque é azul?)

    ResponderEliminar
  12. Não sei onde foi parar a mocinha mas o texto ficou excepcional... bem inspirado!!!!
    Um beijo grande

    ResponderEliminar
  13. Fê,sem inspiração esse belo texto!Adorei!!
    Beijos,
    Amara

    ResponderEliminar
  14. Boa noite, querida amiga Fê!
    Também sou movida a música, café e paz do cenário ao meu redor... Muito bom ter inspiração e os dedinhos não pararem de clicar ansiosamente até o papel conseguir captar tudo que vem em mente... ela vem a seu tempo e hora sobretudo em vc...
    Já tive gatinho... sei como é meigo!
    Bjm muito fraternal

    ResponderEliminar
  15. Muitas vezes esconde-se muito bem escondida.
    E é preciso tempo e paciência para a procurar e encontrar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Por vezes evapora-se e torna-se uma angustia estarmos vazios perante o teclado.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.
    Andarilhar

    ResponderEliminar
  17. Gostei das palavras e imaginei o cenário rsrsrs
    Por vezes uma boa música só por si é uma fonte de inspiração.

    Beijinhos Fê

    ResponderEliminar
  18. Um interessante relato de um momento que acaba por se tornar hilariante!
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. É coisa que não te falta e este teu post é disso exemplo. Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Por vezes acontece... e temos que ir buscá-la a um lado qualquer... a uma musica... a um livro... filme... imagem... ou a uma pausa preenchida com coisas que nos dão prazer... e não é que a inspiração volta logo?...
    Uma coisa é certa... até a inspiração por aqui... em falta... não é mesmo nada desinspirada... como demonstra este belo post!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  21. ...curioso a música também me acompanha, sempre que escrevo e sempre que fotográfo...anda comigo para todo o lado ...
    Gata nem por isso, é muito senhora do seu "focinho", já o cão quando ando por aqui não me larga...
    *
    A inspiração foge-me tanta vez, que quando surge estranho, e quando surge digo-lhe que tenho tantas mas tantas saudades ...
    Gostava de ser poeta, gostava de escrever e fotografar até morrer...
    Para já, abro as caixinhas aveludadas do meu coração e ... tiro de lá alguns textos do ontem...
    Ela volta....

    Beijo n´oteudoceolhar *

    ResponderEliminar
  22. Acontece em dias menos bons!!!
    A inspiração?...excelente!!!
    bj

    ResponderEliminar
  23. Encontrei! está aqui no seu texto lindo
    e nos miados da gata !
    A inspiração camufla-se ... está sempre
    ao nosso lado

    bjs feliz dia

    ResponderEliminar
  24. Boa tarde, um texto bem pensado que revela que os dedos são muitos rápidos que as teclas.
    Feliz fim de semana,
    AG

    ResponderEliminar
  25. :) Eu vi .
    Miauuuuuuu, está neste blogue ;)
    Sempre inspirado, na poesia na música, nas simples palavras carregadas de significado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Acontecimentos que nos prendem e nos soltamos dedos do computador.
    Atrevia-me a aconselhar mais calma e a repor a gata no lugar e a cadeira também.
    Depois do jantar senta-se e começa a escrever. A imaginação voltará.
    Beijinhos nossos.

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird