domingo, 2 de outubro de 2016

Dance Me To The End Of Love !

como pintura em tela 
 de cetim eu me vesti 
fizeste-me sentir bela
 no teu olhar me perdi

a tua mão segurei
no teu corpo me envolvi
 nos teus passos embalei
no teu rosto adormeci

 hoje lembro com ternura
 o teu olhar de paixão
 os momentos de loucura
 o vestido pelo chão


 Fê blue bird 

 ~~*~~

 O CINEMA E A DANÇA 

A antológica cena de tango protagonizada por Al Pacino e Gabrielle Anwar no filme Perfume de mulher (Scent of a Woman) dispensa maiores comentários.
Lançado em 1992, com direção por Martin Brest e baseado no roteiro do filme italiano Profumo di donna (1974), Perfume de Mulher conta a estória de Frank Slade, um tenente-coronel portador de deficiência visual, que viaja para Nova York com um jovem acompanhante, com quem resolve ter um final de semana inesquecível antes de morrer.
Por una cabeza, um tango de 1935 com música de Carlos Gardel e letra de Alfredo Le Pera, serve como trilha sonora para a emocionante coreografia.

31 comentários:

  1. Gosto imenso desta melodia!!
    Bom domingo
    Bjos : )

    ResponderEliminar
  2. Um poste muito belo que eu devia ter lido antes para me inspirar no capítulo final de uma nova história. Gosto muito desta melodia. O poema e o vídeo. Muito bom.
    Um abraço e bom Domingo.

    ResponderEliminar
  3. Maravilhoso momento querida amiga ,desejo-lhe um final de domingo cheio de paz e amor ,beijinhos no coração.

    ResponderEliminar
  4. Belo poema e é sempre um prazer ouvir a voz inconfundível de Leonard Cohen.
    Um abraço e bom Domingo.
    Andarilhar

    ResponderEliminar
  5. Uma cena inesquecível e um tango muito sensual...
    O teu poema também está especial e amoroso.
    Uma ótima semana, querida amiga.
    Beijinhos.
    ~~~~

    ResponderEliminar
  6. É sempre com prazer que passo por aqui.Adorei. A música é um doce calmante.

    ResponderEliminar
  7. O poema é soberbo e esta linda melodia é muito envolvente
    Um dueto excepcional
    Uma maravilhosa semana
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Querida Fernandinhamiga

    P E R F E I T O! Este post só posso qualificar assim - perfeito! Com que mestria consegues conjugar um poema de sonho que termina com ... o vestido pelo chão..., um subentendido precioso, com a voz única do Leonard Cohen, com a interpretação fabulosa do "cego" Al Pacino e beleza radiante de Gabrielle Anwar. Tudo, tudo mesmo a que não podia faltar o tango e Gardel. P E R F E I T O!!!!! Nunca vi nada melhor na blogosfera. Muito e muito obrigado minha querida.

    Bjs da Raquel e qjs do Henrique, o Leãozão

    ResponderEliminar
  9. Uma melodia que adoro.
    Um post que me encantou.

    Beijinhos Fê

    ResponderEliminar
  10. Fantástico! Amei

    Beijo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde querida Amiga.
    Que belo poema de amor, amei ler, a musica do vídeo e a imagem completou maravilhosamente a bela postagem. Um feliz e abençoado més de outubro. Enorme abraço.

    ResponderEliminar
  12. Amiga Fê, até estou arrepiada!...
    Vi várias vezes o filme "Perfume de Mulher" e já ouvi vezes sem conta Leonard Cohen cantar este tema, inclusive, já o publiquei mais do que uma vez.
    Mas, ver aqui, a passagem do baile, que tanto me fascina, e ler o teu poema, deixou-me extasiada.
    Um post de uma imensa beleza e fascínio.

    Obrigada por este momentos.

    Um beijinho e votos de excelente semana, com tudo a que tens direito! :))

    ResponderEliminar
  13. Lindo simplesmente! Foram algumas as vezes que dancei ao som desta melodia que gosto muito, assim como dançar o tango.

    Beijinho Fê

    ResponderEliminar
  14. Que bela postagem Fê.
    Poema de alta beleza com estas ilustração musical de encantar.
    Iluminou o fim de domingo por aqui.
    Aplausos amiga.
    Bjs e boa semana amiga.

    ResponderEliminar
  15. Boa noite, qurida Fê!
    Amo dançar e estou encantadoa com sua postagem!
    Música e poema suaves e ternos... tão lindos!
    Estilos calmos e românticos me agradam muito...
    Bjm muito fraterno

    ResponderEliminar
  16. Querida amiga Fê
    Lindo seu poema e a escolha do vídeo maravilha, amei este filme. Pena que já não fazem filmes como este, não é mesmo? Agora é só ficção, ou violência, nem comédias vemos mais. Perderam a receita!! kkk.
    Amei, beijinhos, Léah

    ResponderEliminar
  17. Foi lindo passar aqui no teu espaço, minha amiga Fê. Ouvi Leonard Cohen, com sua voz inconfundível. Revi a imagem do filme "perfume de mulher" que é excelente. Li o teu poema: "como pintura em tela de cetim eu me vesti fizeste-me sentir bela no teu olhar me perdi"... Tão belo tudo!
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  18. Adoro o som e a poesia encantou_me!
    Esta voz é fabulosa...bj

    ResponderEliminar
  19. Adoro a canção mas adoro muito mais os cavalos e fiquei hipnotizada por ver momentos tão belos. Os cavalos têm uma elegância que acho inigualável. Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. O romantismo anda no ar!!!! :)

    Beijinhos, Fê!

    ResponderEliminar
  21. Poema encantador e a cena do filme é simplesmente maravilhosa!
    Belíssima postagem Fê!
    Um abraço
    Amara

    ResponderEliminar
  22. A wonderful post about the beautiful.
    Poetic thoughts.
    I love Cohen music!
    Hug

    ResponderEliminar
  23. Esta, uma cena antológica, mesmo !!! ... Vale o filme ! Impressionante a representação do Al Pacino (um cego) a dançar tango !!!
    O teu poema, simplesmente lindo !!!
    Adorei, Fê !

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Um poema talentosamente construído... e que não poderia combinar melhor com o filme e a musica referidos...
    Um daqueles posts para apreciar e reapreciar...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  25. Como conseguiste o perfume.
    Requintadamente belo, tudo.

    Parabéns.

    ResponderEliminar
  26. Adoro, esta conjugação musica poesia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird