sábado, 5 de novembro de 2016

Digam lá se não são divertidas ?

Quando se fala em fotografias do mundo animal, geralmente pensamos em fotos de tirar o fôlego, sérias e solenes. Mas e quando o animal não sai bem na foto?
É exactamente disso que se trata o Comedy Wildlife Photography Awards, um prémio anual que escolhe as fotografias mais engraçadas de animais.
Todas as fotos precisam ser de animais selvagens (esquece aquela selfie com o teu gatinho), mas, fora isso, qualquer pessoa pode participar – mesmo que seja um fotógrafo amador. O vencedor é aquele que, “segundo os juízes, combinar a melhor excelência técnica com o melhor conteúdo”.
A competição anunciou os seus 23 finalistas: são fotos hilariantes de esquilos com a boca cheia, sapos tranquilões e zebras risonhas.
Separei algumas – mas se quiserem continuar a diversão, podem ver todos os finalistas no site do prémio e também ficar por dentro dos vencedores do ano passado.

Esta foi a tua melhor anedota !
Mano, vamos dar um passeio.
Vá lá despachem-se não tenho o dia todo!
És mesmo parvo não entendes nada !
Whaaaaat????
Onde é que começa um e acaba outro ?
Deixa-me ver o que está lá dentro...
Sim. Eu admito... A culpa é minha...
Sim, segue em frente !

33 comentários:

  1. São bem graciosos Fê!
    Bjs,obrigada pela visita e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  2. De mais!!! Todas muito giras e de criar em nós uns bons sorrisos. Mas estes carneiros.... nem é preciso dizer mais nada.

    Beijinhos arianos...

    ResponderEliminar
  3. Querida Fernandinhamiga

    Excelentes fotos. Por isso premiadas. E o Comedy Wildlife Photography Awards não é qualquer coisa; tem que se lhe diga. Obrigado minha querida Amiga

    Bjs da Raquel e qjs do Henrique, o Leãozão

    Por favor vê o comentário seguinte. Obrigado

    ResponderEliminar
  4. Muito interessantes e bem divertidas! Gostei da seleção! bjs, lindo domingo! chica

    ResponderEliminar
  5. Muito Engraçadas. Obrigada pela partilha.
    Um abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  6. eheheh... Não conhecia esta competição, Fê ! ... Que "situações" (instantâneas) maravilhosas !!! Quase inacreditável ! rsrsrs

    Um Grande Abraço, Fê !

    ResponderEliminar
  7. É curioso
    é olhando os animais
    que (re)descobrimos a condição humana

    Whaaaaat????

    Isso mesmo!

    ResponderEliminar
  8. Que coisas mais lindas! Amei

    Beijo, bom Domingo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Fê, minha linda, somente hoje pude ler o final que deste ao conto DECISÃO. Acredito que tenhas escolhido aquela que é tomada, principalmente nos dias de hoje, por muitas mulheres que vivem a mesma situação. Ainda bem que na maioria das vezes acontece a situação que expuseste nestas duas últimas frases: “Não ficou estéril. Não morreu.”, e acredito também que irão carregar esta lembrança pela vida afora, que nunca esquecerão o momento que viveram.
    Grata, meu anjo, pela consideração em registrar o meu comentário ao final da postagem. Fiquei sensibilizada com o teu gesto e elogios.
    Excelente a postagem de hoje, imagens que apesar de divertidas nos suscitam uma certa ternura.
    Que as horas do teu Domingo, meu anjo, cheguem plenas de paz e alegria.
    Um beijo carinhoso do meu para o teu coração,
    Leninha

    ResponderEliminar
  10. Lá engraçadas são, mas não haverá aí uma boa dose de manipulação? :))

    A última esta o máximo! Boa partilha, Fê!

    Beijinhos bom domingo!

    ResponderEliminar
  11. Adoro a fotografia com os quatro mochos.
    abraço

    ResponderEliminar
  12. Lindo. Eu teria feito outra escolha para o primeiro lugar, mas o engraçado é este nosso olhar.
    Desejo um domingo lindo, muita Paz e sorrisos até satisfazer.

    ResponderEliminar
  13. Lindíssimas querida amiga ,desejo-lhe um domingo muito feliz ,beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Eu já doida pra criar uns memes com as fotos kkkkkk... São ótimas, muito engraçadas mesmo.
    Bjk, Fê.

    ResponderEliminar
  15. Eu que adoro fotografia, fiquei deliciada ao ver estes bichinhos.

    Beijinhos Fê

    ResponderEliminar
  16. A dos mochos está demais!

    Boa semana amiga.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. Oi Fê, eu amo os bichos e as plantas. A mim, a floresta é mágica e os animais são demais. Eu os sinto como parte da minha turma. Muita vezes esquecemos que somos animais racionais, mas animais. E como a gente admira aquilo que nós não somos, aquilo que nós não somos é o objeto da admiração ou pasmo. Quantas vezes eu disse: - Fiquei pasmo com a expressão de fidelidade do cachorro, da frieza do gato, com a indiferença do burro, com a sensibilidade do cavalo, com a agilidade do peixe dentro d'água.... Tua exposição de fotos está maravilhosa, e muito bem interpretada. Aquela do leão rindo e a fêmea mostrando a linguinha, parece que a leoa disse: - mordo a língua se ele não morrer de rir! Maravilhosas fotos. Lindíssimas! Parabéns! Abraço cordial. Laerte (Silo).

    ResponderEliminar
  18. Impossível escolher uma :))
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  19. Estas fotos são uma delícia!
    Não há nada como começar o dia com humor :)

    Um beijinho, Fê

    ResponderEliminar
  20. Fotos muito engraçadas mas as tuas legendas também...
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  21. Uma delícia de fotos com intérpretes fantásticos.
    Beijinho, amiga, boa semana.

    ResponderEliminar
  22. Interessantes fotos!
    Bem, vou ver se apanho as minhas gatas em poses divertidas :) Duvido conseguir!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Magistrais no conteúdo, na arte e na oportunidade.
    Que mais dizer? Magia fotográfica...


    Beijo
    SOL

    ResponderEliminar
  24. Fotos maravilhosas. A natureza sempre nos presenteia com lindas imagens.
    Ótima semana!
    Abraço grande!
    Beijos Fê!
    Blog da Smareis

    ResponderEliminar
  25. Dignas de registo !
    Qualquer uma delas gira.
    Mas realamente os Leões, estão muito fofinhos .
    E as legendas a condizer.
    Excelente semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Lindas as imagens. Cada uma mais bonita que a outra.
    A natureza sabe ser bela e grandiosa, né?
    Beijinhos estalados.

    ResponderEliminar
  27. Que imagens incríveis!!!
    Não saberia dizer qual prefiro!
    Uma fantástica selecção, Fê!!!
    Beijinho! Boa semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  28. Olá Fê,

    Visitando o seu aconchegante e belo espaço de arte.
    Quanto as fotos, todas belas, engraçadas e ternas.
    Difícil de escolher uma predileta. Os animais
    são encantadores, isso é a verdade...

    Votos de uma semana luminosa!
    Beijo.

    Ps: Grata pela sua gentileza e generosidade
    no espaço da Ana...

    ResponderEliminar
  29. É a vida a nos desejar a pedir para nos olharmos religiosamente no espelho...
    Beijinho,

    ResponderEliminar
  30. Bom dia, Fê
    Que linda postagem!
    Eu adoro animais e estas imagens estão lindas. E as legendas, que as completam, estão engraçadíssimas.
    Há tempos fiz um PPS com fotos de animais, que tirei em diversas circunstâncias, e que legendei. Ficou engraçado. Publiquei no Google+.
    Parabéns pela postagem. Está um mimo...

    Bom Fim-de-semana
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
  31. Maravilhas que a natureza nos proporciona. Legendas muito "propositadas".
    Bonito, Fê.

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird