sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

"ACONCHEGO" em cinco palavras e uma imagem .

 DESAFIO DA FÊ 


DESAFIO SUPERADO, OBRIGADA !

AMIGOS QUE PARTICIPARAM COM IMAGEM E TEXTO:


 "um abraço que nos envolve."
Fê blue bird

*

"Sentir-me enlaçada no teu abraço."
Janita

 *

 "Sustentabilidade quando nos falta chão."
 Ana Freire

*

" Maravilhoso o aconchego de Mãe ! "
Rui Espírito Santo

*

 " Aconchego é quando encontramos total compreensão! "
Tais Luso

*

"Permanecer num ninho preparando vidas."
Toninho

*

"Abraçar com corpo e alma."
Roselia Bezerra

*

"O Aconchego no ventre materno."
Carmen Lúcia

"O aconchego de abraços amigos. "
Majo Dutra

*

"É a escuta que acolhe. "
Norma Emiliano



 " Seguro abrigo de quem ama!"
 Gracinha

 *

"Conforto, paz, descontracção, carinho, tranquilidade."
Pedro Coimbra
  *

"Dar colo à alma, consolo ao corpo e ao juízo."
Rogerio G. V. Pereira

*


 AMIGOS QUE PARTICIPARAM COM TEXTO:

"Aconchego, enlace da alma em todo o nosso sentir."
Rosa-branca

*
"Aconchego é quando nos sentimos abraçadas com carinho mesmo que este abraço tenha siso tecido com os fios invisíveis da amizade através desta nossa telinha que nada tem de virtual pois o aconchego é bem real." 
 Gracita

*
"ACONCHEGO:SABOROSO ACTO DE AMOR"
  SOL

*

 "Aconchego às vezes vem num simples aperto de mão."
Léah

*


 AMIGOS QUE PARTICIPARAM COM COMENTÁRIO:


Elvira Carvalho
 💖
 A TODOS VÓS MEUS AMIGOS AGRADEÇO A VOSSA PARTICIPAÇÃO .

BOA SEMANA !

 

💙 

 


Estou de volta pro meu aconchego
Trazendo na mala bastante saudade
Querendo um sorriso sincero, um abraço,
Para aliviar meu cansaço
E toda essa minha vontade.

Que bom poder estar contigo de novo
Roçando teu corpo, beijando você
Pra mim tu és a estrela mais linda
Teus olhos me prendem fascinam
A paz que eu gosto de ter

É duro ficar sem você vez em quando
Parece que falta um pedaço de mim
Me alegro na hora de regressar
Parece que vou mergulhar na felicidade sem fim.


De Volta Pro Meu Aconchego- Elba Ramalho

  *

 

34 comentários:

  1. Que fotografia linda. E esta é uma melodia que sempre me encantou.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Lindo Fê!
    Elba Ramalho a nossa cantora de voz suave e envolvente.
    Adorei!
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  3. Belíssima postagem, com "Meu aconchego", com Elba Ramalho.
    Um ótimo final de semana.
    Abraços. Pedro.

    ResponderEliminar
  4. Acho que devo andar com falta de 'percebes', amiga Fê!!

    Pretendes que te seja enviado cinco palavras que definam 'Aconchego'...certo! E a que link de imagem te referes? À que apresentas ou que escolhamos outra... A acompanhar as palavras ?

    Desculpa lá, mas, por vezes, parece-me que anda por aqui um tal alemão a cortejar-me...

    Beijinhos, bom fim de semana. :)

    PS- Se quiseres responde-me para o email.

    ResponderEliminar
  5. Aqui deixo a minha definição de aconchego: Sustentabilidade quando nos falta chão.
    E aqui deixo um link de um dos meus posts, com uma imagem bem aconchegante, à beira mar... :-D
    http://artandkits.blogspot.pt/2015/06/hello-again.html

    Beijinhos, Fê! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  6. ACONCHEGO:.... «Sentir-me enlaçada no teu abraço»

    A imagem vou enviar por mail, Fê, pois o link tem mais do que uma foto. :)

    Se fizeres a reedição poderás colocar a frase e a imagem. Digo, eu... :))

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Ai que saudades querida amiga ,esta linda melodia me cativou desde o primeiro dia que a escutei ,sem dúvida nenhuma é intemporal ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderEliminar
  8. Maravilhoso texto. Fujo à questão, ando em baixo.

    Beijos
    Bom fim de semana.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Meus amigos, podem enviar-me o link da imagem ou a imagem por email se assim o entenderem :)
    O que pretendo é a vossa definição de aconchego ( em cinco palavras) e uma imagem, que em vosso entender defina isso.

    o meu email : sotepeco5minutos@gmail.com

    Beijinho grato

    ResponderEliminar
  10. Meu aconchego... linda foto!

    Aconchego é quando encontramos total compreensão! É acarinhar nossos tropeços.

    http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=7592
    Beijo, Fê!

    ResponderEliminar
  11. Aconchego, enlace da alma em todo o nosso sentir. Adorei as fotos. Beijos com carinho

    ResponderEliminar
  12. Aconchego é quando nos sentimos abraçadas com carinho mesmo que este abraço tenha siso tecido com os fios invisíveis da amizade através desta nossa telinha que nada tem de virtual pois o aconchego é bem real
    Beijos com carinho, Fê

    ResponderEliminar
  13. Uma bela ideia Fê.
    Meu aconchego é musica muito linda.
    Enviei por email.
    Bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  14. Aconchego ... é um seguro abrigo de quem tanto nos ama!!!
    olhares preciosos e uma melodia que adoro!!! Bjoca

    ResponderEliminar
  15. É bom ter o aconchego
    Num abraço protector.
    Seja carinho ou apego
    É sempre um acto de Amor.

    Beijo
    SOL

    ResponderEliminar
  16. Participação... sem imagem.

    ACONCHEGO:SABOROSO ACTO DE AMOR

    Beijo
    SOL

    ResponderEliminar
  17. Que legal tua ideia, Fê. Lindas participações.
    Bjk, amiga!

    ResponderEliminar
  18. Fê Amiga querida olhar estas fotos ouvir esta musica e teus versos, tudo tão suave e lindo mostrando seus sentimentos e sensibilidade. Amei.
    Aconchego às vezes vem num simples aperto de mão.
    beijinhos, Léah

    ResponderEliminar
  19. Vou enviar por 'e.mail'.
    Ando com pouco tempo...
    Um final de semana confortável e aconchegante.
    Grande abraço, querida amiga.
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  20. Belas imagens e palavras aconchegantes... Mas do que mais gostei foi da canção que é LINDA!! Das minhas preferidas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Boa noite, querida amiga Fê!
    Uma iniciativa belísima onde, por aqui no Braisl, a imagem que mandei foi a que amenizou tanta dor sofrida por nós pelo time de futebol morto abruptamente nesta semana...
    Um aconhego sua inicitiva ímpar...
    Bjm muito fraterno

    ResponderEliminar
  22. Que lindo!!!
    Até eu estou aí.
    Bela brincadeira Fê.
    Grande beijo

    ResponderEliminar
  23. Muito linda a música e a ideia. Enviei participação por e-mail. Bjs

    ResponderEliminar
  24. Belíssimas e enternecedoras imagens
    para retratar o aconchego e uma voz
    que nos envolve. Gostei muito.
    Bjs. e bom domingo.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
  25. Imagens e frases lindas, ao vê-las senti o seu aconchego :)
    um beijinho e uma boa semana
    Gábi

    ResponderEliminar
  26. Aconchego - Conforto, paz, descontracção, carinho, tranquilidade.
    A imagem está aqui - https://www.google.com/search?q=Aconchego&espv=2&biw=1422&bih=727&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjUmfKIhNzQAhVGppQKHROKBs4Q_AUIBigB#imgrc=q-qrjW4wGYx22M%3A
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  27. Belas imagens e frases e adoro esta música...só não participei (com pena) no desafio, pois tenho andado um pouco ausente!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  28. As fotos são todas giras, mas as dos cães e dos gatos são uma fofura!!
    Tão bonitos!

    Beijinhos e uma boa semana, Fê:)

    ResponderEliminar
  29. Nunca é tarde para participar
    ainda que sem imagem (mas também a posso fazer chegar)

    Aconchego:

    Dar colo à alma, consolo ao corpo e ao juízo

    Aconchego é mais ou menos isso

    ResponderEliminar
  30. Entre o partir e o chegar
    é claríssimo,
    que cheguei. Tarde, tardíssimo.
    Que mais dizer? Nada.

    Mas sempre espero...
    (quem espera sempre alcança).

    Aconchego é o que quero
    quando chego
    cansado, desesperado, faminto, desamado:
    ter dois braços que me abracem.

    Bj

    ResponderEliminar
  31. Parabéns Fê pelo sucesso do desafio!!!
    bj amigo

    ResponderEliminar
  32. Sempre magnifico o enredo criado, em volta dos desafios.
    Adoro a banda sonora :)
    è sempre tão bom voltar para nosso aconchego,o nosso espaço fisico e emocional.
    Beijinhos

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird